20 junho 2022

Rui Costa tenta segurar Diego Moreira. Jogador ainda não renovou e PSG, Liverpool, Chelsea, entre outros, querem desviá-lo; A dupla que o FC Porto oferece para chegar a David Carmo

Um novo contrato, com substancial subida salarial, deverá ser proposto, em breve, a Diego Moreira. Será forma de o Benfica manifestar a confiança que os encarnados e, em particular, Rui Costa depositam no extremo de 17 anos. Ninguém ignora, na Luz, que as exibições do jovem na Youth League alimentaram o interesse de alguns clubes europeus com poder financeiro, daí que um novo vínculo, a assinar depois de Diego Moreira completar 18 anos, a 6 de agosto, seja o passo natural nesta fase. E que possa refletir o novo estatuto da pérola dos encarnados, que vai poder mostrar-se ao novo treinador, Roger Schmidt.
O técnico alemão, segundo A Bola, ficou muito bem impressionado com Diego Moreira, nos quartos de final da Youth League, com o Sporting (marcou dois golos e ofereceu outros dois na goleada por 4-0), nas meias-finais com a Juventus e na final com o Salzburgo (duas assistências no 6-0 aplicado pelas águias aos austríacos). Schmidt quer avaliar Diego Moreira e, provavelmente, dar-lhe minutos nos particulares com Newcastle, Athletic Bilbao, Fulham, Nice e Reading. E Rui Costa também está preparado para insistir, junto de Diego e do pai dele, Almani Moreira, antigo avançado, que a aposta não será em vão.
Isso, porém, poderá não ser suficiente, porque há clubes capazes de oferecer contratos muito favoráveis financeiramente. Segundo o diário, o PSG está na linha da frente dos clubes mais interessados, tendo já feito saber junto de pessoas próximas de Diego Moreira que estará pronto a avançar com uma oferta tentadora. Não é, porém, o único com capacidade de fazer pensar o jovem extremo. Além dos parisienses, também Liverpool e Chelsea, Leverkusen e Ajax podem apresentar propostas.
Os efeitos práticos das garantias apresentadas a Diego Moreira, nomeadamente a utilização nos referidos jogos de preparação da nova temporada, poderão ajudar o extremo a tomar uma decisão com efeitos a longo prazo.
O Benfica não quer perder Diego Moreira, contratado no verão de 2020, ainda com 16 anos, ao Standard Liège. E está otimista que tudo possa ficar esclarecido já em agosto, com a assinatura de um novo vínculo.

A dupla que o FC Porto oferece para chegar a David Carmo. Apesar de David Carmo ser um dos objetivos principais para reforçar o eixo defensivo — o outro alvo, entre os quais está João Victor, do Corinthians, deve ser atacado no Brasileirão —, a SAD do FC Porto terá pela frente a missão espinhoso de tentar baixar as exigências de António Salvador, que pede uma verba de 30 milhões de euros, um montante, claro está, incomportável para a atual realidade de qualquer clube no contexto nacional.
Pinto da Costa e restantes elementos da administração tentam engendrar um plano financeiro que permita contratar um dos jovens em franca evolução e a que todos auguram um futuro risonho. A primeira abordagem portista englobava os empréstimos do defesa-central Diogo Leite e do extremo Fernando Andrade, além, naturalmente, de uma verba financeira muito abaixo dos 30 milhões de euros, mas a oferta foi prontamente declinada pelo presidente dos arsenalistas.
Jogando com a valorização do atleta, que se apresentou na ponta final do campeonato em excelente nível, juntando a isso o facto de ter sido chamado por Fernando Santos para os recentes compromissos da Seleção Nacional na Liga das Nações, António Salvador, exímio negociador, não se mostra flexível em baixar a parada e, nesse sentido, o FC Porto terá de entrar num jogo de paciência, mas será obrigado a esgrimir outros argumentos financeiros, tanto mais que David Carmo tem também muito mercado em Inglaterra.
Depois de o Liverpool ter proposto uma taxa de empréstimo de quatro milhões de euros, com opção de compra de €20 milhões, e de mais recentemente os alemães do Wolfsburgo ter apresentado uma proposta de 12,5 milhões de euros, ambas rejeitadas, o líder do emblema minhoto procura jogar em vários tabuleiros, sabendo que o FC Porto nunca atingirá uma fasquia tão alta...
António Salvador deseja realizar um grande encaixe financeiro com David Carmo e não está disponível para facilitar a vida aos dragões. A SAD procura colocar sobre a mesa fatores preponderantes, como o alargamento de prazos, partilha de futuras mais-valias — o que implicaria que o SC Braga ficasse com uma percentagem considerável do passe do defesa-central — e a inclusão de novos nomes de jogadores. Romário Baró e Nakajima têm contrato com os dragões e parecem não entrar nas contas do treinador e serão nomes interessantes a estudar pelos arsenalistas. Sérgio Conceição ficou impressionado com a exibição que David Carmo realizou no jogo da reta final da época passada contra o FC Porto, no qual os guerreiros do Minho venceram por 1-0. O treinador deu aval para se avançar para a contratação do central, mas o processo deve arrastar-se no tempo, prevendo-se um longo conclave negocial.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...