11 junho 2022

Benfica não deixa cair alvo; Ex-glória do FC Porto recomenda 'pérola' dos dragões à Juve mas deixa aviso: "O FC Porto não o deixará sair"

Enzo Fernándz, médio do River Plate, continua a ser um jogador muito bem referenciado junto da SAD benfiquista. Mesmo não sendo um dossiê prioritário, as águias têm mantido contactos junto do jogador e do River Plate, ao qual está vinculado até 2025, não deixando cair a sua contratação. O diretor-desportivo dos encarnados, Rui Pedro Braz, esteve em Buenos Aires, onde se reuniu com o futebolista, o empresário deste, Uriel Pérez, e os dirigentes dos milionários. Embora não tenha havido fumo branco, o Benfica mantém diálogo, até porque há concorreência de peso, caso do campeão italiano, Milan. A SAD das águias reconhece que esta será uma negociação exigente e para a qual será sempre necessária uma boa dose de paciência. De qualquer forma o mais complicado é convencer o jogador, de 21 anos, a aceitar uma transferência já no verão. Enzo pretende continuar no River Plate, pelo menos, até ao final da participação na Libertadores, sendo a conquista desse troféu um sonho do próprio. Além disso, considera que, ao permanecer no emblema argentino, terá mais garantias de ser primeira opção, algo que teme não poder acontecer com uma mudança para a Europa, que implicará um período de adaptação. E este é um ponto determinante para ele, pois tem como grande objetivo ser convocado para o Mundial 2022.
Enzo Fernandéz está blindado por uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. A venda de Darwin Núñez para o Liverpool, num negócio que pode chegar aos 100 milhões de euros, dá conforto financeiro à SAD, ainda quem sejam números altos para o que Rui Costa e seus pares estão dispostas a pagar.
A imprensa argentina tem revelado que o Benfica irá voltar à carga pelo depois de consumada a venda do internacional uruguaio, mas a fazer fé nas palavras do próprio Enzo, o mais difícil continuará a ser convencer o jogador a deixar o River Plate, clube que representa desde criança, já no verão. Os encarnados não esquecem o médio e trabalham neste dossiê, ainda que sem pressas.

“O Vitinha é um fenómeno”. A primeira época a zero da Juventus em dez anos serviu de pretexto para uma entrevista do portal “Tutto Juve” com Rui Barros, mas a conversa também abordou o FC Porto, ao ponto de o agora elemento do departamento de “scouting” dos dragões ter sido desafiado a aconselhar um reforço português ao clube que representou entre 1988 e 1990. “É uma pergunta difícil”, começou por referir o antigo médio. “Mas há um jogador de que gosto muito: Vitinha”, apontou, apressando-se a deixar um aviso para a eventualidade de algum dirigente da “vecchia signora” se lembrar de bater à porta do Dragão pelo jogador que Barros orientou em 2019/20, na equipa B dos azuis e brancos. “Há um problema. É um fenómeno e, por isso, o FC Porto não o deixará sair”, vincou.
Vitinha realizou 47 jogos na época 2021/22 que está prestes a terminar e já existiram contactos exploratórios com o agente no sentido de ver o contrato melhorado. Salvo uma oferta a bater na cláusula (40 M€), o médio continuará a fazer parte dos planos de Sérgio Conceição, técnico que Rui Barros considera o obreiro da “grande época” do FC Porto. “Os rapazes portaram-se realmente muito bem. Na Liga dos Campeões, ficámos num grupo difícil, jogámos as nossas cartas e, depois, na Liga Europa, fizemos o máximo. O mérito é de Sérgio [Conceição], um treinador muito italiano na aplicação da tática”, comparou. “Ele gosta sempre de vencer, é corajoso, além de ser um grande estudioso e isso, na minha opinião, é sinónimo de inteligência. Ele ganhou experiência na Europa e também jogou connosco. A escolha não podia ser melhor”, concluiu.

5 comentários:


  1. Se pagarem a cláusula e se o Vitinha quiser ir para a Juventus, o Porto não pode fazer nada.

    ResponderEliminar
  2. Estou a ver portugal-grécia, perdão joão mário e fábio silva contra a grécia. Os jornalista sempre que fabio revira o olhos têm um orgasmo. O Fábio Silva é um jogador vulgarissimo, qd era miudo como era grande marcava uns golitos, agora como são todos grandes é uma nulidade ridicula.

    ResponderEliminar
  3. Até pedem ao rui barros que ajude nas vendas. Não vão conseguir, lá fora os arbitros não ajudam e até o wolverhampton o devolveu. O fábio Vieira é melhor que o franganote do vitinha. O vitinha em itália ao fim de 5 minutos leva tanto encosto que não torna a jogar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não valem metade do que pensam

      arbitragens a ajudar
      e carregamentos de sumo azul
      fazem o resto

      só flopes

      Eliminar
  4. Parabéns a estes heróis do basket do SLB que hoje arrasaram o Calor da Noite em pleno Melão Caixa. Contra tudo, todos e mais alguns.
    O Melão Caixa é o nosso salão de festas preferido!


    O BENFICA É CAMPEÃO NACIONAL DE BASQUETEBOL COM QUASE 30 PONTOS DE VANTAGEM SOBRE O FC PORTO!
    Ameaçaram romper com a liga, vão à final com árbitros escolhidos por eles e levam um amasso tal que mais valia nem terem comparecido!
    BINDE PÁ FESTA!

    A vergonha continua...
    Mais uma evidência de que a justiça no Norte, está em conloio com os criminosos..
    Divulgar os nomes de testemunhas, é por si só sentenciar as mesmas á morte, coagir, convidar a calarem-se, fazer com que desapareçam etc.
    Repugnante, revoltante, e depois de ver os vídeos dos festejos dos criminosos que saíram em liberdade, com tiros para o ar, com gritos de "viva a liberdade", é para as pessoas de bem, um sentimento de que ninguém está seguro com esta gentalha espalhada por aí.
    É uma pena... Muita pena que... Não posso escrever o que penso. Por respeito a vocês.
    Mas como diria o Bufo do Octávio Machado, "vocês sabem do que estou a falar"...
    (Imagem retirada da página, O Polvo das Antas)

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...