29 julho 2022

FC Porto terá feito proposta por 'pérola' argentina; Adán com lesão no joelho; Lucas Veríssimo perto do regresso. "Está quase, falta muito pouco!"

Adán sofreu uma lesão no ligamento lateral interno do joelho direito e vai parar por tempo ainda indeterminado. O jogador vai ser reavaliado nas próximas horas mas, à partida, parece não ser necessário recorrer à intervenção cirúrgica. A lesão ocorreu no treino realizado hoje, na Academia, e o espanhol junta-se assim a Daniel Bragança (lesão ligamentar no joelho direito) e Ugarte (lombalgia) que estão igualmente entregues ao departamento clínico.

FC Porto terá feito proposta por 'pérola' argentina. O FC Porto terá avançado, nas últimas horas, com uma proposta concreta tendo em vista a transferência, a título definitivo, de Carlos Alcaraz, jogador de apenas 19 anos que tem vindo a dar nas vistas ao serviço do Racing Avellaneda.
A notícia é adiantada, esta sexta-feira, por César Luis Melro, jornalista da estação televisiva argentina TyC Sports, que dá conta de uma suposta investida de 15 milhões de euros pela jovem promessa, que tem contrato válido até junho de 2026.
O conjunto albiceleste estará, no entanto, a exigir uma verba na ordem dos 18 milhões de euros para abrir mão do médio natural de La Plata, sendo que os dragões já terão sido colocados a par da concorrência de "outros dois clubes europeus".
Formado no Racing, Carlos Alcaraz deu o 'salto' para a equipa principal, em 2020. Desde então, somou um total de nove golos e quatro assistências ao cabo de 67 partidas oficiais.

"Está quase, falta muito pouco!" Lucas Veríssimo está já a cumprir a fase final do processo de recuperação da lesão que a 7 de novembro o afastou dos relvados e poderá estar clinicamente apto para regressar na sua plenitude até final de agosto. A 25 de julho, o central brasileiro viajou até Barcelona, onde havia sido operado após uma rotura do ligamento cruzado anterior, a fim de ser observado pelo cirurgião Juan Carles Monllau.
As notícias não podiam ser melhores. "Está quase, falta muito pouco! Não queiras correr mais rápido. Aguentaste tanto tempo e lá para finais de agosto estás perfeito, se não surgir nenhuma complicação, que eu não a espero, porque estás com um aspeto magnífico", disse Monllau, em conversa com Lucas Veríssimo revelada pela BTV. "Cada vez tens mais músculo, e o músculo é a tua segunda linha de defesa. Para entrar em 100 por cento com a equipa, receber contacto físico [em todos os lances], é melhor que a massa muscular dos quadríceps esteja nos 90 por cento. Faltam 10 por cento, não é nada", prosseguiu o cirurgião.
"O que eu queria ouvir dele foi o que eu ouvi, que tudo está a correr bem, que podemos continuar a progredir no trabalho e que estamos a chegar ao fim", atirou o defesa central, de 27 anos, acrescentando: "Não vejo a hora de trabalhar de novo com os meus companheiros, porque eu tenho feito oito meses de treino individual... A hora está a chegar."
Empenho não faltará, garante Veríssimo. "Já estava a dar 100 por cento, vou aos 200, 300, vou dar ainda mais, porque o que eu quero é voltar bem para dar o meu melhor", disse ainda o jogador das águias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...