16 junho 2022

Sporting poderá ter de pagar ao FC Porto por 'desvio' de jogador; Avançado apontado mas fora dos planos do Sporting; O médio apontado ao Benfica

A contratação de Diogo Abreu a custo zero pode, afinal, obrigar o Sporting a compensar o FC Porto. Em causa está um mecanismo previsto pela Liga, no regulamento geral e no contrato de trabalho celebrado com o Sindicato de Jogadores. O chamado “direito de compensação” permite aos clubes pedirem para ser ressarcidos quando um determinado jogador, menor de 24 anos, recusa uma proposta de renovação. Quando isto sucede e são cumpridos determinados pressupostos, os associados da Liga podem candidatar-se à compensação.
No caso de Diogo Abreu o FC Porto está a pedir 1,3 milhões de euros: os azuis e brancos ofereciam ao médio, de 19 anos, a renovação por quatro épocas. O exemplo é em tudo semelhante ao de dois jogadores que recusaram renovar com o Sporting, o que levou a SAD a avançar com o mesmo procedimento. Chico Lamba e Rafael Fernandes, defesas-centrais, ambos de 19 anos, não aceitaram propostas para prolongar os respetivos contratos por duas temporadas: os leões pedem 695 mil euros por Lamba e 395 mil euros por Fernandes. O pressuposto que enquadra estes casos é a “celebração pelo jogador de um contrato de trabalho desportivo com outra entidade empregadora”, conferindo “ao clube de procedência o direito de receber do contratante a compensação.” Para isso, é preciso nomeadamente que o clube de origem tenha “comunicado por escrito ao jogador, até ao dia 31 de maio do ano da cessação do contrato, a vontade de o renovar (...)”, fazendo prova disso na Liga até 11 de junho.

Avançado apontado fora dos planos leoninos. Djeidi Gassama, avançado de 18 anos contratualmente ligado ao PSG por mais uma época, foi ontem apontado como alvo do Sporting tendo em vista a próxima temporada: os leões surgiam num lote de vários clubes aos quais o futebolista foi oferecido mas, segundo o Record, o futebolista não entra nas contas dos verdes e brancos. Não obstante, Gassama tem mostrado dotes de craque: nascido na Mauritânia, cedo rumou para França, onde em 2021/22 se destacou ao serviço dos juniores do emblema da Cidade Luz, pelo qual apontou 27 golos em 35 jogos, somando ainda mais duas assistências. O Dortmund também o segue há algum tempo e demonstra ser um dos favoritos à sua contratação, onde não se insere o clube sportinguista.

O médio apontado ao BenficaGuus Til é a alternativa a Mario Gotze, avança o CM. O médio-ofensivo pertence ao Spartak Moscovo, mas na última época esteve cedido ao Feyenoord (marcou 21 golos). O internacional holandês é também um pedido de Roger Schmidt que ficou desagradado com as últimas exigência de Gotze para rumar à Luz. O Spartak pede 10 milhões pelo jogador de 24 anos.

3 comentários:



  1. AINDA A PROPÓSITO DO CAMPEONATO DE PORTUGAL
    -----------------------------------------------------------------------------------

    Diz a ACTA aprovada na AG da FPF em 1938:

    "O Campeonato das Ligas...

    Em 1935 surgem os Campeonatos das Ligas (I e II), sugeridos pelos jornais da época, depois de clamorosa derrota com a Espanha.
    Estes torneios foram organizados a título experimental para estudar a sua viabilidade económica, sem prejuízo do Campeonato de Portugal.


    http://recordesdabola.blogspot.com/2006/12/sintese-histrica-do-futebol-portugus-o.html"

    Na parte final diz bem "SEM PREJUIZO DO CAMPEONATO DE PORTUGAL!!!!

    E não é isso que a cambada corrupta do FPF, lampiões mais os seus cartilheiros querem.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. O AC Milan ganhou 4 vezes a Taça dos Campeões Europeus e 3 vezes a Liga dos Campeões, e por isso mesmo, é considerado que foi 7 vezes CAMPEÃO EUROPEU!

      Porque é que o Sporting que ganhou 16 campeonatos da 1ª.divisão, mais 3 Ligas 1 e ainda 4 campeonatos de Portugal, não pode ser consideração campeão por 23 vezes?

      Só as 2 máfias corruptas que controlam o futebol deste País, é que se opõem por intermédio dos seus avençados subornados e espalhados nos organismos federativos e na imprensa.

      Eliminar

  2. "Sporting pode ter de pagar ao Porto por desvio dum jogador "

    Esta é mais uma inventada pelos cartilheiros avençados do FC das Antas!

    Até dão a impressão que não sabem que o jogador Diogo Abreu acaba o contrato no dia 30/6/2022 e que por isso mesmo fica libre!

    A lei Bosman existe, para obrigar os clubes a libertar os jogadores no final dos seus contratos e os acordos entre o Sindicato e a Liga não tem nenhum valor judirico e nunca se poderá sobrepor a uma Lei decidida pelo Tribunal europeu há mais de 20 anos.

    Coisas de cartilheiros avençados e pagos pelo Futebol Corrupto das Antas! kkkkkkkk

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...