02 julho 2022

Benfica tenta desviar João Victor ao FC Porto; João Moutinho pode regressar ao FC Porto; Sérgio Oliveira (não conta para Conceição assim como Diogo Leite) muito desejado; Matheus Nunes quer ficar em Alvalade.

Sérgio Oliveira e Diogo Leite têm contrato com o FC Porto, mas ontem não se apresentaram no Olival para o início dos trabalhos dos campeões nacionais, devidamente autorizados pela SAD portista, tendo em conta que não fazem parte dos planos de Sérgio Conceição.
O futuro do médio está nas mãos do empresário Jorge Mendes e pode passar pelo futebol turco. Depois do interesse manifestado pelo Fenerbahçe junta-se agora o Galatasaray na lista de clubes que estão seriamente apostados em assegurar o concurso do jogador.
Jorge Jesus, treinador do Fenerbahçe, quer garantir a contratação de Sérgio Oliveira e conta com a capacidade do diretor-desportivo do clube, Mário Jorge Branco, para convencer o médio. Os dois trabalharam juntos no PAOK e foram campeões gregos, construindo uma grande amizade. O Galatasaray, no entanto, não desiste e a rivalidade turca passa agora para as conversas com o FC Porto.
Curiosamente, Diogo Leite também foi associado a ao Fenerbahçe e ao Galatasaray na semana passada. Segundo a Imprensa turca, o FC Porto está disposto a vender o central por cerca de sete milhões de euros, embora os turcos prefiram recebê-lo por empréstimo, mesmo suportando os 750 mil euros do seu salário anual. Certo, para já, é que não entra nas contas de Sérgio Conceição, depois de ter sido cedido ao Braga.

João Moutinho está na mira da SAD portista para reforçar o plantel às ordens de Sérgio Conceição. O internacional português, de 35 anos, é um jogador livre após ter terminado o vínculo com o Wolverhampton (não renovou por desejar um contrato de dois anos). Nos corredores do Dragão, é visto como uma solução de valor indiscutivel para preencher o lugar deixado vago pela transferência de Vitinha para o PSG. Ao que o JN apurou, a hipótese de o médio voltar ao FC Porto depende, sobretudo, da vontade do treinador, que nos últimos anos, à exceção de Pepe, tem mostrado relutância em receber jogadores com passado glorioso no clube.
Recorde-se que Moutinho jogou no Dragão entre 2010 e 2013, tendo ganho três Ligas, uma Taça de Portugal, três Supertaças e uma Liga Europa. Transferiu-se para o Mónaco, por 25 milhões de euros, e jogou até 2018 no Principado, rumando depois aos Wolves.

Benfica tenta desviar João Victor ao FC Porto. O Benfica está decidido a desviar o central João Victor do FC Porto. O jornal Record escreve que Rui Pedro Braz, diretor-desportivo dos encarnados, embarcou ontem em Lisboa no voo das 14 horas da Azul Linhas Aéreas com destino a São Paulo (Aeroporto de Viracopos), com uma missão bem definida: apresentar uma proposta de 12 milhões de euros para garantir a contratação do defesa do Corinthians.
Um ‘volte-face’ inesperado uma vez que João Victor, de 23 anos, estava muito próximo de rumar ao Dragão, havendo mesmo uma base de entendimento entre os clubes tendo em vista uma transferência a rondar os 10 milhões de euros. Contudo, ainda faltavam acertar alguns detalhes entre as partes – como, por exemplo, os prazos de pagamento –, além das condições contratuais do jogador.
Segundo o diário, Roger Schmidt pediu a Rui Costa a contratação de um central rápido e o foco virou-se para João Victor (nome que já estava referenciado pela SAD desde a lesão de Lucas Veríssimo), que pretende dar o salto para o futebol europeu. Também do lado de lá do Atlântico as necessidades financeiras dos clubes têm imensa influência na forma como se mexem no mercado de transferências. Ora, o Corinthians tem como meta encaixar 16,5 milhões de euros. E cerca de metade desse valor já foi conseguido através das transferências de Ederson, para a Salernitana (Itália), e de Gabriel Pereira, para o New York City (EUA). Ainda que a mudança de João Victor para Portugal não vá permitir ao ‘Timão’ cumprir aquele objetivo por inteiro, a verdade é que ficará muito perto de o fazer.

Matheus Nunes quer ficar em Alvalade. Depois de ser dada quase como certa a sua saída para a Premier League, Matheus Nunes estará agora mais perto der continuar em Alvalade.
Segundo o jornal A Bola, o internacional português está focado em Alvalade e pouco entusiasmado com a possibilidade de representar o Wolverhampton.
O médio entende que pode valorizar-se ainda mais em Alvalade, onde voltará a disputar a champions, podendo sair no próximo defeso. 

3 comentários:

  1. Uma técnica já muito usada pelo Rascord, Benfica tenta desviar o João Victor, e depois dizem o Porto ganha o jogador ao Benfica.

    ResponderEliminar
  2. O primeiro é Júlio Magalhães, que diz que nunca teve conhecimento dos e-mails. Como é que um diretor de um canal, não tem conhecimento dos conteúdos que passam na sua estação? Como é um diretor de um canal, depois de ter visto o primeiro programa, consegue agora dizer que não teve conhecimento dos crimes que estavam a ser praticados? Como é que, com o conteúdo criminoso a ser tema nacional e com o Benfica a reagir, diz que nunca soube dos e-mails? Porque permitiu que se continuasse a praticar crimes naquele canal?

    Conivente e incompetente e é por isso que vai a julgamento. Passámos do “prendam-nos a todos” a “não sei de nada”.

    ResponderEliminar
  3. Os garotos de Gondomar no seu melhor

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...