O Benfica não desarma na corrida por Enzo Fernández, médio do River Plate que os encarnados vêem como figura importante para reforçar o meio-campo das águias na temporada de 2022/23, agora com o alemão Roger Schmidt no comando da equipa da Luz. O dia de ontem, e relacionado com este tema, ficou marcado por declarações de um compatriota de Enzo que, além do médio, conhece muito bem a realidade do futebol português: Lucho González. O antigo jogador do FC Porto recomenda Portugal, ainda que não necessariamente a Luz como destino.
“Na minha opinião trata-se de um jogador [Enzo Fernández] que pode ficar muitos anos em Portugal. Para onde for, vai continuar a crescer. Diria ao Enzo para, sem dúvida, ir para Portugal, sobretudo se o FC Porto lhe ligar... É um clube que o fará dar o salto na Europa e lhe vai abrir a porta de outros grandes do futebol europeu”, vincou Lucho González em declarações à D-Sports Radio.
Conselhos à parte, o Benfica está mesmo convencido do que pode adicionar Enzo Fernández ao meio-campo encarnado e mantém bem aceso o interesse na contratações do jogador. Rui Pedro Braz, diretor-desportivo das águias, esteve na Argentina a negociar o jogador mas esbarrou, pelo menos na altura e até agora, numa intransigência do River Plate: Enzo só sai pela cláusula, 20 milhões de euros. Apesar disso, o nome do argentino continua na lista de compras do Benfica para a nova temporada, mesmo sabendo-se que o clube da Luz não anda sozinho nesta corrida. Por exemplo, de acordo com notícias na Imprensa brasileira de ontem, o Flamengo terá voltado a tentar demover o River a descer dos 20 M€ mas sem sucesso. Milan, assim como clubes espanhóis, ingleses e franceses, mantém Enzo na mira.
Sevilha descarta Sarabia. O futuro de Sarabia não está definido e, por isso, o Sporting continua recetivo a novo empréstimo, uma situação altamente improvável. Ainda sem saber se terá o protagonismo que deseja no PSG, a verdade é que muitos clubes se posicionam para atacar o jogador espanhol, nomeadamente o Atlético Madrid.
O Sevilha, por outro lado, situou-se numa perspetiva oposta. Segundo a Imprensa espanhola, os andaluzes não têm disponibilidade para pagar 20 milhões de euros, o valor que neste momento será pedido pelos parisienses para negociar o atleta.
Rafa Silva quer deixar o Benfica e o clube da não coloca entraves à sua saída. Contudo, as propostas que têm surgido estão longe dos 50 milhões de euros pedidos inicialmente, pelo que a SAD, escreve o CM, admite o negócio por um valor a rondar os 30 milhões. O jogador assume que aos 29 anos é chegada a altura para rumar a outros campeonatos depois de seis temporadas na Luz. E já terá mesmo transmitido esse desejo à direção liderada por Rui Costa.
A SAD quer fazer o máximo encaixe financeiro com o extremo, mas até ao momento as sondagens têm sido poucas e as que surgiram não agradaram. Por isso, a direção já admite sentar-se à mesa com um clube que avance com cerca de 30 milhões de euros.
Além de uma venda, o Benfica iria poupar em termos da folha salarial, já que o internacional português aufere por ano cerca de dois milhões de euros limpos.
Quem é esse merdas do lucho esse Argentino de FDP que se cale lave a puta da boca quando falar do Benfica seu FDP, só ódio que tens seu FDP.
ResponderEliminarQual ódio?
EliminarO Benfica já é o campeão de mercado, e pelo 4º ano consecutivo, será natural tetra campeão de mercado.
Esta semana o Marquês encheu, com bandeiras, e cachecois do Benfica, com muitas buzinadelas pelo meio, foram milhares e milhares de benfiquistas festejar a venda do Darwin!
A propósito, o Darwin em dois anos no Benfica, quantos títulos conquistou?
O "operacional" Dr Paulo Gonçalves, sempre vai encaixar 5 milhões de comissão, da venda do Darwin?
e no final o veifiquia vai ver uns pozitos na conta!!! as usual
Eliminarcarregaaaa
O Darwin é só mais um dedo no cu de fruteiros e sapos! Depois do dedo no cu do Felix eis que é mais um dedo no com o Darwin! E os melões a inchar!
EliminarEste fdp do FCP podem continuar a festejar mas façam um favor matem se uns ao outros menos merda nesta sociedade nos agradecemos
ResponderEliminar