16 maio 2022

Ingleses voltam à carga por craque leonino; Lateral seduzido pelas águias; 'Pérola' do FC Porto associado a Arsenal e Liverpool (terá direito de preferência)

Matheus Nunes faz parte da lista de jogadores que Rúben Amorim entregou à administração da SAD, com o rótulo de imprescindíveis para projeto, a curto/médio prazo da equipa de Alvalade. O médio internacional português de 23 anos, no entanto, é igualmente um dos ativos leoninos que mais atenção desperta no mercado, sobretudo depois dos elogios de Pep Guardiola, após a eliminatória da Liga dos Campeões com os leões, quanto o treinador do Manchester City considerou Matheus Nunes como «um dos melhores jogadores do Mundo» da atualidade.
Ora o Manchester City é, precisamente, um dos principais interessados no médio, mas não o principal. É que o Wolverhampton, que já na reabertura do mercado, à imagem do Newcastle, tentou a contratação de Matheus Nunes, volta agora à carga, com a ajuda de Bruno Lage, treinador do emblema inglês que colocou o número 8 dos leões no topo das preferências.
Matheus Nunes, porém, segundo o jornal A Bola, só pretende deixar Alvalade por um clube que lute por títulos, sendo que a administração da SAD leonina também já definiu a fasquia mínima para negociação: 40 milhões de euros.

Fábio Vieira associado a clubes ingleses. Fábio Vieira conquistou um lugar na equipa portista e despertou interesse junto de clubes estrangeiros que, na realidade, sempre tiveram o avançado sob mira, não fosse ele um dos vencedores da Youth League e peça de relevância em diferentes seleções jovens de Portugal, assumindo-se como capitão dos sub-21.
De Inglaterra vão soprando notícias sobre o alegado interesse de grandes emblemas da Premier League e no dia seguinte aos portistas celebrarem a conquista do título, surgiram mais informações que dão conta de que Fábio Vieira estará na mira do Arsenal, embora o Liverpool tenha direito de preferência no avançado de 21 anos. O jornal Sunday Mirror escreve que aquando da transferência de Luis Díaz para o Liverpool terá sido celebrado um acordo com o FC Porto em que o emblema inglês teria sempre prioridade caso o treinador Jurgen Klopp entendesse que Fábio Vieira tinha espaço no seu plantel.
Em novembro passado, o jogador prolongou o contrato até 2025 e também teve um considerável aumento salarial. Relativamente aos valores da cláusula de rescisão, que estavam fixados nos 30 milhões de euros, a SAD portista não revelou se os mesmos tinham sofrido alguma alteração. Tudo indica que sim.

Bah seduzido pelas águias. Identificado pelo Benfica como alvo para reforçar o flanco direito da defesa tendo em vista a próxima temporada, Alexander Bah está entusiasmado com o interesse das águias e com a possibilidade de ingressar no emblema benfiquista. O lateral-direito do Slávia Praga tem vários clubes no seu encalço, mas encara com agrado a hipótese encarnada, quer pelo facto de o Benfica lutar habitualmente por títulos e ainda pelo cenário de uma possível participação na Liga dos Campeões. Além disso, o futebolista de 24 anos entende que o clube da Luz, devido à sua dimensão, é uma boa solução para o seu futuro, até de olho numa afirmação na seleção da Dinamarca, esperando pelo desenvolvimento das negociações entre Benfica e Slávia Praga.
A formação checa e as águias prosseguem, segundo O Jogo, os contactos no sentido de definir um acordo para a transferência do futebolista, eleito na última semana como o melhor defesa do campeonato da Chéquia, sendo que há mais emblemas na corrida.
O Slávia pretende um importante encaixe com a venda de uma das suas figuras, sendo que o Benfica procura evitar pagar mais do que seis milhões de euros, apresentando ainda a intenção de fazer o pagamento da transferência de forma faseada e ao longo de três ou quatro anos.
Perante o desempenho do lateral-direito e a cobiça demonstrada no jogador, o treinador do Slávia, Jindrich Trpisovsky, assumiu ontem, no final do desaire caseiro no dérbi com o Sparta Praga, que vai perder o ainda camisola 5 da equipa – que falhou a partida por lesão. “Alexander Bah, o principal jogador da equipa, vai provavelmente deixar o clube”, esclareceu Trpisovksy.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...