13 junho 2022

'Pérola' do Sporting mais perto do Barcelona; Jota ainda é jogador do Benfica; Recusadas ofertas do FC Porto

Jota ainda se encontra a negociar com o Celtic os detalhes do contrato com que ficará vinculado ao emblema escocês. Depois de uma época emprestado, o conjunto de Glasgow decidiu acionar a cláusula de opção de compra pelo internacional sub-21 português, mas ainda não há um acordo final entre clube e jogador. E é, nesta altura, o que as partes estão a negociar com vista à oficialização da contratação em definitivo de Jota, a qual irá permitir um encaixe financeiro de 7,5 milhões de euros ao Benfica.
Recorde-se que na última época o jogador surpreendeu na Escócia, onde foi opção em 40 partidas e marcou 13 golos, tendo sido decisivo para a conquista do título.

'Pérola' do Sporting mais perto do Barcelona. O Sporting movimentou-se no sentido de manter a jovem pérola nos seus quadros, mas as propostas colocadas em cima da mesa foram todas recusadas, acabando mesmo o jogador por ficar afastado das convocatórias da sua equipa, ou seja, Saná Fernandes trabalha integrado no grupo do seu escalão etário, mas não integra a lista de escolhidos para os jogos desde o passado mês de março — o último encontro que disputou data de 6 de março, diante do Sacavenense, contabilizando, no total, 21 partidas esta temporada, tendo assinado 10 golos.
O futuro do avançado, que faz todas as posições no ataque, deverá agora passar pelo Barcelona, uma vez que, entre os vários interessados, os catalães são aqueles que, neste momento, parecem estar mais bem colocados para contratar o jogador, cujo nome está também muito bem referenciado no Nápoles, Man. City e, mais recentemente, Borussia Dortmund e RB Leipzig.
Saná só deverá assumir novo compromisso em julho e aos leões caberá receber apenas o valor referente aos direitos de formação.

Recusadas ofertas do FC Porto. Luan Brito, avançado de 19 anos e uma das maiores esperanças das camadas jovens do Fluminense, foi apontado ao FC Porto pelo “Globoesporte”. De acordo com a notícia, o emblema carioca já terá mesmo recusado duas propostas formais feitas pela SAD azul e branca. Os responsáveis do Fluminense terão entendido que os valores em causa - que não foram revelados - eram baixos e que, de dessa forma, o ideal é manter o jogador que, ao que tudo indica, teria como destino inicial a equipa B dos dragões. Luan, refira-se, renovou contrato em setembro e ficou com uma cláusula de rescisão milionária de 50 milhões de euros.
Em janeiro, o Dínamo Kiev tentou assegurar os serviços de Luan através de uma proposta de empréstimo sem custos, com uma opção de compra de 1,5 milhões de euros, que também foi recusada pelo Fluminense.
Filho do ex-atacante tricolor Marco Brito, Luan está nos Sub-20 do Fluminense desde 2020. No ano passado, foi o vice-artilheiro na campanha que levou a equipa ao título carioca da categoria. Em toda a época fez 14 golos em 33 jogos. Atualmente, leva cinco golos e muitas chamadas aos treinos da equipa principal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...