O Benfica, sem o nomear e através da sua newsletter oficial, apelou a que "de uma vez por todas, se deixe de pavonear revisionismos, sob pena de se continuar a desrespeitar a história e as competições", numa mensagem que Carlos Barbosa da Cruz, antigo diretor do Sporting, viu como sendo dirigida para Alvalade.O antigo dirigente verde e branco nota na mensagem das águias uma "raivinha atávica de não querer que o seu principal rival tenha mais títulos de campeão nacional".
E a respeito deste tema acaba por realçar que "tem alguma graça o Benfica vir acusar o Sporting de pavonear revisionismos - seja lá o que isso for".
Carlos Barbosa da Cruz sustenta que, porventura, "a maior ficção histórica do nosso futebol é o ano de fundação das águias", uma vez que "de papel passado e reconhecido no notário a 1 de julho de 1906 só o Sporting, o resto são reconstituições feitas à medida".
Por outro lado e a respeito do resultado da votação em Assembleia Geral Extraordinária da Federação Portuguesa de Futebol, Carlos Barbosa da Cruz desafia os dirigentes atuais do Sporting a não deixarem o tema cair no esquecimento.
"Este é só um percalço de uma de uma convicção de que não vai nunca esmorecer, escreva quem escrever a história", declarou o antigo dirigente dos leões, em artigo de opinião que assina nas páginas do jornal Record.
Além disso, e para a Federação Portuguesa de Futebol sobram também críticas de Carlos Barbosa da Cruz, que acusa o organismo federativo de encaminhar a decisão para os delegados da Assembleia Geral por forma a "não beliscar os interesses instalados".
O Sporting, recorde-se, assume que tem 23 títulos de campeão nacional já conquistados. Porém, oficialmente, a Federação Portuguesa de Futebol apenas reconhece 19 troféus aos leões.
Ainda assim, o emblema verde e branco faz questão de mostrar em diferentes frentes o número 23, aludindo aos campeonatos que em Alvalade são considerados, embora não reconhecidos pela entidade máxima que tutela o futebol em Portugal, a Federação Portuguesa de Futebol.
A FUNDAÇÃO DO BENFICA PROVA-SE COM UMA ATA FEITA PELOS FUNDADORES NA FARMÁCIA FRANCO EM BELÉM
ResponderEliminarA AZIA E O ÓDIO AO SLB JÁ VEM DE LONGE
EliminarActa, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta, Acta,
Mas qual Acta, a da Pharmácia Franco ou a da rebatizada, anos depois, Farmácia Franco?
Eliminar
EliminarO LAMPIURSO ignorante da 18:33, não sabe que na Farmácia Franco foi fundado o Sport Lisboa, que desapareceu em 1908, para meses depois, alguns dos seus ex-atletas terem criado numa fusão no dia 13/9/1908 com o Sport Clube Benfica que não jogava futebol, o actual Sport Lisboa e Benfica.
Posto isto, a sigla SLB só apareceu a partir da data de 13/9/1908, data da sua fundação. O resto são tretas dos lampiões, que em tudo o que tocam...FALSIFICAM!!!
os comentadores da btv têm de mudar de azimute. Passaram o jogo a tratar os meninos como umas florzinhas de estufa, com desculpa para aqui desculpa para ali. Fui só eu que vi que os do porto têm mais intensidade ainda o jogo não começou do que a nossa equipa a jogar? Os comentadores deviam ter dito a verdade : os jogadores do benfica tem de jogar mais do que isto, têm de ser mais intensos, têm de ser mais verticais e dentro da área assumir a bola e não passar outra vez para trás. A BTV tem de puxar por eles e não tratá-los como flausinas
ResponderEliminarPedro Guerra és tu? Seu maroto sempre a defender o dono .....
EliminarBla Bla Bla Bla, É o Sporting Mentiroso de Portugal em ação. A data de fundação do Benfica não é segredo para ninguém. A história é muito simples e muito orgulha os Benfiquistas.
ResponderEliminar