07 julho 2022

Benfica deixa cair alvo de mercado; Amorim dispensa defesa e vai deixá-lo fora do estágio; Defesa-central leonino na rota do Casa Pia

Tiago Ilori está perto de reforçar o Casa Pia. O defesa, que militou por empréstimo no Boavista em 2021/22, negoceia com o clube recém-promovido à Liga Bwin, tendo como prioridade voltar a ter minutos e também ficar mais próximo da sua família. A possibilidade de ficar na capital é importante para o jogador de 29 anos que não conta para Rúben Amorim. Até aqui, segundo O Jogo, a possibilidade do empréstimo de uma época é o cenário mais provável, mas o Sporting tem em cima da mesa a hipótese de deixar sair o defesa de forma livre, reservando parte do passe, o que só acontecerá se Ilori quiser rescindir.
Com contrato até 2024, Ilori implica um gasto acima dos 1,2 M€ brutos anuais e o Sporting está confiante que pode colocar com facilidade o atleta num empréstimo, face à boa época que realizou no Bessa, no entanto a questão financeira será sempre um problema pelo elevado salário que aufere.
Renan, Doumbia, Eduardo Henrique, Battaglia, Rafael Camacho, Sporar, Luiz Phellype, Plata, Jovane Cabral são outros dos excedentários a resolver e, com o aliviar dos seus salários, a SAD pouparia 10 M€.

Quaresma para emprestar. Os primeiros dias de trabalho já permitiram a Rúben Amorim tirar algumas conclusões sobre saídas e, na lista, está Eduardo Quaresma que vai ser novamente cedido e já nem vai integrar o estágio, garante o Record.
O técnico considera que o defesa, de 20 anos, ainda não tem condições de disputar a titularidade, e prefere libertá-lo. Resta saber se o jovem vai jogar em Portugal ou no estrangeiro. Clube e jogador estão a trabalhar em possíveis soluções.
De resto, Eduardo Quaresma, tal como Rodrigo Ribeiro e Geny Catamo, foi poupado nos jogos com o Casa Pia e Vilafranquense por fadiga muscular. Ontem, o trio já se treinou.

Reinier deixou de estar na lista de alvos do Benfica para reforço da posição 10. Escreve o jornal O Jogo que, nesta fase, o jogador de 20 anos do Real Madrid, que esteve duas épocas cedido ao Dortmund, não é visto como hipótese.
Até ao momento, nenhuma oferta formal foi feita pelas águias aos merengues, que contrataram o médio-ofensivo em 2019 por 30 milhões de euros ao Flamengo. Listado como alvo, o Benfica recolheu informações sobre as perspetivas do jogador, que, como noticiámos, deu o sim à cedência às águias, e também tentou aperceber-se sobre as expectativas do Real Madrid. Porém, o emblema de Madrid não manifestou abertura para uma cedência com divisão de salários e inclusão de uma opção de compra acessível.
Nesse sentido, as águias não vão dar continuidade ao interesse, embora mantenham em vista o cenário de reforço da posição, tendo vários nomes em carteira. Porém, até estes poderão ser riscados, pois Roger Schmidt tem apreciado a resposta dada por João Mário nessa posição, podendo o investimento ser canalizado para outras posições e alvos.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...