![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2qfajlpbvBKoccEqoBEAysVQJrMVbbqMHZWwZZGqNZx8Fp43z5_jw-kkys34n_GlWD-jAfRHLovO2YHVWwE9eRZrIlKUv0-MLb7VFGOGx_iZfAuEkeVWTNjZhtYvhgxOSBPNX1tn5Om8p82QGeRrl9t-O7b5vVjfhdVUjSTNgWZzxFwMfhzewJXEL7w/s320/foradejogo1.png)
Octávio Machado, antigo treinador de Sporting e FC Porto, considera que Bernardo Silva não devia ter questionado Otávio na Seleção Nacional. "O erro que o Otávio cometeu é condenável. Ponto final. Não o deveria ter feito. Isso fica à parte. Agora, o selecionador nacional faz passar a ideia de que o que é dos clubes fica lá fora, não tragam nada e depois o Bernardo Silva ou um Bernardo qualquer, com todo o respeito, vai levar para dentro da Seleção Nacional um caso que o selecionador nacional ultrapassa? Não está bem. É péssimo", comentou Octávio Machado.
Além disso, o antigo treinador de dragões e leões entende que perante esta situação é Fernando Santos que fica "em xeque" agora. "O selecionador ficou aqui em xeque", analisou Octávio Machado, lembrando que "todos cometem erros".
"Uns de uma maneira e outros de outra", salientou ainda Octávio Machado, realçando que Bernardo Silva "quis agradar aos benfiquistas".
"Quer ser o advogado? Não, está mal. Está péssimo. Não o deveria ter feito", afirmou Octávio Machado, entendendo que Bernardo Silva, se assim queria, deveria ter confrontado Otávio "fora" do ambiente da Seleção Nacional.
"O Bernardo [Silva] quis ficar bem perante os benfiquistas. Quis ficar bem perante os benfiquistas", insistiu o antigo treinador de Sporting e FC Porto, que falava em declarações na CMTV.
Por outro lado, Octávio Machado diz que a levar em conta o que contou o Record, desta vez, "não houve confusão porque o Otávio foi educado e desta vez portou-se melhor que o outro."
Octávio Machado lembrou ainda que no Campeonato Europeu de 1984 e no Campeonato do Mundo de Futebol de 1986, naquele que ficou conhecido por 'Caso Saltillo', as questões descambaram por conta do ambiente dos clubes que foi levado para o balneário da Seleção Nacional de Portugal.
Quanto questionado a respeito dos cânticos que Otávio proferiu contra os benfiquistas nos festejos do título, o selecionador nacional que levou Otávio para a Seleção escusou fazer grandes comentários sobre essa situação.
"O João [Moutinho] já respondeu [o médio tinha dito que na Seleção não há clubes], não me parece que tenha de responder mais alguma coisa. Claramente, e estou aqui desde 2014, nunca tive um momento em que se sentisse clubes cá dentro. Nunca. Portanto, a resposta está dada. O ambiente é o mesmo que sempre foi e vai continuar a ser", assegurou Fernando Santos.
Teve bem o bernardo
ResponderEliminar
EliminarTeve ou esteve?
Volta à escola iletrado! Que vergonha!...
Esse Otávio nem devia ir a seleção de Portugal ele não é português esse FDP o Bernardo Silva devia parti lhe os FDP dos dentes a esse brasileiros de merda
ResponderEliminarDevia ter partido os chifres a esse cão rafeiro com sarna esse Otávio delinquente
ResponderEliminarO nandinho é um pau mandado que convocou este suino para ver se alguém o compra...