19 julho 2022

Conceição não pediu demissão; Brasileiros apontam novo alvo ao Dragão e Palmeiras tenta esticar a corda por Veron (fez o golo da vitória nesta madrugada); Schmidt segura Morato no plantel. Ramos e Florentino também

A ganhar destaque nas contas de Roger Schmidt, novo técnico encarnado, Morato vê bloqueada a sua saída da Luz apesar do interesse do Rennes. Perante a confiança do treinador alemão nas capacidades do central brasileiro, a SAD encarnada decidiu rejeitar a terceira tentativa do conjunto francês para contratar o defesa. O quarto classificado da última edição da Ligue 1 colocou em cima da mesa uma proposta de 12 milhões de euros mais três por objetivos a alcançar pelo jovem futebolista, ficando ainda definido um encaixe de 20 por cento da mais-valia de uma futura transferência. Contudo, o clube liderado por Rui Costa optou por recusar o negócio.
Apesar de inicialmente estar aberta à transferência do central, ainda que garantindo um encaixe mínimo a rondar os 15 milhões de euros, a sociedade benfiquista optou agora por fechar a porta a Morato face à confiança que Schmidt deposita no camisola 91. Assim, só mesmo uma oferta por valores fora do normal poderá levar à sua saída, até porque a SAD confia que uma afirmação no onze poderá fazer disparar a cotação do central.
Roger Schmidt mostrou-se agradado com a resposta do defesa desde o arranque da pré-temporada e já expressou ao central a importância que este terá nos seus planos. 
Além de Morato, segundo escreve o jornal A Bola, o novo técnico das águias quer segurar no plantel Gonçalo Ramos e Florentino.

Palmeiras tenta esticar a corda por Veron. A aproximação do primeiro jogo oficial da temporada – a Supertaça, no dia 30 – tem levado o FC Porto a acelerar processos no mercado, mas as negociações com o Palmeiras por Gabriel Veron poderão exigir alguma paciência à SAD. Isto porque o emblema paulista não pretende abrir mão do jovem extremo com facilidade, uma vez que o considera um dos principais ativos do plantel liderado por Abel Ferreira, fã assumido das qualidades do jogador. Além disso, o Verdão detém “apenas” 60 por cento do passe, estando os restantes 40% na posse do Santa Cruz de Natal, onde Veron iniciou a formação.
A cláusula de rescisão do jovem brasileiro, que tem contrato até 2026, fixa-se nos 60 milhões de euros (M€), mas uma eventual transferência será sempre concretizada por verbas bem inferiores. O Palmeiras terá definido um valor mínimo de 10 M€ para estabelecer conversações e estará à espera mais propostas, sendo que também já houve uma aproximação formal de um clube inglês. Nesse sentido, a Imprensa brasileira adianta que até já há um sucessor identificado: Ferreira, do Grémio.
Do lado do FC Porto, que tem pressa, também há um plano B traçado. Helinho, extremo do Bragantino, é outro nome que agrada e a SAD inquiriu sobre as condições exigidas para negociar o jogador. Porém, nesta fase, o dossiê Gabriel Veron está bem mais adiantado.
Entretanto, nesta madrugada, Gabriel Veron foi titular e fez o único golo do encontro onde o Palmeiras venceu (1-0) o Cuiabá.

Matíaz Zaracho dado como alvo do FC Porto. Fazendo eco da plataforma digital da rádio brasileira Itatiaia, o FC Porto prepara-se para apresentar uma proposta ao Atlético Mineiro com vista à contratação do médio Matías Zaracho, colega de Hulk na equipa de Minas Gerais e com uma chamada à seleção da Argentina em 2019. O jogador já esteve, em épocas anteriores, no radar dos azuis e brancos.
Com 16 golos apontados ao serviço do emblema campeão brasileiro, Zaracho chegou ao Atlético em 2020, a pedido do treinador Jorge Sampaoli. Tem 24 anos de idade e, segundo a mesma fonte brasileira, estão encarregues da missão de convencer os dirigentes mineiros os agentes Carlos Padrão e Alexandre Pinto da Costa.
Porém, aquele órgão de comunicação garante que não será fácil fazer baixar a fasquia dos 20 milhões de euros, cifra pela qual o clube pretende fazer render os 50 por cento do passe do jogador que detém, uma vez que a outra metade pertence ao Racing, da liga argentina, ex-clube de Matías Zaracho.
O argentino é um médio com características ofensivas e um perfil que encaixa nas pretensões de Sérgio Conceição, especificamente a necessidade de colmatar três saídas: Vitinha, Fábio Vieira e Francisco Conceição. No caso, poderá mesmo ser o craque que o técnico quer para a vaga deixada em aberto pelo médio que se juntou ao Arsenal, embora possa alinhar mais atrás no meio-campo.
Matías Zaracho, que também tem características técnicas que lhe permitem em qualquer uma das alas, tem contrato com o Atlético Mineiro até 2025.
Internacional apenas uma vez pelo seu país, em 2019, o médio passou pelas seleções sub-23 e sub-20 do combinado das Pampas. Jogar num emblema da Champions reativará as suas ambições relativas à seleção argentina.

Conceição não pediu demissão. Sérgio Conceição continua a preparar a nova época e, ao contrário do que anunciou na última noite a CMTV, não apresentou a sua demissão a Pinto da Costa. Não obstante as necessidades de mercado identificadas, num momento em que a SAD só contratou David Carmo, a ligação entre treinador e presidente foi reforçada nos últimos dias e até jantaram juntos na última sexta-feira.
Um dos episódios dos últimos dias que marcou o plano mediático relativamente ao técnico relacionou-se com a saída de Francisco Conceição, seu jogador e filho, para o Ajax, que levou a comentários polémicos de Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, nas redes sociais. O episódio causou desagrado em toda a estrutura portista, tal como ao treinador, mas não produziu outros efeitos. 

9 comentários:

  1. No Facebook:
    “”Mais um episódio negro no historial de drogas nos atletas do FC Porto.

    A Autoridade Antidopagem de Portugal (AdoP) avançou com a inédita suspensão provisória de oito ciclistas da W52-FC Porto e dois elementos do staff devido à falta de justificação convincente para o material suspeito encontrado na posse dos corredores aquando da ‘Operação Prova Limpa’.

    Recorde-se que, a 4 de maio, a W52-FC Porto regozijava-se, em comunicado, sobre os testes feitos aos corredores durante as buscas, 10 dias antes. «Os resultados integralmente negativos dos testes antidoping realizados a todos os atletas da W52-FC Porto e a confirmação da completa regularidade dos respetivos passaportes biológicos são notícias positivas que justificam a confiança que o FC Porto deposita nos ciclistas e que abrem a perspetiva de continuidade do sucesso alcançado nos últimos oito anos», escreveram os azuis e brancos.

    Volvidos dois meses, vem agora a saber-se que nas buscas realizadas pela PJ a 24 de abril, nomeadamente num hotel onde a equipa estava a estagiar, além de substâncias consideradas dopantes (como medicamentos proibidos), foram encontrados sacos de sangue e centenas de seringas. Estes sacos de sangue terão, pelo que consta, servido para aumentar a performance desportiva através de transfusões autólogas e/ou para falsificar os resultados antidoping que deram negativo.

    Além de drogados são, portanto, burlões.

    Infelizmente estes casos não são isolados. Walter Casagrande já havia dito, em 2013, que consumia drogas e substâncias dopantes a mando do FC Porto, na época 1986/87. «Usei umas quatro vezes. É uma situação que me envergonha, o que menos gosto de lembrar. Atrapalha-me muito mais do que pensar em todas as drogas que tomei. Era injetado e dava uma disposição acima do normal. Controlo antidoping? Não havia disso no FC Porto», disse o ex-jogador.

    Os anos passam e nada muda. Este é o verdadeiro ADN do FC Porto: a “amarelinha”, a medicina chinesa, as urinas trocadas, os sacos de sangue, as seringas, a cumplicidade com elementos da Unilabs, etcétera.

    É imperativo que exista uma restruturação no desporto português. A batota, os compadrios e os poderes instalados têm de ter um fim. Só assim poderemos almejar por um desporto mais limpo e mais transparente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí está a propaganda da Organização Criminosa que já foi um clube!

      Há novidades do Mala Ciao, Jogo Duplo, Saco Azul, e do E Toupeira?

      O Bruno que apitava com Paixão, ainda não foi preso? O Paulo Toupeira ainda não foi condenado? O César maleiro, ainda está de pulseira? O Nuno Cabral ainda não é arguido?

      E CORRUPTUS UNUM!

      Eliminar
    2. Corruptos Unum... Mais um drogado do FCPutas!!!

      Eliminar
    3. E o Xico Insolvente já foi preso? E o Orelhas, ainda está no hotel? E o Papa Bufas, ainda está em Vigo? E o Corruptos Unum, já meteu a dose hoje? E os ciclistas drogados traficantes do FC Putas e Penaltis, já mijaram pró copinho? Clubezeco de Putas e Drogados, a fina nata da escumalha!

      Eliminar
  2. Eu quero é saber e perceber em pormenor a situação das bolsas de sangue. Quem são as pessoas e organizações que estão por detrás disto, assim como, se se limita ao ciclismo ou outras modalidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MP PJ e ADOP devem investigar tudo sobre as bolsas de sangue
      Nos jogos contra o slb devia uma entidade externa fazer testes aos tipos da língua azul

      Eliminar
  3. Um histórico miserável que já vem de longe de muito longe

    ResponderEliminar
  4. Mas alguém tem dúvidas sobre essa prática reiteradamente???

    O Casagrande já explicou e o Jardel também.

    E há uma história antiga que muitos já contaram que era qual o jogador que nunca foi testado quando la esteve

    ResponderEliminar
  5. Eheheh a bola gelada escapava ao controlo ?????

    Não se acredita nisso

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...