26 julho 2022

“Estava a ver este jogo e disse: ‘Estamos no Dragão. Estamos no Dragão’. Porquê? Vi 20 jogadores do Sporting dentro do campo”

O Sporting foi no domingo derrotado pelo Sevilha, no desempate pelas grandes penalidades, após um empate a um golo durante os 90 minutos. Em jogo disputado no Estádio José de Alvalade, relativo ao Troféu Cinco Violinos, os leões foram infelizes nos penáltis, perante uma grande eficácia dos espanhóis.
Rodolfo Reis, ex-jogador do FC Porto, viu uma equipa “banal” na primeira parte e só reconhece a superioridade leonina após as diversas alterações de Lopetegui, técnico do Sevilha que tirou alguns dos titulares no segundo tempo, ao contrário de Rúben Amorim.
“O Sporting foi uma equipa banal na primeira parte, perante um grande adversário, que foi o Sevilha. O Sporting ficou a quilómetros daquilo que toda a gente dizia que poderia ser. Na segunda parte, entraram ‘20 ou 30’ jogadores do Sevilha”, resumiu, na CMTV, considerando que a análise a este período do jogo deve ser relativizada.
Mas Rodolfo Reis foi ainda mais cáustico numa análise ao episódio de tensão provocado por Acuña, após um lance em que Paulinho se lesionou. O antigo defesa do Sporting, agora no Sevilha, simulou que iria colocar a bola fora do relvado para que fosse prestada assistência ao avançado leonino, mas acabou por tentar um ataque perigoso.
O árbitro acabou por ter de parar a partida, para que Paulinho fosse assistido. E foi com o jogo parado que se gerou a confusão, com Acuña como alvo da ira dos leões. Os suplentes do Sporting reagiram e deu-se uma invasão no relvado.
Rodolfo Reis fez um paralelo com as incidências do FC Porto-Sporting, que gerou castigos a jogadores, coletes azuis e uma interdição do Estádio do Dragão por dois jogos.
“Estava a ver este jogo e disse: ‘Estamos no Dragão. Estamos no Dragão’. Porquê? Vi 20 jogadores do Sporting dentro do campo”, afirmou.
O ex-capitão portista referia-se ao momento de maior tensão no encontro, provocado pela atitude de Acuña. “No estádio de Alvalade entraram no relvado 20 pessoas, com o jogo a decorrer. Dentro do campo. Entraram ou não entraram? É sempre no Dragão… É sempre o FC Porto”, ironizou.

1 comentário:

  1. https://www.google.com/amp/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/amp/manuel-fernandes-nome-enoja-me-tanto-que-nem-vou-falar

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...