Darwin chegou ao Benfica quando Jorge Jesus treinava os encarnados e Octávio Machado lembra tudo aquilo que se disse a respeito do camisola 9 da Luz, quando o Benfica pagou 24 milhões de euros pelo jogador que atuava no Almería da II Divisão de Espanha. "De tudo o que foi dito deste rapaz quando veio pelo preço que custou, as críticas que foram feitas aos compradores, aos que deram o aval à compra, dizer que tinha de ir treinar para a equipa B, dizer que era igual ao Evanilson, que é grande jogador e que vai valorizar na época que vem, atenção, mas comparar com o Evanilson como chegaram a fazer é uma atrocidade", afirmou Octávio Machado.
Por outro lado, o antigo treinador de Sporting e FC Porto destaca a estratégia do Benfica nesta venda, dado que, há poucas semanas, Domingos Soares de Oliveira, Co-CEO do Benfica referiu que a SAD das águias não precisava de vender o uruguaio.
"Para o mercado, é muito melhor dizer que não é preciso vender o jogador do que precisa de vender o jogador", referiu Octávio Machado, sustentando que "se o Benfica fosse passar para a estratégia de tem que vender o jogador obrigatoriamente, como foi o caso do FC Porto quando teve de vender o Luis Díaz porque não tinha dinheiro, o Benfica disse o contrário, tem a mala cheia. Portanto, para o mercado, é muito melhor".
Além disso, Octávio Machado lembra as palavras do treinador do Liverpool quando os 'reds' defrontaram o Benfica nos quartos de final da Liga dos Campeões.
"O Klopp quando fez elogios ao Luis Díaz foi buscá-lo. Fez o mesmo tipo de afirmações em relação ao Darwin. Ele não anda a dormir. É um jogador diferenciado, com características próprias. Penso que foi um bom negócio pelo que se passa no mercado. A estratégia de dizerem que não precisavam de vender foi muito bem feita e agora que venham os milhões", insistiu Octávio Machado.
O treinador aconselhou ainda a que todos se lembrassem do negócio João Félix, que saiu do Benfica para o Atlético de Madrid em 2019. "Era bom recorrer ao que foi dito sobre os 120 milhões do João Félix", salientou Octávio Machado, destacando ainda que muitas equipas europeias como Liverpool e City têm olheiros por todo o mundo mas não viram Darwin antes do Benfica.
"Têm olheiros em todo o mundo. Chegaram atrasados neste", disse Octávio Machado, que falava num painel na CMTV onde estava também Jorge Amaral, ex-jogador do FC Porto, que não se mostrou muito preocupado com os valores da transferência de Darwin para Liverpool.
"Para mim, o Darwin até podia ficar. Não faz golos ao FC Porto. Só faz golos à B SAD. Em Inglaterra não há B SAD", salientou o antigo jogador dos dragões, em alusão aos golos que Darwin marcou no jogo no Jamor entre Belenenses SAD e Benfica que as águias venceram mas no qual os azuis entraram em campo reduzidos devido a vários casos de covid-19 no plantel.
Estes comentários estúpidos nos programas da TV CMTV ele marca ao FC 🐷 mas o var e os árbitros prejudicam sempre o maior clube de Portugal onde todos para o c.. ... Seus f.p.... jornalistas da treta
ResponderEliminarLol.. este Amaral é simplesmente patético. Eu até compreendo. Depois de um dedo no cu c a transferência do Félix, agora outro dedo no cu com a do Darwin! É fodido. Ainda mais depois de ver o supra sumo Luís Dias sair por menos de metade!!! Amaral, vai tomar no cu, frangueiro ressabiado patético.
ResponderEliminar