14 junho 2022

Ugarte apontado a Madrid; Nova proposta a chegar à Luz; "Milhões de Darwin? Esperemos que o dinheiro, ao contrário do que aconteceu com o João Félix, não seja desbaratado em jogadores que nada trouxeram de novo ao Benfica"

A caminho da terceira época no futebol europeu, Ugarte tem cimentado a sua posição no Sporting, onde na segunda metade de 2021/22 chegou a impor-se como titular no meio-campo às ordens de Amorim e já despertou a atenção de alguns clubes no Velho Continente. O assédio ao internacional uruguaio tem aumentado, sendo que à cabeça surge o Atlético Madrid, emblema espanhol que acompanha a evolução do jogador desde os tempos no Fénix. Os colchoneros têm Ugarte referenciado, com o percurso do médio na Champions a ser alvo da atenção de Simeone. De resto, o médio leonino já foi tema de conversa entre El Cholo e Óscar Ortega, preparador-físico do Atleti e da seleção uruguaia. A cobiça reflete-se também na cotação de Ugarte, que no espaço de um ano viu o seu valor de mercado aumentar em 10 milhões de euros – dos 5M€ para 15M€.

Flamengo volta à carga por Everton e prepara nova proposta.
O Benfica vai fazer um grande encaixe neste verão com a transferência de Darwin para o Liverpool, acordo esse que já foi formalizado, restando a apresentação do jogo nos reds. Nesta segunda-feira, adivinha-se outro encaixe satisfatório para os cofres da Luz.
Segundo conta o portal Uol, o Flamengo ainda não arredou pé da contratação de Everton e já prepara uma nova proposta ao Benfica. Paulo Sousa queria o jogador, convenceu o clube a fazer uma oferta e, mesmo com a sua saída e a entrada de outro técnico, o interesse do mengão não caiu.
A oferta estará avaliada em 14 milhões de euros, um milhão abaixo da cotação do jogador no mercado. De recordar que Everton custou 20 milhões de euros ao Benfica em 2020.
Everton já leva duas épocas na Luz. Nunca se destacou na equipa principal, tendo tido altos e baixos com Jorge Jesus e um melhor período com Nélson Veríssimo. Estando prevista uma pequena revolução na equipa do Benfica, a direção encarnada mostra-se recetiva a uma venda para desbloquear outros processos.

"Ao contrário do que aconteceu com João Félix, que a lição tenha sido aprendida". Darwin Núñez é reforço do Liverpool e o clube inglês vai pagar uma verba imediata a rondar os 75 milhões de euros. Depois, o negócio pode subir de valores, isto dependendo de variáveis relativas ao rendimento desportivo do agora antigo camisola 9 do Benfica. António Figueiredo, antigo vice-presidente do clube encarnado, diz que é de lamentar ao nível desportivo esta perda para a equipa de Roger Schmidt mas financeiramente realça que não dava para recusar a proposta do Liverpool.
Em todo o caso, o antigo dirigente do Benfica estranha que as águias vendam Darwin Núñez, isto depois de, há poucas semanas, Domingos Soares de Oliveira ter realçado que a SAD benfiquista não precisaria de vender o passe do jogador para enfrentar as exigências económicas da nova temporada desportiva.
"Segundo o Domingos Soares de Oliveira, o Benfica não estava com necessidades financeiras. Até tinha uma almofada de conforto que veio do empréstimo obrigacionista", analisou António Figueiredo.
Por outro lado, o antigo dirigente do clube benfiquista sustenta que percebe a decisão tomada por Rui Costa e por Domingos Soares de Oliveira. "Portanto, realmente, por outro lado, compreendo que é muito dinheiro", salientou António Figueiredo, que não deixou de lamentar a saída do antigo camisola 9 da Luz.
"Mas se a gente não consegue, de alguma forma mesmo quando está bem financeiramente, reter este tipo de jogadores...", considerou António Figueiredo, que falava em declarações no canal de televisão CMTV.
Para a atua administração do Benfica, António Figueiredo aproveitou para deixar um conselho relativamente ao destino que será dado ao dinheiro que o Benfica irá encaixar com a transferência de Darwin Núñez para Anfield.
"Esperemos que o dinheiro, ao contrário do que aconteceu com o João Félix, não seja desbaratado em jogadores que nada trouxeram de novo ao Benfica. Que a lição tenha sido aprendida", desejou António Figueiredo.
Em 2029, recorde-se, o Benfica transferiu João Félix para o Atlético de Madrid por 126 milhões de euros naquela que é, ainda nos dias de hoje, a venda mais cara de sempre de um clube português. 
António Figueiredo espera que a SAD das águias consiga encaminhar o dinheiro para um destino mais razoável ao nível de contratações já que, pelo que diz, não viu isso acontecer anteriormente na verba financeira que o Benfica teve direito com a mudança de João Félix da Luz para o Wanda Metropolitano de Madrid, onde tem vindo a alinhar às ordens de Diego Simeone.

7 comentários:

  1. A UM IGNORANTE TODO O MUNDO LHE PARECE SEU

    Sofia Oliveira deixa provocação: “Eustáquio e Bragança são melhores que Bernardo Silva” (Vídeo)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Sofia anda a fumar muito manjerico.. dom bom!!!

      Eliminar
    2. o bernardito silba so é bom porque nunca jogou no fifica. fez bem saiu cedo da ETAR

      Eliminar
  2. O dinheiro ainda não chegou e já começou a ser desbaratado. Um tal Paulo Gonçalves, lembram-se já abichou cinco milhões!!!!! É obra!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foda-se.. és o gestor da conta dele?

      Eliminar
    2. nao és tu o gestor. o veifiquia erios nem ve-los, parecem aspiradores

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...