12 junho 2022

Sarabia reabre porta de Alvalade mas...não jogará no Sporting. Futuro pode passar pelo Atletico; Salvador não cede por Ricardo Horta; Turcos podem resolver problema na Luz

Pablo Sarabia é muito pretendido em Espanha, pois Sevilha, Villarreal e Atlético Madrid terão sondado o canhoto. No entanto, o Atleti de Simeone terá uma proposta milionária para convencer o jogador a firmar pelos colchoneros. O portal “Todofichajes” e o jornal “ABC” adiantam que o clube de João Félix tenta convencer Sarabia com um contrato de três anos, no qual o criativo receberia 6 milhões de euros de vencimento por ano. Os meios de comunicação franceses e espanhóis reiteram que o PSG quererá cerca de 25 milhões pelo jogador, mostrando-se aberto a manter o espanhol na equipa principal caso não exista uma proposta tentadora. Até aqui, nenhum clube chegou perto desses valores.
Pablo Sarabia, artilheiro do Sporting em 2021/22 com 21 golos, atirou há dias, após marcar o golo da vitória (1-0) da Espanha em casa da Suíça, um “tudo é possível nesta vida” quando foi questionado sobre se haveria alguma chance de prosseguir em Alvalade. O cenário já foi clarificado pelo jornal Record e nada mudou entretanto: o canhoto do PSG não será leão em 2022/23, dado o esforço financeiro que a SAD seria obrigada a fazer para contar com ele, completamente deslocado daquilo que tem sido a sua política (ganha 6,5 milhões... líquidos). O Sporting não será destino, mas o Atlético de Madrid poderá ser.

Salvador não dá sinais de ceder nas exigências. A prioridade da SAD do Benfica continua a ser garantir a contratação de Ricardo Horta, mas António Salvador mantém-se irredutível e não parece disposto a ceder na exigência de só libertar o jogador pelos 20 M€ estipulados na cláusula de rescisão. Apesar dessa intransigência do presidente do Sp. Braga, o certo é que Rui Costa e Roger Schmidt continuam determinados a integrar o extremo logo no início dos trabalhos de pré-temporada.
A vontade do internacional português, de 27 anos, é um trunfo dos encarnados para tentar convencer Salvador a baixar a fasquia, mas Horta não quer ruído em torno da transferência e pediu tranquilidade em todo o processo. 

Chiquinho, médio que o Benfica cedeu por empréstimo aos turcos do Giresunspor em janeiro, tem o futuro indefinido, mas à SAD já chegaram ecos do interesse de clubes do mesmo país no jogador de 26 anos e que tem contrato com as águias até 2024. Nova saída é o cenário mais provável para a carreira do jogador ex-Moreirense, embora não esteja excluído que faça a pré-época no Seixal.

2 comentários:

  1. Há uma ação concertada de vários elementos da mídia para estar sempre a falar na transferência do Horta. Não queremos o horta nem dado podem ficar com ele. O Braga está está a tentar fazer a venda da época não queremos Horta. Qualquer um dos novos que temos é melhor e o horta é dinheiro em saco roto, não vai valorizar nunca.

    ResponderEliminar
  2. Há jornalistas que parecem receber por cada menção na transferência do Horta. Perguntam-lhes bogalhos e eles começam logo a falar no horta. Cada citação são 100 euros

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...