O ex-técnico verde e branco considera que a estratégia seguida por Frederico Varandas tem vindo a resultar nos últimos anos na forma como o emblema de Alvalade se fechou e onde a equipa principal, sobretudo, consegue trabalhar sem "ruído" exterior. "Frederico Varandas é muito inteligente e blindou o clube, que era algo que faltava", disse o antigo treinador dos leões.Para Tiago Fernandes, este Sporting é, nos dias de hoje, "um clube mais fechado, mais organizado" e que "aposta na formação, na Academia e são só três pessoas a decidir."
Em declarações no jornal A Bola, Tiago Fernandes considera que "o segredo" é que, apesar de serem poucas pessoas a determinar o caminho do clube, o clube siga "unido".
"E o segredo do sucesso é esse, que o clube esteja unido e toda a gente em sintonia. Não é preciso muita gente na Direção. Há o Hugo Viana, o Frederico Varandas e o Rúben Amorim e tudo o que se passa no futebol é com eles os três", salientou o antigo treinador do Sporting.
Tiago Fernandes referiu ainda que esta 'troika' de Alvalade está a realizar um "bom" trabalho nos últimos anos no futebol verde e branco.
"Eles estão a fazer um bom trabalho, há pouco ruído à volta e isso é importante", sustentou o antigo treinador do clube lisboeta Tiago Fernandes.
O Sporting ficou em segundo lugar na última época e conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira e a edição da Taça da Liga, sendo que quer no campeonato quer na Taça de Portugal foi superado pelo FC Porto de Sérgio Conceição.
Na Liga dos Campeões, o clube verde e branco ultrapassou a fase de grupos juntamente com o Ajax, sendo que Besiktas e Borussia Dortmund ficaram pelo caminho.
Porém, nos oitavos de final, o Sporting acabou por ser eliminado pelos britânicos do Manchester City, orientados por Pep Guardiola e onde pontificavam nomes de craques da Seleção Nacional de Portugal como Bernardo Silva e João Cancelo.
Agora, tendo em vista a nova temporada em Alvalade, é com renovadas esperanças que o grupo às ordens de Rúben Amorim vai trabalhando na pré-época, enquanto que, nos bastidores, Frederico Varandas e a administração vão organizando as compras e vendas do plantel.
A BANCA NÃO QUER AS AÇÕES DOS LAGARTOS, MAIS UM CALOTE MANDADO PARA O LIXO
ResponderEliminarVMOC - Valor Mobiliário Obrigatóriamente Convertível
A banca Portuguesa, de braço dado com o SportingCP, parece pouco interessada em receber ou converter em acções da SAD, as famosas VMOC's. Desde 2010 (12 anos, portanto!!) que este assunto vem sendo adiado e, há dois dias, em AG, o menino com necessidades especiais de Alvalade voltou a adiá-lo. Mesmo com o valente desconto feito no valor unitário de cada VMOC (de 1€ para 0,16 cêntimos).
«Tudo correu da melhor maneira possível, num dia importante. Foram três assembleias gerais muito distintas. E correram as três muito bem, de forma muito eficiente, com muito civismo e tudo o que era para deliberar foi bem deliberado. Saímos daqui satisfeitos, não só com os trabalhos, mas com os resultados», afirmou o presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD leonina, Bernardo Ayala.
Como se sabe, os VMOC são convertíveis em ações da SAD. Foram criadas duas janelas adicionais, uma que vai de 13 de julho a 30 de julho deste ano, e a outra que será janela recorrente até 2026, de 1 de julho a 30 de julho. O significado desta deliberação é permitir aos titulares dos VMOC convertê-los em ações da SAD em mais períodos do que anteriormente era permitido.
Resumidamente, temos Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis, mas que na realidade, nunca mais se convertem!!
Já começamos a achar que a banca não quer as ações do SportingCP para nada. Preferem perdoar as VMOC's.
Mas o que é que isso importa!? Aliás, deixamos a pergunta no ar: Quantos de vós, leitores, sabiam deste adiamento? A nossa comunicação social deu zero de tempo de antena a este assunto.
A banca fez melhor!
ResponderEliminarVens aqui vomitar sobre o Sporting, para ver se inundas a tola dos outros e esquecem os calotes perdoados ao teu clubeco:
- 65 milhões roubados à CMLisboa na avaliação dos terrenos para a construção
do actual galinheiro.
- 10 milhões de euros perdoados pelo Fisco, herdados do tempos do Vale e Azevedo.
- 335 milhões dados pelo Salgado durante 10 anos em troca de nada e que os contribuintes tiveram que pagar depois da falencia do BES. Foi demonstrado num programa da Sic Noticias e está no YOUTUBE.
TOTAL: 335+65+10=410 milhões de euros roubados ao erário público!!!
E tu tal como as putas, que quando não o querem ser sozinhas, dizem que as outras mulheres todas também o são!!!!
Ao teu clubeco ninguém o bate na batotice, vigarice e corrupção!
Nestes 3 "predicados" é imbatível!
Os processos Voshers, E-emails, mala ciao, etc.etc. (são 6) são a prova disse mesmo!
São os campeões!!! kkkkkkkkkkkkkk
A fama de caloteiros dos sapos já vem de longe. É surpreendente que ainda haja parolos que se deixam enrolar por essa corja.
ResponderEliminarAinda sobre os acordos do BCP entidade privada e NÃO INTERVENCIONADA pelo estado Português com o Sporting. Era o que mais faltava que duas empresas privadas não pudessem fazer os negócios que entendessem.
ResponderEliminarQuanto a apoios do estado de forma direta ou indireta passo a descrever o seguinte.
Mundial de juniores em 1991 apoios de vários milhões ao slb para obras no estádio. Sporting recebeu 0.
Compra do jogador Paulo Futre com a RTP a fazer um adiantamento de 1 Milhão de contos relativo a alguns anos de transmissões televisivas. Sporting recebeu 0.
Caixa Geral de Depósitos a financiar a construção do Seixal Caixa ficando 10 anos como Sponsor. Sporting recebeu 0.
Apoios do estado na construção do novo estádio do SLB. Sporting também recebeu.
Início da construção do novo estádio da luz sem licenças, sem as quais não seria possível cumprir os prazos para entrada no Euro 2004. Isenção de pagamento de taxas.
Benesses com terrenos da empresa EPUL, subsidiação encapotada.
Aceitação de ações não cotadas em bolsa como garantia de pagamentos de divida a autoridade tributaria e segurança social. Incumprimento da lei evitou a descida de divisão.
Certidões falsas das finanças e da segurança social. Inexistência de procedimento criminal relativo a esta situação. Incumprimento da lei evitou a descida de divisão e provável insolvência.
Se isto não são benesses ao slb clube do regime não sei o que serão.