Pablo Sarabia é muito pretendido em Espanha, pois Sevilha, Villarreal e Atlético Madrid terão sondado o canhoto. No entanto, o Atleti de Simeone terá uma proposta milionária para convencer o jogador a firmar pelos colchoneros. O portal “Todofichajes” e o jornal “ABC” adiantam que o clube de João Félix tenta convencer Sarabia com um contrato de três anos, no qual o criativo receberia 6 milhões de euros de vencimento por ano. Os meios de comunicação franceses e espanhóis reiteram que o PSG quererá cerca de 25 milhões pelo jogador, mostrando-se aberto a manter o espanhol na equipa principal caso não exista uma proposta tentadora. Até aqui, nenhum clube chegou perto desses valores.
Pablo Sarabia, artilheiro do Sporting em 2021/22 com 21 golos, atirou há dias, após marcar o golo da vitória (1-0) da Espanha em casa da Suíça, um “tudo é possível nesta vida” quando foi questionado sobre se haveria alguma chance de prosseguir em Alvalade. O cenário já foi clarificado pelo jornal Record e nada mudou entretanto: o canhoto do PSG não será leão em 2022/23, dado o esforço financeiro que a SAD seria obrigada a fazer para contar com ele, completamente deslocado daquilo que tem sido a sua política (ganha 6,5 milhões... líquidos). O Sporting não será destino, mas o Atlético de Madrid poderá ser.
Salvador não dá sinais de ceder nas exigências. A prioridade da SAD do Benfica continua a ser garantir a contratação de Ricardo Horta, mas António Salvador mantém-se irredutível e não parece disposto a ceder na exigência de só libertar o jogador pelos 20 M€ estipulados na cláusula de rescisão. Apesar dessa intransigência do presidente do Sp. Braga, o certo é que Rui Costa e Roger Schmidt continuam determinados a integrar o extremo logo no início dos trabalhos de pré-temporada.
A vontade do internacional português, de 27 anos, é um trunfo dos encarnados para tentar convencer Salvador a baixar a fasquia, mas Horta não quer ruído em torno da transferência e pediu tranquilidade em todo o processo.
Chiquinho, médio que o Benfica cedeu por empréstimo aos turcos do Giresunspor em janeiro, tem o futuro indefinido, mas à SAD já chegaram ecos do interesse de clubes do mesmo país no jogador de 26 anos e que tem contrato com as águias até 2024. Nova saída é o cenário mais provável para a carreira do jogador ex-Moreirense, embora não esteja excluído que faça a pré-época no Seixal.
Há uma ação concertada de vários elementos da mídia para estar sempre a falar na transferência do Horta. Não queremos o horta nem dado podem ficar com ele. O Braga está está a tentar fazer a venda da época não queremos Horta. Qualquer um dos novos que temos é melhor e o horta é dinheiro em saco roto, não vai valorizar nunca.
ResponderEliminarHá jornalistas que parecem receber por cada menção na transferência do Horta. Perguntam-lhes bogalhos e eles começam logo a falar no horta. Cada citação são 100 euros
ResponderEliminar