19 julho 2022

Apontado mas fora dos planos do Benfica; Sporting perto de anunciar...rescisão e de 'despachar' Vinagre para a Premier League

Está a desenhar-se o fim de uma longa novela, neste caso entre Renan e o Sporting: afastado da competição há mais de dois anos (não joga desde 12 de dezembro de 2019), o guarda-redes está, garante o Record, a negociar a rescisão do seu contrato, algo que a SAD agradece, porque ainda teria de investir 1,3 milhões de euros nos salários do brasileiro em 2022/23… para o ver novamente a treinar-se à parte. Segundo o diário, o futebolista, atualmente com 32 anos, reconsiderou a postura que tem vindo a assumir nos últimos meses – a rejeição absoluta de soluções, como empréstimos – e aceitou sentar-se à mesa com a administração verde e branca, que lhe colocou a quebra de vínculo como a melhor solução para o fim da celeuma.
Neste momento, as conversas estão bem encaminhadas e foram precipitadas, sabemos, pelo interesse de clubes do Médio Oriente, dispostos a cobrir o ordenado do guardião caso se desvincule do Sporting.

O futuro de Rúben Vinagre poderá ficar resolvido durante esta semana. A Sporting, SAD, e o próprio jogador não pretendem protelar por muito mais tempo este impasse e é crível que dentro de poucos dias se concretize o empréstimo de Vinagre a um clube inglês, sendo certo que Marco Silva, treinador do Fulham – adversário do Benfica, recentemente no Troféu do Algarve – veria com bons olhos a integração do jogador leonino nos quadros do clube.
Já depois de ter conseguido pressionar a direção para contratar Palhinha, o técnico português mantém a esperança de contar com o lateral-esquerdo leonino, adquirido na temporada passada ao Wolverhampton por 10 milhões de euros por 50 por cento do passe. Rúben Vinagre não convenceu, no entanto, Amorim e foi dispensado pelo técnico, que conta com outras opções para o lugar. Apesar de não ter sido utilizado com regularidade, o Sporting não quer perder de vista o jogador, por quem fez um investimento assinalável, e quer vê-lo atuar com maior frequência noutro clube para recuperá-lo, se Amorim assim o entender, na temporada seguinte (2023/24). Além do Fulham, Vinagre também é apreciado pelos responsáveis do recém-promovido à Premier League, Nottingham Forest.
Na última época, o lateral participou em 18 partidas e fez duas assistências, números muito pobres para um investimento tão elevado. O melhor registo de Vinagre foi em 2019/20 no Wolverhampton: 32 jogos e dois golos.

Regresso de Guedes fora dos planos do Benfica. Gonçalo Guedes, extremo internacional português do Valencia, está fora dos planos das águias. Segundo o jornal ‘AS’, Peter Lim, presidente do clube espanhol, tenciona recuperar o valor que pagou ao PSG em 2018 pelo futebolista (40 milhões de euros), no entanto, segundo garante o Record, o regresso do jovem formado no Seixal não está em equação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...