Sérgio Oliveira e Diogo Leite têm contrato com o FC Porto, mas ontem não se apresentaram no Olival para o início dos trabalhos dos campeões nacionais, devidamente autorizados pela SAD portista, tendo em conta que não fazem parte dos planos de Sérgio Conceição.
O futuro do médio está nas mãos do empresário Jorge Mendes e pode passar pelo futebol turco. Depois do interesse manifestado pelo Fenerbahçe junta-se agora o Galatasaray na lista de clubes que estão seriamente apostados em assegurar o concurso do jogador.
Jorge Jesus, treinador do Fenerbahçe, quer garantir a contratação de Sérgio Oliveira e conta com a capacidade do diretor-desportivo do clube, Mário Jorge Branco, para convencer o médio. Os dois trabalharam juntos no PAOK e foram campeões gregos, construindo uma grande amizade. O Galatasaray, no entanto, não desiste e a rivalidade turca passa agora para as conversas com o FC Porto.
Curiosamente, Diogo Leite também foi associado a ao Fenerbahçe e ao Galatasaray na semana passada. Segundo a Imprensa turca, o FC Porto está disposto a vender o central por cerca de sete milhões de euros, embora os turcos prefiram recebê-lo por empréstimo, mesmo suportando os 750 mil euros do seu salário anual. Certo, para já, é que não entra nas contas de Sérgio Conceição, depois de ter sido cedido ao Braga.
João Moutinho está na mira da SAD portista para reforçar o plantel às ordens de Sérgio Conceição. O internacional português, de 35 anos, é um jogador livre após ter terminado o vínculo com o Wolverhampton (não renovou por desejar um contrato de dois anos). Nos corredores do Dragão, é visto como uma solução de valor indiscutivel para preencher o lugar deixado vago pela transferência de Vitinha para o PSG. Ao que o JN apurou, a hipótese de o médio voltar ao FC Porto depende, sobretudo, da vontade do treinador, que nos últimos anos, à exceção de Pepe, tem mostrado relutância em receber jogadores com passado glorioso no clube.
Recorde-se que Moutinho jogou no Dragão entre 2010 e 2013, tendo ganho três Ligas, uma Taça de Portugal, três Supertaças e uma Liga Europa. Transferiu-se para o Mónaco, por 25 milhões de euros, e jogou até 2018 no Principado, rumando depois aos Wolves.
Benfica tenta desviar João Victor ao FC Porto. O Benfica está decidido a desviar o central João Victor do FC Porto. O jornal Record escreve que Rui Pedro Braz, diretor-desportivo dos encarnados, embarcou ontem em Lisboa no voo das 14 horas da Azul Linhas Aéreas com destino a São Paulo (Aeroporto de Viracopos), com uma missão bem definida: apresentar uma proposta de 12 milhões de euros para garantir a contratação do defesa do Corinthians.
Um ‘volte-face’ inesperado uma vez que João Victor, de 23 anos, estava muito próximo de rumar ao Dragão, havendo mesmo uma base de entendimento entre os clubes tendo em vista uma transferência a rondar os 10 milhões de euros. Contudo, ainda faltavam acertar alguns detalhes entre as partes – como, por exemplo, os prazos de pagamento –, além das condições contratuais do jogador.
Segundo o diário, Roger Schmidt pediu a Rui Costa a contratação de um central rápido e o foco virou-se para João Victor (nome que já estava referenciado pela SAD desde a lesão de Lucas Veríssimo), que pretende dar o salto para o futebol europeu. Também do lado de lá do Atlântico as necessidades financeiras dos clubes têm imensa influência na forma como se mexem no mercado de transferências. Ora, o Corinthians tem como meta encaixar 16,5 milhões de euros. E cerca de metade desse valor já foi conseguido através das transferências de Ederson, para a Salernitana (Itália), e de Gabriel Pereira, para o New York City (EUA). Ainda que a mudança de João Victor para Portugal não vá permitir ao ‘Timão’ cumprir aquele objetivo por inteiro, a verdade é que ficará muito perto de o fazer.
Matheus Nunes quer ficar em Alvalade. Depois de ser dada quase como certa a sua saída para a Premier League, Matheus Nunes estará agora mais perto der continuar em Alvalade.
Segundo o jornal A Bola, o internacional português está focado em Alvalade e pouco entusiasmado com a possibilidade de representar o Wolverhampton.
O médio entende que pode valorizar-se ainda mais em Alvalade, onde voltará a disputar a champions, podendo sair no próximo defeso.
Uma técnica já muito usada pelo Rascord, Benfica tenta desviar o João Victor, e depois dizem o Porto ganha o jogador ao Benfica.
ResponderEliminarO primeiro é Júlio Magalhães, que diz que nunca teve conhecimento dos e-mails. Como é que um diretor de um canal, não tem conhecimento dos conteúdos que passam na sua estação? Como é um diretor de um canal, depois de ter visto o primeiro programa, consegue agora dizer que não teve conhecimento dos crimes que estavam a ser praticados? Como é que, com o conteúdo criminoso a ser tema nacional e com o Benfica a reagir, diz que nunca soube dos e-mails? Porque permitiu que se continuasse a praticar crimes naquele canal?
ResponderEliminarConivente e incompetente e é por isso que vai a julgamento. Passámos do “prendam-nos a todos” a “não sei de nada”.
Os garotos de Gondomar no seu melhor
ResponderEliminar