16 maio 2022

Turcos insistem em Seferovic. Benfica sem interesse em jogador associado; O guarda-redes que reforça o Sporting; "Defendo o clube de todas as formas. Quando fui à seleção os adeptos rivais pediram-me para ser o Otávio que sou com a camisola do FC Porto"

Papuna Beruashvili, jovem guarda-redes georgiano de 18 anos, vai mesmo ser reforço do Sporting. Em março a seleção sub-18 da Geórgia marcou presença no Torneio Internacional do Porto, com Papuna Beruashvili como capitão de equipa. Referenciado pelo departamento de scouting dos leões, o Sporting aproveitou a presença do jovem guardião em Portugal para, nessa altura, acertar todos os contornos da transferência que agora, fechada a temporada, vai mesmo tornar-se definitiva.
Formado na Academia do Dínamo Tbilisi, Papuna Beruashvili completou os 18 anos em março, altura em que acertou o novo contrato com o Sporting e, por esse motivo, deixou mesmo de competir ao serviço das equipas de formação do emblema georgiano.
Agora, sem custos para o emblema leonino, Papuna Beruashvili deve viajar no próximo mês para Lisboa, já em definitivo, para começar a evoluir em Alcochete, ao que tudo indica ainda no patamar de juniores.

“Defendo o clube de todas as formas”. A imagem de jogador aguerrido, inconformado e refilão, em defesa dos interesses do FC Porto – viu oito cartões amarelos na Liga Bwin –, é um dos motivos que fazem de Otávio uma das figuras mais queridas entre os adeptos azuis e brancos. Por outro lado, o “Baixinho” costuma ser protagonista das críticas tecidas pelos clubes e adeptos rivais, algo que o próprio encara com naturalidade, fruto da dedicação às cores que defende. “É algo que considero normal. Já disse algumas vezes que cada adepto gosta dos jogadores do seu clube. Eu defendo o meu de todas as formas e o meu clube é o FC Porto, que me dá tudo e pelo qual dou tudo o que tenho”, vinca Otávio ao jornal O jogo, garantindo que é imune às considerações que chegam de fora. “Vou defendê-lo da melhor forma que puder. Independentemente de tudo, podem falar o que quiserem. Eu foco-me em mim e só quero saber do meu clube”, atira.
Porém, ainda sobre este tema, o recém-sagrado campeão nacional revela que também já recebeu algumas mensagens que o deixaram algo... confuso. “Os rivais não gostam de mim, é verdade. Mas, por exemplo, quando fui chamado à Seleção Nacional recebi muitas mensagens em que me pediam que fosse o mesmo Otávio que sou com a camisola do FC Porto. E falo de adeptos dos clubes rivais... Então, por um lado custa um pouco a perceber as críticas, mas faz parte. O futebol é assim mesmo”, completa o centrocampista, de 27 anos, que soma quatro internacionalizações e dois golos pela equipa das Quinas.
Certo é que , para gáudio do universo portista, Otávio continua a responder dentro de campo. Na final da Taça de Portugal, dia 22, o médio vai chegar aos 49 desafios de azul e branco em 2021/22, que passará, então, a ser a época com mais partidas oficiais da carreira do luso-brasileiro, superando a marca de 48 jogos em 2019/20. E tem outro recorde pessoal ao alcance. Se marcar ou assistir, terá influência direta em 18 golos. O máximo de participações numa só temporada cifra-se nas 17.

Turcos insistem em Seferovic. Na Luz desde a época 2017/2018, Haris Seferovic pode estar de saída no próximo defeso e o Fenerbahçe, da Turquia, que muito provavelmente será orientado por Jorge Jesus na próxima temporada, é um dos emblemas interessados no avançado suíço, que tem ainda ofertas de clubes de Espanha e Itália. A imprensa turca garante que o suíço pode estar perto de assinar pelo emblema de Istambul, que pagaria €6M ao Benfica. O dianteiro teve uma época para esquecer com apenas cinco golos em 15 presenças. 

Benfica sem interesse em jogador associado. Fora de órbita das águias está Sasa Kalajdzic, avançado austríaco de 24 anos, que ontem foi colocado como estando a ser disputado por Benfica e Newcastle United. Os encarnados garantem não estar interessados no jogador, escreve A Bola. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...