03 junho 2022

Wolves e Valência podem resolver problema ao FC Porto; Málaga enviou email para o Braga com Rui Pedro Braz...em CC; Benfica tenta fechar alvo com urgência. Concorrência aperta; Flamengo vai voltar à carga pela contratação de Everton; O que quer gastar o Sporting com alvo.

A CMTV revelou que o Málaga respondeu ao Sp. Braga por email relativamente à proposta do Benfica por Ricardo Horta colocando Rui Pedro Braz, diretor desportivo encarnado, em CC. Segundo fonte dos bracarenses sublinhou à televisão do Correio da Manhã, tal ato constitui uma violação do acordo de confidencialidade entre as partes e, por isso, os minhotos não se sentem obrigados a pagar ao clube espanhol a sua percentagem do passe do avançado português.
Refira-se que Manolo Gaspar, diretor-desportivo do Málaga, negou ontem a informação avançada por um jornalista espanhol de que o clube apenas detém 10% do passe do internacional português e que o mesmo estaria dividido por várias entidades, entre as quais a Gestifute - a partilha de passes de futebolistas com terceiros é proibida desde 2015. O emblema do país vizinho diz ter 67% de Ricardo Horta, algo que o Sp. Braga também contesta.
António Salvador, recorde-se, recusou recentemente uma proposta de 10 milhões de euros do Benfica pelo internacional português, chegando a acusar as águias de fazerem pressão junto de um terceiro clube, no caso o Málaga.

Benfica tenta fechar alvo com urgência. O Benfica continua a ser o clube mais bem coloca- do para conseguir contratar Alexander Bah — lateral-direito internacional dinamarquês, que tem 24 anos e contrato com os checos do Slavia de Praga até 2025 —, mas a operação ainda não está fechada e passou a ter estatuto de urgente, na mesma medida em que têm sido fortes os sinais de que está a aumentar a potencial concorrência pelo jogador. Foram vários os clubes que nos últimos tempos demonstraram interesse em Alexander Bah e, mais recentemente, por exemplo, foram os ingleses do Brighton que também procuraram informar-se sobre o que têm de fazer para contratar o dinamarquês. Depois de outros emblemas ingleses, franceses, alemães e italianos já o terem feito. Porém a transferência de Alexander Bah para o Benfica está alinhavada e parece presa apenas por detalhes, depois de, há mais de mês e meio, o diretor desportivo dos encarnados, Rui Pedro Braz, ter estabelecido contactos com o jogador, os seus representantes e igualmente com o Slavia de Praga.
Tudo aponta, portanto, para que em breve a SAD encarnada consiga garantir o defesa, que, em princípio, deverá assinar contrato válido por cinco temporadas e num negócio que custará aos cofres da Luz valores a rondar os €9M. Mas é certo que, ontem, os encarnados ainda continuavam na luta, a batalhar para conseguir aquele que é o grande alvo para concorrer com Gilberto pela posição.

O Flamengo vai voltar à carga pela contratação de Everton. O clube do Rio de Janeiro esta a preparar uma oferta a rondar os 15 milhões de euros, para convencer o Benfica a abrir mão do extremo.
O mercado de transferência no Brasil reabre a 17 de julho e o Flamengo tentar contratar o Cebolinha, ainda que com valores distantes dos 20 milhões de euros que o Benfica desembolsou em 2020. 

Wolves e Valência entram na luta por Sérgio Oliveira. O futuro parecia certo na Cidade Eterna, mas a Roma não acionou a cláusula de compra do passe de Sérgio Oliveira, fixada nos 13 milhões de euros, e a solução vai passar por outras paragens. Apesar de ter contrato com os dragões até 2025, o internacional português está no mercado e, neste momento, adivinha-se um duelo entre os ingleses do Wolverhampton e os espanhóis do Valência para um negócio que deve render cerca de 15 milhões de euros à SAD portista. O Nápoles também ainda não desistiu do médio, mas neste momento parece mais certo que a carreira de Oliveira rume à Premier League ou a La Liga.
Com a saída, em fim de contrato, de João Moutinho e a provável venda de Rúben Neves, o Wolverhampton procura reforços para o meio-campo e Bruno Lage conhece muito bem as características de Sérgio Oliveira. A proximidade entre o Wolves e o agente FIFA Jorge Mendes pode facilitar o negócio, embora o mesmo se aplique, e em dose dupla, em relação ao Valência.
Em Espanha assegura-se que o empresário português vai desempenhar um papel fundamental na escolha do plantel “che” e, também, na do novo treinador. Apesar de algumas polémicas, tudo indica que a escolha vai recair no italiano Gennaro Gattuso o que, a confirma-se, aumentará e muito as probabilidades de Sérgio Oliveira ser apresentado como reforço. No verão passado, o médio português esteve a um pequeno passo de ser transferido para a Fiorentina que era treinada precisamente por Gattuso, mas a saída do italiano do comando técnico acabou por abortar o negócio.
Agora, é perfeitamente natural que o Valência queira satisfazer a vontade do novo técnico, com os jornais valencianos a adiantaram que, primeiro, o clube tem de vender – Gonçalo Guedes é uma hipótese – antes de atacar o mercado.

O que quer gastar o Sporting com alvo. Franco Israel está mais próximo do Sporting, num processo que pode mesmo ficar fechado até final da próxima semana, altura em que o seu empresário, Pablo Boselli, é esperado em Lisboa para se reunir com a administração da SAD do Sporting e, ouvidas as condições que os leões têm para oferecer ao guarda-redes uruguaio de 22 anos, levar consigo, diretamente para Turim, a oferta formal dos verde e brancos para colocar à consideração da Juventus.
Segundo os dados recolhidos pelo jornal A Bola, o Sporting não está disponível para ir além de um valor abaixo da marca redonda do milhão de euros. Apesar de se tratar de um guarda-redes identificado pelo departamento de scouting leonino, cujas qualidades são apreciadas em Alvalade, e com histórico nas seleções jovens do Uruguai — 14 presenças na equipa sub-20, onde jogou com Manuel Ugarte —, os leões vão obviamente jogar com o facto de Franco Israel estar a poucos meses de poder decidir livremente o seu futuro, uma vez que termina contrato com a Juventus em junho do próximo ano.
O emblema de Turim, recorde-se, investiu 2,2 milhões de euros na contratação de Franco Israel em 2018, quando contratou o jovem guarda-redes ao Nacional Montevideo, do Uruguai.
A expectativa do Sporting passa por colocar em cima da mesa uma oferta a rondar os 600 mil euros e que esta possa ser aceite pela Juventus, de modo a que Franco Israel possa estar presente logo no arranque da pré-época, marcado para dia 27 deste mês.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...