28 junho 2022

Sporting ganha concorrência por alvo; "Senti-me desejado aqui", diz depois de ter rejeitado o Benfica; "Salvador não facilita para nenhum clube. Normalmente, dificulta a vida a todos"

Após várias semanas a negociar com o Benfica, Mario Gotze acabou por preferir deixar o PSV Eindhoven para regressar à Alemanha, tendo assinado contrato com o Eintracht Frankfurt até 2025.
Esta terça-feira, o médio ofensivo alemão foi apresentado no novo clube explicou as razões que o levaram a escolher o vencedor da Liga Europa.
«Foi um conjunto de fatores que me levou a assinar pelo Eintracht. O clube em si, os adeptos, o estádio, o campeonato alemão, a própria cidade. Tudo fez sentido para mim. Falei com o treinador e com os dirigentes e senti-me desejado aqui. Quero colocar-me a mim mesmo à prova e mal posso esperar por começar a jogar na Liga dos Campeões e de três em três dias. O Eintracht está num ótimo momento», disse Gotze.
Sporting ganha concorrência por alvo. Se Trincão parece ser uma condição quase imperativa para reforçar o ataque do Sporting, Samuel Lino, ex-Gil Vicente que assinou pelo At. Madrid até 2027 é... uma oportunidade caso não seja escolha na primeira época. E por isso, segundo o Record, tem mais interessados do que apenas o Sporting, nomeadamente o Betis, outro emblema da primeira divisão espanhola, que em 2022/23 disputará a Liga Europa. Em Portugal, mas há alguns meses, FC Porto e Sp. Braga já tinham cobiçado o extremo.

"Salvador não facilita para nenhum clube. Normalmente, dificulta a vida a todos". O Benfica está a tentar fechar a contratação de Ricardo Horta mas António Salvador já estabeleceu as regras para que o clube da Luz leve o capitão do SC Braga que tem sido a grande figura dos minhotos nas últimas temporadas. Roger Schmdit já trabalha no Benfica e a pré-temporada encarnada segue já com algumas caras novas e outras que transitam da temporada passada.
Quanto a Ricardo Horta, esse, para já, continua ligado contratualmente ao clube da cidade dos Arcebispos, sendo esperado nos próximos tempos por Artur Jorge, o novo timoneiro da equipa técnica do emblema arsenalista, onde Ricardo Horta se tem destacado com golos e assistências.
A posição assumida por António Salvador tem suscitado diferentes interpretações em pessoas ligadas à história do Benfica, fazendo-se algumas críticas à forma como o presidente do SC Braga tem conduzido este processo.
Mas José Sousa, antigo jogador de Benfica e SC Braga, destaca que é preciso perceber que António Salvador é um presidente com uma linha de negociações constante em relação a todos os clubes.
"O António Salvador não facilita para clube nenhum", avaliou José Sousa, referindo que, para tal, basta "lembrar aquilo que foi o episódio Paulinho para o Sporting".
José Sousa lembra que o clube de Alvalade também sentiu dificuldades para contratar Paulinho, que desde que foi contratado passou a ser um dos indiscutíveis de Rúben Amorim.
Mas o antigo jogador de futebol José Sousa deixa outros exemplos de negociações feitas por rivais do Benfica com o clube minhoto liderado por António Salvador.
A este propósito, José Sousa recordou a mudança do brasileiro "Galeno" do Minho para o Estádio do Dragão, na janela de transferências de janeiro.
"Portanto, normalmente, não facilita. E o David Carmo nas negociações que não avançam porque são muitos milhões pelo David Carmo. Normalmente, o António Salvador é um presidente que dificulta a vida a todos os presidentes", concluiu o antigo jogador de futebol José Sousa, ele que falava em declarações no canal de televisão Sport TV.
O presidente do SC Braga, António Salvador, já avisou publicamente que não quer vender o jogador Ricardo Horta. À SIC Notícias, há poucas semanas, o líder dos minhotos referiu que que ficou desagradado com a proposta feita pelo Benfica para contratar o capitão dos arsenalistas.
"Recebemos a proposta do Benfica, que rejeitámos liminarmente, não discutimos nem queremos analisar, porque não queremos negociar o Ricardo Horta", afirmou o presidente do SC Braga António Salvador.

2 comentários:

  1. Pode ficar com o Horta, por 10 M compramos um central muito bom no Brasil

    ResponderEliminar
  2. Mal qual facilitar, 10 milhões alguma vez é o suficiente pelo horta?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...