12 junho 2022

Keylor Navas apontado ao Benfica. “Veremos o que Deus me reserva”; Alvo do FC Porto acha-se "pronto para chegar ao mercado europeu"; "É preciso trabalhar com Conceição uma vez na vida para saber o limite"

Toni Martínez não teve a mais brilhante das temporadas. Contratado em 2020/21 ao Famalicão, o espanhol voltou a ficar atrás de Taremi e Evanilson nas escolhas de Sérgio Conceição, mas não foi por isso que deixou de elogiar o técnico do FC Porto e exigência dos treinos e dos jogos.
"É alguém muito especial. É preciso trabalhar com Sérgio Conceição pelo menos uma vez na vida para sabermos onde está o nosso limite. É viver no limite e treinar no limite diariamente, trabalhar em níveis que não sabias que conseguias alcançar, o nível de autoexigência aumenta. Ele é um dos responsáveis pelo facto do FC Porto, depois de alguns anos difíceis, voltar a vencer e dar boas indicações nas competições europeias", disse em entrevista à Marca.
Toni Martínez teve pouco tempo de jogo, mas foi decisivo em certas fases da temporada. O espanhol falou sobre o jogo da Taça de Portugal frente ao Sporting, no qual entrou perto do final do jogo e marcou, fruto da exigência... de Sérgio Conceição.
"Há uma exigência enorme. O treinador diz que todos somos importantes e assim tem sido. Exige que dês o teu melhor para estares pronto e empolgado sempre que tiveres a oportunidade de jogar, nem que seja durante cinco minutos. Contra o Sporting, por exemplo, entrei aos 87' e fiz o golo que nos colocou na final da Taça. Senti-me muito confortável, penso que contribuí todas as vezes que joguei. Sinto-me parte importante da dobradinha do FC Porto", afirmou.
Toni Martínez marcou sete golos em 37 jogos disputados nesta temporada. Sem se esperar uma transferência neste verão, o espanhol prepara-se para a terceira temporada de dragão ao peito.

O FC Porto procura um central no Brasileirão e Léo Ortiz foi um dos que motivaram uma sondagem. O Bragantino avalia-o em 12 M€ e, segundo o UOL, a Fiorentina e o West Ham também o seguirão. Independentemente do destino, Ortiz vê “com bons olhos” a cobiça. “É sempre muito bom para o atleta ser valorizado desta forma, com o interesse de clubes europeus”, referiu, ao Podcast do “Globo Esporte”. “É importante para mim. Acho que talvez esteja pronto para chegar ao mercado europeu. Já amadureci bastante”, afirmou, ciente do “quanto é importante” sair para a Europa.

O Benfica pode tentar a contratação de Keylor Navas do Paris Saint-Germain. O nome do guarda-redes volta, mais uma vez, a ser associado ao clube da Luz. Será desta que vira mesmo reforço?
Na Luz, a venda do grego Odysseas Vlachodimos é um cenário que está em cima da mesa, até porque o guarda-redes já assumiu o desejo de voltar à Bundesliga.
Assim, o Benfica equaciona a contratação de outro guarda-redes e Keylor Navas volta à rota da Luz. O Correio da Manhã assegura que o “Benfica tenta a contratação” do jogador da Costa Rica.
A saída do guardião do Paris Saint-Germain (PSG) tem sido noticiada como possibilidade em França, até por ser segunda escolha no clube, atrás do italiano Gianluigi Donnarumma.
Contudo, Keylor Navas referiu, nesta semana, no âmbito de jogos da Selecção da Costa Rica, que sempre foi “um combatente”. “Adoro desafios”, referiu ainda citado pelos media franceses, dando a entender que pode continuar no PSG.
“Veremos o que Deus me reserva”, frisou ainda. “Não estou stressado, nem preocupado. Tenho dois anos de contrato, penso na Selecção e em continuar em Paris”, apontou ainda.
Note-se que o jogador ganha 9,3 milhões de euros por temporada, um valor bastante elevado para os cofres do Benfica – e que poucos clubes estarão dispostos a pagar.
Em 2019, o nome de Keylor Navas já tinha sido associado ao Benfica quando o guarda-redes estava ligado ao Real Madrid.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...