29 julho 2022

Benfica vai subir oferta por Horta mas não deverá ser o suficiente; Italianos apontam a mira a Alvalade

O Benfica continua a acreditar que conseguirá contratar Ricardo Horta e nos próximos dias deverá insistir junto do SC Braga pelo avançado internacional português de 27 anos. Até ao momento, e desde início deste processo, no final de maio passado, a SAD encarnada apenas apresentou uma proposta formal pelo passe do jogador, no valor de 10 milhões de euros, mas agora admite colocar em cima da mesa 15 milhões para convencer António Salvador, presidente dos minhotos que continua a pedir €20 milhões para libertar o jogador e se tem relevado inflexível nas conversações.
As águias também aguardam que o empresário Jorge Mendes regresse a Portugal — tem estado ausente para tratar do futuro de Cristiano Ronaldo no Manches ter United — para que o caso de Ricardo Horta possa ser agilizado.
Além da subida da oferta para os €15 milhões, é possível que o Benfica também aceite ceder passes de jogadores para completar a proposta por Ricardo Horta. Há muito que o SC Braga demonstrou interesse em receber o extremo Gil Dias e também pisca o olho ao atacante Diogo Gonçalves. Inicialmente o Benfica planeava negociar Diogo para o estrangeiro, mas é possível que reconsidere e admita juntar o passe do extremo ao negócio por Horta.
Neste sentido, a SAD das águias vai fazer nova investida e quer resolver este caso de uma vez por todas, possivelmente antes da segunda mão frente ao Midtjylland, no dia 9. Não conseguindo Horta, contratará uma alternativa.

Italianos apontam a mira a Alvalade. A grande temporada de Matheus Reis no Sporting, com um total de 44 jogos oficiais, com dois golos marcados e duas assistências, que o levaram mesmo a ser considerado o melhor defesa-esquerdo da Liga, não passou despercebida lá fora.
O defesa brasileiro, que em Alvalade tem sido utilizado tanto a central como a lateral-esquerdo, é notícia em Itália. Depois de ter sido utilizado 90 minutos diante da Roma de José Mourinho, o mesmo tendo acontecido no passado sábado, perante o Sevilha, no Troféu Cinco Violinos, Matheus Reis surge como estando debaixo de olho de, pelo menos, dois emblemas do principal escalão do futebol transalpino.
Porém a intenção da administração do Sporting passa, não só por manter Matheus Reis no plantel, considerando-o indispensável no projeto e nas contas de Rúben Amorim, como renovar-lhe o contrato, melhorando consideravelmente as condições salariais do defesa brasileiro, contratado a custo zero ao Rio Ave em janeiro de 2021.
Com contrato válido até junho de 2025, e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, Matheus Reis aufere atualmente cerca de 350 mil euros por temporada. A intenção da administração da SAD leonina passa por colocar o defesa brasileiro de 27 anos num patamar acima do meio milhão de euros por temporada, ao mesmo tempo que estenderá o vínculo por mais uma temporada, até junho de 2026.
O Calciomercato coloca os nomes da Sampdoria e do Torino «mas não só» como os emblemas italianos interessados no defesa, a polivalência de Matheus Reis, destacando que «o canhoto pode jogar tanto a meio-campo como na defesa, seja como central ou a lateral e mesmo a extremo», sublinhando que na última temporada foi utilizado nos oito jogos que o Sporting realizou na Liga dos Campeões, sete deles a titular, e lembrando as origens do defesa, formado no São Paulo.


2 comentários:

  1. Inventam inventam e não têm vergonha. Passam dos 10 para os 15M como se fossem tremoços. Diogo gonçalves devia ir para a Escocia (passaria a ser o jogador com mais tecnica do pais) e o Martim Neto para um clube do Norte onde fosse necessário jogar (para ganhar fibra)
    O Horta que continue em Braga que fica lá muito bem.

    ResponderEliminar
  2. Se calhar o Braga tem de verificar se tem o fax a funcionar nas melhores condições, eh, eh eh!!!!! Eles deram-se mal com os mails, eh, eh, eh!!!! Nunca acabem, eh, eh, eh

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...