Miguel Ribeiro, presidente do Famalicão, em dia de treino aberto à comunicação social e aos adeptos, falou sobre Pedro Gonçalves, jogador do Sporting do qual o emblema famalicense ainda detém metade do passe ("leões" compraram a outra metade por 6,5 milhões de euros).
Há abertura para negociar a parte do passe de Pedro Gonçalves? "Essa é uma questão complexa, porque não depende de nós. O Famalicão tem 50 por cento do passe do Pedro Gonçalves. É, talvez, o melhor jogador a atuar em Portugal, pelo que é um ativo muito importante para o Famalicão. Só o tempo vai dar essa resposta. Mas, se me pergunta se temos a convicção de que será o maior encaixe da história do Famalicão, disso não tenho a mínima dúvida."
Tem interesse em negociar? "Não. Tenho interesse em que o Pote faça uma boa época, essencialmente, por ele, porque é um jogador com muito valor, que acrescentou muito ao Famalicão. Será sempre um primeiro "made in Famalicão" e essa bandeira o Pote levará sempre com ele e temos orgulho nisso. Isso é que me dá, verdadeiramente, confiança e conforto: que ele esteja bem, que a carreira dele corra muito bem. O resto também será consequência, porque a nossa tranquilidade, do ponto de vista financeiro, hoje, também nos permite não estar com nenhum tipo de pressa nem de exposição a esse tipo de operações."
Alvo do FC Porto fica fora da convocatória. André Almeida, médio muito cobiçado pelo FC Porto, está fora da viagem à Hungria para o embate com o Puskas Akadémia, relativo à segunda mão da segunda pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Conferência. O jogador, de 22 anos, internacional sub-21, um dos principais ativos do clube vimaranense, enfrenta problemas musculares que o impediram de se treinar esta terça-feira e não irá embarcar para Budapeste. A mesma razão também afasta Janvier dos eleitos de Moreno Teixeira. Lesionados estão ainda Afonso, Bruno Gaspar e Händel.
A baixa de André Almeida levantará também a especulação sobre desenvolvimentos de uma transferência para o FC Porto, já que o Vitória procurou sempre acautelar nesta negociação em curso a presença do jogador nestes primeiros despiques europeus. A cómoda vantagem da primeira mão, o 3-0 do Afonso Henriques, pode então acelerar um desfecho da transferência do médio para o Dragão.
Interdição do Dragão: FC Porto apresentou recurso e providência cautelar. O FC Porto apresentou esta segunda-feira o recurso e uma providência cautelar para anular e travar no imediato a interdição de dois jogos do Estádio do Dragão. A pena, relacionada com o caso dos coletes azuis no clássico contra o Sporting de 11 de fevereiro (22.ª jornada da Liga), foi conhecida na terça-feira passada.
A confusão no relvado levou a castigos e multas a vários jogadores, mas também aos clubes, ao coordenador de segurança do FC Porto, ao diretor de campo e ao diretor de segurança também do FC Porto, tendo sido ainda identificados e suspensos três coletes azuis, por agressões a jogadores do Sporting.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol sancionou o FC Porto com dois jogos de interdição do Estádio do Dragão, uma pena que entraria em vigor 15 dias depois do anúncio do castigo. Assim, a estreia dos portistas no Dragão não é abrangida, mas sim a receção ao Sporting, na terceira jornada do campeonato, e ao Chaves, na sexta ronda.
Rennes sobe para 15 milhões de euros oferta por Morato. O Rennes apresentou nova oferta de compra por Morato, elevando a fasquia para 15 milhões de euros, apurou Record. Fica nas mãos do Benfica a decisão...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...