26 julho 2022

Benfica quer defesa francês. “É um jogador poderoso..."; Oferta de 10M€ a chegar ao Dragão. FC Porto quer 20; Franceses desejam Slimani mas podem não ter...dinheiro

Afastado do grupo de trabalho por Rúben Amorim, Islam Slimani será um alvo do Brest, 17.º classificado na última Ligue 1. A notícia do interesse dos franceses no atacante argelino é avançada pelo jornal “L’Équipe”, explicando este que o clube treinado por Michel der Zakarian gostaria de juntar Slimani ao seu compatriota Belaili.
No mesmo artigo é, contudo, sublinhado que o Brest poderá ter dificuldades em assumir o encargo financeiro com os salários do jogador.
Contratado no final de janeiro pelos leões, depois de acertar a rescisão com o Lyon, Slimani, de 34 anos, tem ainda mais uma época de contrato com o Sporting. Na época passada assinou quatro golos e fez uma assistência em nove jogos, mas não voltou a jogar depois do jogo com o Benfica, a 17 de abril. Acusado de falta de compromisso por Amorim, o jogador entrou depois emconflito com o técnico principal.

Alvo do Benfica para reforçar a equipa B, numa perspetiva de evolução, Ousmane Camara afirmou-se como um dos destaques do Paris FC na II liga francesa em 2021/22. Central canhoto de 1,97 metros, com contrato até 2023 com o emblema francês, Camara deverá motivar muito em breve a apresentação de uma proposta por parte da SAD encarnada. A perspetiva das águias é anteciparem-se assim à concorrência face ao rendimento apresentado pelo jovem futebolista, capitão dos sub-19 daquele país, tendo mesmo estado no recente Campeonato da Europa da categoria.
Com passado como treinador em França, onde continua a viver durante vários períodos, e acompanhando por isso os campeonatos daquele país, Rui Almeida destaca as capacidades de um jogador que “chegou na época passada à equipa principal do Paris FC e que se tem afirmado”. “É um jogador poderoso nos duelos, forte no jogo aéreo e com boa capacidade de antecipação. Destacou-se na época passada”, revela ao jornal O Jogo, sublinhando que Camara “encaixa num perfil muito procurado nomeadamente na Bundesliga, para onde têm saído vários centrais jovens nos últimos anos”. “Os defesas-centrais são jogadores muito procurados por clubes alemães, são vistos desde muito cedo”, reforça, frisando: “Estou desde 2015 em França e tenho visto muitos a saírem.”
Apontado pelo próprio site do Paris FC também como médio-defensivo, Camara “tem um perfil claramente de central”, sublinha Rui Almeida. “É aí que se tem afirmado”, diz, realçando que o defesa “está ainda em crescimento e vai passar por vários patamares”. “Vai chegar com o objetivo de crescer e mais a longo prazo chegar à equipa principal. Naturalmente, apesar de atuar na seleção de sub-19, precisa também de maior experiência internacional“, realça, admitindo que este “poderá fazer esse crescimento pela equipa B”. E sobre a adaptação, afirma: “Tem muita capacidade. E a competitividade na II liga francesa é forte, por isso não terá problemas com a transição para a nossa II liga.”

Oferta de 10M€ a chegar ao Dragão. FC Porto quer 20. O Augsburgo quer Toni Martínez e Toni Martínez quer o Augsburgo. Segundo apurou o jornal Record, a oferta apresentada pelo emblema alemão à SAD do FC Porto, a rondar um valor global de 10 milhões de euros, deixou o espanhol muito entusiasmado e levou-o até a reiterar o seu desejo de abandonar o Dragão, agora com o objetivo de rumar à Bundesliga.
Sedento de minutos e desejoso de ter um papel de relevo e protagonismo de forma constante, algo que lhe tem faltado no FC Porto, Toni Martínez vê no Augsburgo a melhor hipótese para prosseguir a carreira e quer mesmo rumar à Alemanha. O avançado ficou bastante agradado com as garantias que lhe foram dadas em termos desportivos, com a promessa dos alemães a passar pelo tão ambicionado estatuto de jogador-chave. Por outro lado, a pesar na balança está também a vertente financeira. A oferta contratual encheu as medidas ao espanhol, na medida em que abriu espaço a uma melhoria considerável da sua situação. A juntar a isto, há ainda a questão do próprio campeonato. Considerada uma das melhores ligas da Europa, a Bundesliga é uma hipótese que encanta Toni Martínez.
No entanto, este é um processo que não se avizinha, de todo, fácil. Apesar do desejo já comunicado pelo próprio jogador em mudar de ares, a verdade é que o FC Porto não pretende abrir mão de um jogador considerado importante para a estratégia Sérgio Conceição. Por essa razão, os azuis e brancos apontam a uma fasquia considerada alta pelos pretendentes, que rondará os 20 milhões de euros. 

6 comentários:

  1. O Ministério Público acusou Sobrinho de ter desviado 15 milhões de euros para a SAD leonina através da Holdimo, maior acionista privado da sociedade que gere o futebol, num total de 390 milhões de euros que terá desviado do BES Angola. Uma vez mais, o Sporting passa pelos pingos da chuva e não vai responder em tribunal.

    Seja no Cashball (formalmente acusados de corrupção no andebol e futebol), VMOCs das quais só pagam 17%, desvios de dinheiro ou perdões de dívida que lesaram em centenas de milhões de euros Portugal e todos os portugueses, o Sporting continua inimputável.

    Triste país onde só importa marrar no vermelho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto... um sujeito assalta um banco, e com os proveitos desse assalto compra várias coisas... entre elas relógios, carros, casas, mas também acções de uma Sociedade anónima desportiva de um clube que ele é ferrenho torcedor... mas a culpa é do SCP por o seu acionista ser bandido... e devia ser investigado...

      huummmm.... vai ser giro ver essa coluna cervical ao justificar porque é que um ex-presidente de um clube roubou descaradamente o mesmo, alega ter sido destituído ilegalmente, aproveitou o bom nome da instituição para favorecimento próprio, está metido em nem sei quantos processos crimes ( assim como o motorista, o advogado, o filho, o financeiro etc etc..) mas esse coitado é um pobre coitado que não sabe nada, e o clube não tem nada a ver com o assunto....

      Eliminar
    2. Pois acabei de assistir neste comentário a um FlicFlac gigantesco. É assim o Sporting Corrupto de Portugal, sonsinho.

      Eliminar
    3. O companheiro tem que aprender a ler com mais atenção... Nem corruptos nem sequer em vouchers, nem traficantes de droga. A propósito, a famosa auditoria forense já deu resultados? roubados, gozados e humilhados, mas sempre a bater palminhas!

      Eliminar
  2. 🎙”A simulação grosseira é uma das piores batotas que se pode fazer no jogo.

    Quem simula deliberadamente ter sofrido uma falta que não sofreu, não está apenas a tentar enganar os árbitros: está a tentar enganar adeptos, adversários e até técnicos e colegas de equipa.

    Esta é a forma mais rasteirinha de chegar à vitória. Ganhar assim não é ganhar, é outra coisa qualquer.”

    𝗗𝘂𝗮𝗿𝘁𝗲 𝗚𝗼𝗺𝗲𝘀

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...