03 julho 2022

Diego Costa pode reforçar o Benfica; Médio argentino apontado ao Dragão; "Não me recusei a jogar", garante Grimaldo. Lateral fala ainda da possibilidade de renovar

Álex Grimaldo abriu o livro e concedeu, este domingo, uma extensa entrevista ao jornal A Bola, na qual passa em revista a polémica em que esteve envolto na última jornada do campeonato por, alegadamente, se ter recusado a jogar contra o Paços de Ferreira, a última partida da época das águias.
Agora, o defesa esquerdo espanhol vem a público garantir que nunca se recusou a jogar, garantindo que o que aconteceu antes do jogo na Mata Real ficou resolvido com o presidente Rui Costa.
"Sobre esse assunto vou dizer apenas que não me recusei a jogar. Nunca faria isso ao Benfica, levo sete anos aqui e acho que toda a gente me conhece. Sempre dei tudo pelo clube. Estive nos bons momentos e nos maus momentos dei a cara pela equipa, porque sou um benfiquista e sinto o clube. De resto, o que aconteceu está totalmente resolvido", começou por dizer o jogador dos encarnados, garantido que falou com o presidente Rui Costa sobre esta situação.
"Claro que falei com o presidente e os diretores. Tínhamos de encontrar uma solução e assim aconteceu. É algo que vai ficar internamente, porque não deve passar daí, e o importante é que as pessoas saibam que está tudo resolvido, que em momento me neguei a jogar pelo clube e que, como já disse, nunca o vou fazer, porque amo o Benfica. Apenas isso. Multa? É algo que está resolvido, não temos de entrar em mais pormenores. Repito, não vou dizer mais do que isso. O importante é que estamos todos entusiasmados, unidos e focados em conseguir os objetivos que traçámos para este ano", vincou.
A um ano de terminar contrato com o clube da Luz, Álex Grimaldo está a seis meses de poder assinar livremente por outro clube. O espanhol admite que a saída é uma possibilidade, assim como a renovação contratual.
"Claro que a renovação é uma possibilidade. Levo sete anos no Benfica, estou muito bem, entusiasmado com o projeto do novo treinador, estou satisfeito com o clube e muito feliz aqui. Sou mais um benfiquista, por isso essa possibilidade está sempre em cima da mesa. Se vai acontecer ou não? Não se sabe (...) Existem sempre clubes que estão interessados, algumas propostas. Mas a verdade é que o Benfica é um dos maiores clubes do mundo, levo aqui sete anos muito bons. Podem existir muitos interessados, mas estar no Benfica é uma realidade e um sonho para mim", atirou o defesa espanhol.
Sobre os primeiros dias com o novo treinador Roger Schmidt, Aléx Grimaldo admitiu que têm sido intensos, como todas as pré-épocas, destacando que o alemão é um treinador motivador.
"Todos os treinadores têm táticas diferentes e maneiras distintas de pensar o jogo. Todos aqueles com quem trabalhei aqui são grandes treinadores, ajudaram-nos muito a crescer, a mim em particular, e agora, com Roger Schmidt, tenho muita vontade de trabalhar com ele. É um treinador que motiva muitos os jogadores, estamos todos muito entusiasmados e acho que vamos conseguir chegar aos objetivos definidos", finalizou.

Diego Costa pode reforçar o Benfica. Segundo a imprensa espanhola, Diego Costa, avançado internacional espanhol que encontras-se livre após rescindir com o Atlético Mineiro, pode reforçar o Benfica.
Os encarnados querem, segundo o AS, fechar a contratação de Reinier e Diego Costa - ambos encontram-se de férias juntos - e a dupla está à espera de um acordo para embarcar junta para Portugal.
Segundo a notícia, Diego Costa tem a situação melhor encaminhada, já que está livre. Reinier, por sua vez, espera por uma definição entre Real Madrid e Benfica.

Agustín Almendra, de 22 anos, reentrou no radar do FC Porto. Há três que o médio argentino do Boca Juniors é seguido pelos dragões e o momento que o jogador atravessa no clube - encontra-se em final de contrato e teve complicações internas -, podem facilitar as negociações.
O médio é visto como um puro talento, mas a sua carreira no Boca Juniors tem variado entre altos e baixos. Em 2019, Almendra era uma das jovens estrelas da liga argentina e os azuis e brancos não estavam sozinhos numa eventual corrida, porque emblemas europeus como Barcelona e Nápoles também seguiam atentos.
Atualmente o médio argentino está avaliado em 4 milhões de euros, mas poderá ser adquirido por uma verba inferior.

3 comentários:

  1. Jogadores do Milan multados por insultos ao Inter na festa do título.

    Agora é aguardar que Otávio, Fábio Cardoso, Manafá e Diogo Costa sejam igualmente multados pela Federação Portuguesa de Futebol por terem chamado “filhos da puta” a todos os benfiquistas aquando os festejos do FC Porto.

    Esperamos que o Conselho de Disciplina seja célere na decisão e siga o exemplo europeu.

    Qualquer outra decisão que não seja a condenação dos 4 jogadores do FC Porto será uma vergonha para o futebol português cuja resposta terá de recair em queixa formalizada às instâncias europeias e internacionais que regem o futebol, nomeadamente a UEFA e FIFA.

    ResponderEliminar
  2. Deixem o Diego Costa a o de está não vale nada já deu tudo no futebol

    ResponderEliminar
  3. O único velho que pode vir para o benfica é o cristiano ronaldo

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...