13 junho 2022

"O Darwin até podia ficar. Não faz golos ao FC Porto. Só faz golos à B SAD. Em Inglaterra não há B SAD"

Darwin Núñez é reforço do Liverpool, deixando o Benfica numa transferência que poderá chegar aos 100 milhões de euros, sendo que os ingleses pagam a pronto 75 milhões às águias, prevendo-se um encaixe sucessivo por parte da SAD do Benfica em relação a determinadas verbas isto de acordo com o rendimento do internacional uruguaio em Anfield. 
Darwin chegou ao Benfica quando Jorge Jesus treinava os encarnados e Octávio Machado lembra tudo aquilo que se disse a respeito do camisola 9 da Luz, quando o Benfica pagou 24 milhões de euros pelo jogador que atuava no Almería da II Divisão de Espanha. "De tudo o que foi dito deste rapaz quando veio pelo preço que custou, as críticas que foram feitas aos compradores, aos que deram o aval à compra, dizer que tinha de ir treinar para a equipa B, dizer que era igual ao Evanilson, que é grande jogador e que vai valorizar na época que vem, atenção, mas comparar com o Evanilson como chegaram a fazer é uma atrocidade", afirmou Octávio Machado.
Por outro lado, o antigo treinador de Sporting e FC Porto destaca a estratégia do Benfica nesta venda, dado que, há poucas semanas, Domingos Soares de Oliveira, Co-CEO do Benfica referiu que a SAD das águias não precisava de vender o uruguaio.
"Para o mercado, é muito melhor dizer que não é preciso vender o jogador do que precisa de vender o jogador", referiu Octávio Machado, sustentando que "se o Benfica fosse passar para a estratégia de tem que vender o jogador obrigatoriamente, como foi o caso do FC Porto quando teve de vender o Luis Díaz porque não tinha dinheiro, o Benfica disse o contrário, tem a mala cheia. Portanto, para o mercado, é muito melhor".
Além disso, Octávio Machado lembra as palavras do treinador do Liverpool quando os 'reds' defrontaram o Benfica nos quartos de final da Liga dos Campeões.
"O Klopp quando fez elogios ao Luis Díaz foi buscá-lo. Fez o mesmo tipo de afirmações em relação ao Darwin. Ele não anda a dormir. É um jogador diferenciado, com características próprias. Penso que foi um bom negócio pelo que se passa no mercado. A estratégia de dizerem que não precisavam de vender foi muito bem feita e agora que venham os milhões", insistiu Octávio Machado.
O treinador aconselhou ainda a que todos se lembrassem do negócio João Félix, que saiu do Benfica para o Atlético de Madrid em 2019.  "Era bom recorrer ao que foi dito sobre os 120 milhões do João Félix", salientou Octávio Machado, destacando ainda que muitas equipas europeias como Liverpool e City têm olheiros por todo o mundo mas não viram Darwin antes do Benfica.
"Têm olheiros em todo o mundo. Chegaram atrasados neste", disse Octávio Machado, que falava num painel na CMTV onde estava também Jorge Amaral, ex-jogador do FC Porto, que não se mostrou muito preocupado com os valores da transferência de Darwin para Liverpool.
"Para mim, o Darwin até podia ficar. Não faz golos ao FC Porto. Só faz golos à B SAD. Em Inglaterra não há B SAD", salientou o antigo jogador dos dragões, em alusão aos golos que Darwin marcou no jogo no Jamor entre Belenenses SAD e Benfica que as águias venceram mas no qual os azuis entraram em campo reduzidos devido a vários casos de covid-19 no plantel.

2 comentários:

  1. Estes comentários estúpidos nos programas da TV CMTV ele marca ao FC 🐷 mas o var e os árbitros prejudicam sempre o maior clube de Portugal onde todos para o c.. ... Seus f.p.... jornalistas da treta

    ResponderEliminar
  2. Lol.. este Amaral é simplesmente patético. Eu até compreendo. Depois de um dedo no cu c a transferência do Félix, agora outro dedo no cu com a do Darwin! É fodido. Ainda mais depois de ver o supra sumo Luís Dias sair por menos de metade!!! Amaral, vai tomar no cu, frangueiro ressabiado patético.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...