Esta terça-feira, o médio ofensivo alemão foi apresentado no novo clube explicou as razões que o levaram a escolher o vencedor da Liga Europa.
«Foi um conjunto de fatores que me levou a assinar pelo Eintracht. O clube em si, os adeptos, o estádio, o campeonato alemão, a própria cidade. Tudo fez sentido para mim. Falei com o treinador e com os dirigentes e senti-me desejado aqui. Quero colocar-me a mim mesmo à prova e mal posso esperar por começar a jogar na Liga dos Campeões e de três em três dias. O Eintracht está num ótimo momento», disse Gotze.
Sporting ganha concorrência por alvo. Se Trincão parece ser uma condição quase imperativa para reforçar o ataque do Sporting, Samuel Lino, ex-Gil Vicente que assinou pelo At. Madrid até 2027 é... uma oportunidade caso não seja escolha na primeira época. E por isso, segundo o Record, tem mais interessados do que apenas o Sporting, nomeadamente o Betis, outro emblema da primeira divisão espanhola, que em 2022/23 disputará a Liga Europa. Em Portugal, mas há alguns meses, FC Porto e Sp. Braga já tinham cobiçado o extremo.
"Salvador não facilita para nenhum clube. Normalmente, dificulta a vida a todos". O Benfica está a tentar fechar a contratação de Ricardo Horta mas António Salvador já estabeleceu as regras para que o clube da Luz leve o capitão do SC Braga que tem sido a grande figura dos minhotos nas últimas temporadas. Roger Schmdit já trabalha no Benfica e a pré-temporada encarnada segue já com algumas caras novas e outras que transitam da temporada passada.
Quanto a Ricardo Horta, esse, para já, continua ligado contratualmente ao clube da cidade dos Arcebispos, sendo esperado nos próximos tempos por Artur Jorge, o novo timoneiro da equipa técnica do emblema arsenalista, onde Ricardo Horta se tem destacado com golos e assistências.
A posição assumida por António Salvador tem suscitado diferentes interpretações em pessoas ligadas à história do Benfica, fazendo-se algumas críticas à forma como o presidente do SC Braga tem conduzido este processo.
Mas José Sousa, antigo jogador de Benfica e SC Braga, destaca que é preciso perceber que António Salvador é um presidente com uma linha de negociações constante em relação a todos os clubes.
"O António Salvador não facilita para clube nenhum", avaliou José Sousa, referindo que, para tal, basta "lembrar aquilo que foi o episódio Paulinho para o Sporting".
José Sousa lembra que o clube de Alvalade também sentiu dificuldades para contratar Paulinho, que desde que foi contratado passou a ser um dos indiscutíveis de Rúben Amorim.
Mas o antigo jogador de futebol José Sousa deixa outros exemplos de negociações feitas por rivais do Benfica com o clube minhoto liderado por António Salvador.
A este propósito, José Sousa recordou a mudança do brasileiro "Galeno" do Minho para o Estádio do Dragão, na janela de transferências de janeiro.
"Portanto, normalmente, não facilita. E o David Carmo nas negociações que não avançam porque são muitos milhões pelo David Carmo. Normalmente, o António Salvador é um presidente que dificulta a vida a todos os presidentes", concluiu o antigo jogador de futebol José Sousa, ele que falava em declarações no canal de televisão Sport TV.
O presidente do SC Braga, António Salvador, já avisou publicamente que não quer vender o jogador Ricardo Horta. À SIC Notícias, há poucas semanas, o líder dos minhotos referiu que que ficou desagradado com a proposta feita pelo Benfica para contratar o capitão dos arsenalistas.
"Recebemos a proposta do Benfica, que rejeitámos liminarmente, não discutimos nem queremos analisar, porque não queremos negociar o Ricardo Horta", afirmou o presidente do SC Braga António Salvador.
Pode ficar com o Horta, por 10 M compramos um central muito bom no Brasil
ResponderEliminarMal qual facilitar, 10 milhões alguma vez é o suficiente pelo horta?
ResponderEliminar