14 julho 2022

"Fama de mau pagador do Sporting já vem de longe, como o Vitória bem sabe"

O Sporting tem vindo a reforçar-se com várias unidades para a nova temporada, alguns deles de nacionalidade portuguesa como Francisco Trincão e Rochinha, por exemplo, jogadores que brilharam no Minho, em Braga e Guimarães, respetivamente. Se Francisco Trincão chega do Barcelona, Rochinha alinhava no Vitória e é em Guimarães que ainda dá que falar o negócio Rochinha.
O jogador contratado pela direção liderada por Frederico Varandas estava no último ano de contrato com os vimaranenses e Rúben Amorim acabou por receber o jogador, sendo que o Sporting tem de pagar uma quantia inferior ao clube da cidade berço isto tendo por comparação outras alturas, uma vez que Rochinha estava no último ano de contrato. E por isso, entre receber alguma compensação nesta fase ou perder o jogador na próxima época, a direção vitoriana optou por permitir a saída de Rochinha para Alvalade.Luís Cirilo, antigo vice-presidente do clube vimaranense e ex-responsável pelo futebol vitoriano, espera que Rochinha tenha sido o último exemplo, até porque este antigo diretor do Vitória diz que se recorda da "fama" que os leões têm.
"Compreendo que estando o Vitória necessitado de fazer dinheiro a possibilidade de encaixar pouco agora pode ter parecido melhor que nenhum daqui a um ano (e essa avaliação compete à SAD, como é óbvio) e isso terá justificado o preço a que Rochinha foi vendido ao Sporting", comentou Luís Cirilo, em nota nas suas redes sociais.
Por outro lado, o antigo vice-presidente do emblema do rei diz que é preciso recordar "a propósito que a fama de mau pagador do Sporting já vem de longe, como infelizmente o Vitória bem sabe".
Nesta altura, Luís Cirilo diz que não consegue perceber como é que o negócio de Rochinha para o Sporting possa ter "vantagens" ou "inconvenientes". Mas, admite, que no futuro irá perceber.
"Não tenho uma opinião fechada e definitiva sobre este negócio e sobre as suas vantagens e inconvenientes e admito que só a tenha daqui a algum tempo", salientou o antigo vice-presidente do emblema da cidade de Guimarães.
Ainda a propósito de Rochinha, Luís Cirilo confessa que espera que tenha sido o último negócio nestes moldes. "Espero, isso sim, que tenha sido o último nestes moldes e nestes preços porque estou certo que o caminho não pode ser este. Como, acredito, a própria SAD muito bem saberá", concluiu Luís Cirilo.
Rochinha assinou pelo Sporting um contrato válido até 2026 e ficou com uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões de euros. O atleta já tem vindo a treinar às ordens de Rúben Amorim.

2 comentários:

  1. Esse papagaio vem com o paleio encomendado, como se ele como ex-dirigente do Vitória de Guimarães tenha deixado o clube numa boa situação financeira!

    É que se isso fosse verdade sabia-se!

    Vem atacar o Sporting como se tivesse culpa para a situação actual do seu clube, esquecendo-se das autenticas dávidas feitas a outros, com jogadores negociados por "tuta e meia" e com o Sporting a pagar sempre mais caro o valor dos jogadores que lhe tem contratado!

    É mais um que procura a protecção junto das máfias controladores do futebol, das quais ele e outras se têm alimentado sem puder e nem vergonha, para poder voltar ao dirigismo corrupto!

    Chulos!

    ResponderEliminar
  2. Este Luís Cirilo deveria ter vergonha na cara. Então os calotes do Vitória de Guimarães quando era dirigente? Lembra-se do clube Argelino que fez queixa à FIFA do Vitória de Guimarães e o seu clube ficou impedido de ir às provas europeias? Não se deve lembrar. Os calotes só são dos outros. Como eu percebo este sujeito!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...