06 junho 2022

Rui Costa terá dirigido insultos na direção do balneário do Sporting; "Devem andar todos a dormir", dizem sobre alvo do FC Porto; Sondagens em Alvalade por Matheus Reis e Nuno Santos

“Já disse em jeito de brincadeira, que devia estar toda a gente a dormir, deixando um jogador da qualidade do Lincoln sem o adquirir”. É com estas palavras que o treinador João Henriques sintetiza o que pensa de Lincoln, médio ofensivo brasileiro, com quem trabalhou no Santa Clara, na época 2019/2020.
Lincoln é notícia, esta segunda-feira, no jornal "O Jogo". O diário informa que o FC Porto poderá avançar para a contratação do brasileiro, dependendo das saídas do atual plantel.
Numa entrevista à RR, João Henriques faz notar que “o Sérgio tem muito bem vincadas as suas ideias do que deve ser o FC Porto; era mais um jogador que encaixava na perfeição, para a versatilidade que o Porto tem apresentado nos últimos tempos, tanto no 4x4x2 como no 4x3x3. É um jogador que pode oferecer várias soluções, tem qualidade para isso e, como indica a sua personalidade, tem capacidade para se integrar numa equipa com a exigência do FC Porto”.
Entre as caraterísticas de Lincoln que mais encantam João Henriques está a sua capacidade para executar livres e pontapés de canto.
“É o melhor jogador da Liga portuguesa na bola parada. Tem um pé esquerdo fantástico e é uma bola única, muito tensa, forte e bem colocada, que beneficia as assistências e até mesmo a situação de fazer golo”, sublinha o treinador, depois de referir que o médio do Santa Clara “conhece tudo o que jogo precisa em cada um dos momentos e tem todos os argumentos técnicos que se possa exigir”. Este conjunto de qualidades permite a Lincoln desempenhar com sucesso várias missões.
“Tem um jogo entre linhas muito bom, aquele puro 10 que pode fazer a ligação entre linhas de uma forma muito boa e ainda tem a versatilidade de jogar em duas ou três posições com a mesma qualidade”, assinala João Henriques, que compara a versatilidade de Lincoln à de Otávio.
“Como nós costumamos dizer, faz de nove e meio, um segundo avançado. Pode também ser um número 8, ou um falso ala, tal como o Porto utiliza o Otávio nessa situação”, declara.
A estes dotes que o diferenciam, o médio de 23 anos alia outros argumentos que terão convencido o FC Porto como sejam a liderança dentro e fora de campo e a avidez de sucesso que Sérgio Conceição tanto aprecia.
“Tem a ambição de regressar á seleção do Brasil e isso diz tudo. Foi para isso que veio para a Europa, para chegar muito longe na sua carreira. Tem qualidade e pela sua personalidade é um líder, sem precisar de se impor; tem qualidade, a naturalidade, a sua maneira de trabalhar, de estar no balneário, fora de campo é exemplar e isso faz dele também aquilo que exige uma equipa como o FC Porto”, remata João Henriques.
Lincoln está há três épocas no Santa Clara e tem contrato até 2024. Esta temporada, o médio fez 44 jogos pelos açorianos, marcou sete golos e fez oito assistências. Formando no Grémio de Porto Alegre, o jogador foi internacional pelas seleções jovens do Brasil.

Sondagens em Alvalade por Matheus Reis e Nuno Santos. O mercado é propício a surpresas e para que elas aconteçam basta... estar desprevenido. Não será esse, porém, o caso do Sporting relativamente a Matheus Reis e a Nuno Santos. Segundo o jornal Record apurou, nas últimas semanas a SAD recebeu sondagens tanto pelo brasileiro como pelo português, que têm procura em ligas como Itália, Espanha ou Alemanha. Os leões sabem, por isso, que há uma forte possibilidade de serem confrontados com propostas concretas durante esta janela de transferências. Rúben Amorim quer tentar manter todos os elementos considerados fundamentais, e os dados de utilização do plantel colocam a dupla de canhotos nesse lote. A dimensão das ofertas, a valorização resultante do momento individual e a idade dos jogadores (27 anos) poderá, no entanto, vir a pesar na decisão, na hora de avaliar os prós e os contras de uma venda. Matheus e Nuno alternaram como titulares na ala esquerda do Sporting em 2021/22. O primeiro foi ainda alternativa regular para a linha de três defesas, uma polivalência que muito agrada a Amorim e que é também argumento no caso de Nuno Santos, que fez a adaptação de extremo para lateral e fintou o destino que lhe parecia reservado pela aposta em Sarabia.
Matheus foi contratado ao Rio Ave em janeiro de 2021, chegando como jogador livre, numa altura em que já tinha sido afastado das opções em Vila do Conde. O empréstimo de Rafael Camacho desbloqueou o negócio. Reis assinou até 2026 e ficou com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Depois de ter sentido dificuldades de adaptação nos primeiros meses em Alvalade, acabou por tornar-se num titular indiscutível, ao ponto de fazer 44 jogos (3.354 minutos), 2 golos e duas assistências. Como Matheus (foram companheiros no Estádio dos Arcos), Nuno Santos foi recrutado ao Rio Ave, no verão de 2020. O camisola 11 custou 3,75 milhões de euros e comprometeu-se com o Sporting até 2025, blindado por uma cláusula de 60 milhões de euros. Apesar de os leões terem garantido a totalidade dos direitos económicos, o Rio Ave reservou 20% de uma futura venda, percentagem que poderá agora ser envolvida em conversas cruzadas por... Pedro Mendes, avançado que esteve cedido aos vila-condenses, com uma opção de compra de 2 milhões de euros por 60% do passe.
Uma saída de Nuno Santos poderia acelerar este dossiê. Campeão em 2020/21, o esquerdino fez 50 jogos na época passada (2.865 minutos), tendo contribuído com 10 golos e 7 assistências. Números que o transformaram num alvo apetecível... 

Rui Costa terá dirigido insultos na direção do balneário do Sporting. Rui Costa esteve no centro da confusão do dérbi de hóquei em patins entre Benfica e Sporting, no passado sábado à noite. A dez segundos do fim da partida, jogadores das duas equipas voltaram a trocar agressões, o que levou o presidente encarnado a descer das bancadas do Pavilhão da Luz e a dirigir-se ao rinque para serenar os ânimos. As imagens televisivas mostram Rui Costa a pedir aos seus jogadores para se acalmarem.
O presidente das águias abordou Gilberto Borges, diretor da secção de hóquei em patins do Sporting, para fazer o mesmo com os seus atletas. Contudo, no programa da CMTV'Liga D'Ouro' de sábado à noite, o comentador Nuno Saraiva revelou ter a informação de que Rui Costa teria dirigido insultos na direção do balneário leonino quando já estava no túnel. O CM contactou Gilberto Borges, que remeteu qualquer reação para o departamento de Comunicação do Sporting. Este, por sua vez, recusou pronunciar-se. Já o Benfica, através de fonte oficial, desmentiu ao CM taxativamente que Rui Costa tenha proferido qualquer insulto ou que tenha tido qualquer atitude incorreta.
Na sua ‘newsletter’, o Benfica defendeu que os “comportamentos condenáveis dos atletas do Sporting têm de ser punidos, severa e exemplarmente. E já”. Por sua vez, Gilberto Borges escreveu nas redes sociais: “As cenas vergonhosas não podem ser toleradas pela tutela!”. O jogador sportinguista Henrique Magalhães, expulso por agressão, já pediu “desculpa diretamente ao Pablo Álvarez”: “Não me revejo neste tipo de atitude.”

4 comentários:

  1. O Nuno Saraiva será aquele minorca envolvido na famosa reunião do Altis para as comadres enlamearem o nome do Benfica?
    Sim senhor, um tipo com credibilidade para falar do Benfica!
    Só na cmtv é no fdj é que estes cretinos têm palco.
    Bardamerda, como dizia o guru dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te esqueças da viagem a Budapeste (existe video) com o PresiMENTE BABALU para contratar (€)o Ácaro Rui PINTAROLAS...

      Eliminar
  2. O Nuno Saraiva é um mentiroso compulsivo.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...