21 junho 2022

"Não houve confusão porque Otávio foi educado e portou-se melhor que o outro. O Bernardo quis ficar bem perante os benfiquistas. Quer ser o advogado?"

Bernardo Silva não gostou dos cânticos proferidos por Otávio e alguns jogadores do FC Porto nos festejos do título e, segundo o Record, confrontou o médio portista na Seleção Nacional, levando mesmo a uma intervenção de Cristiano Ronaldo para tranquilizar os ânimos. O atleta do Manchester City pediu explicações ao jogador naturalizado português que foi tornado internacional por Fernando Santos nos últimos meses.
Octávio Machado, antigo treinador de Sporting e FC Porto, considera que Bernardo Silva não devia ter questionado Otávio na Seleção Nacional. "O erro que o Otávio cometeu é condenável. Ponto final. Não o deveria ter feito. Isso fica à parte. Agora, o selecionador nacional faz passar a ideia de que o que é dos clubes fica lá fora, não tragam nada e depois o Bernardo Silva ou um Bernardo qualquer, com todo o respeito, vai levar para dentro da Seleção Nacional um caso que o selecionador nacional ultrapassa? Não está bem. É péssimo", comentou Octávio Machado.
Além disso, o antigo treinador de dragões e leões entende que perante esta situação é Fernando Santos que fica "em xeque" agora. "O selecionador ficou aqui em xeque", analisou Octávio Machado, lembrando que "todos cometem erros".
"Uns de uma maneira e outros de outra", salientou ainda Octávio Machado, realçando que Bernardo Silva "quis agradar aos benfiquistas".
"Quer ser o advogado? Não, está mal. Está péssimo. Não o deveria ter feito", afirmou Octávio Machado, entendendo que Bernardo Silva, se assim queria, deveria ter confrontado Otávio "fora" do ambiente da Seleção Nacional.
"O Bernardo [Silva] quis ficar bem perante os benfiquistas. Quis ficar bem perante os benfiquistas", insistiu o antigo treinador de Sporting e FC Porto, que falava em declarações na CMTV.
Por outro lado, Octávio Machado diz que a levar em conta o que contou o Record, desta vez, "não houve confusão porque o Otávio foi educado e desta vez portou-se melhor que o outro."
Octávio Machado lembrou ainda que no Campeonato Europeu de 1984 e no Campeonato do Mundo de Futebol de 1986, naquele que ficou conhecido por 'Caso Saltillo', as questões descambaram por conta do ambiente dos clubes que foi levado para o balneário da Seleção Nacional de Portugal.
Quanto questionado a respeito dos cânticos que Otávio proferiu contra os benfiquistas nos festejos do título, o selecionador nacional que levou Otávio para a Seleção escusou fazer grandes comentários sobre essa situação.
"O João [Moutinho] já respondeu [o médio tinha dito que na Seleção não há clubes], não me parece que tenha de responder mais alguma coisa. Claramente, e estou aqui desde 2014, nunca tive um momento em que se sentisse clubes cá dentro. Nunca. Portanto, a resposta está dada. O ambiente é o mesmo que sempre foi e vai continuar a ser", assegurou Fernando Santos.

4 comentários:

  1. Respostas

    1. Teve ou esteve?
      Volta à escola iletrado! Que vergonha!...

      Eliminar
  2. Esse Otávio nem devia ir a seleção de Portugal ele não é português esse FDP o Bernardo Silva devia parti lhe os FDP dos dentes a esse brasileiros de merda

    ResponderEliminar
  3. Devia ter partido os chifres a esse cão rafeiro com sarna esse Otávio delinquente
    O nandinho é um pau mandado que convocou este suino para ver se alguém o compra...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...