30 maio 2022

"O doutor Varandas, que se achava o príncipe, não fala do cashball. Varandas não era notícia em parte nenhuma, não aparecia"

O FC Porto sai em uníssono na defesa de Pinto da Costa na sequência de novo ataque ao líder azul e branco por parte de Frederico Varandas que disse que o líder portista é um "corruptor ativo". "O senhor Pinto da Costa não é nem nunca poderá ser uma referência do desporto nacional", afirmou ainda o presidente do Sporting, em declarações que estão a indignar a 'nação portista', que sai em defesa do presidente azul e branco. "O Rui Costa é um senhor. O Varandas não", já disse o ex-capitão Rodolfo Reis.
Para José Guilherme Aguiar, antigo vice-presidente do FC Porto, Frederico Varandas "quer desviar atenções sobre os inêxitos" e "pensava que era tudo autoestrada, como se costuma dizer". "A maneira dele se exprimir é desta forma mal educada. Eu costumo dizer que não é a frequência do Ensino Superior que nos dá educação. E a educação também não é uma coisa que nesta idade do doutor Varandas se possa ir buscar ao supermercado ou à mercearia. Ou se tem, ou não se tem. E o doutor Varandas já mostrou que não tem", reagiu Guilherme Aguiar.
Em relação às palavras de Frederico Varandas, o antigo dirigente do FC Porto faz notar que se trata de "uma afirmação baixa e torpe" que "não é fundamentada."
Além disso, para o ex-dirigente dos azuis e brancos, esta "mostra a dor que o doutor Varandas sente por se sentir ultrapassado, ele que se considerava o príncipe dos dirigentes portugueses". 
Por outro lado, Guilherme Aguiar questiona a ausência de declarações do presidente do Sporting a respeito do caso Cashball. "O doutor Varandas não fala do Cashball e outras situações negativas que o Sporting é acusado direta ou indiretamente."
O ex-dirigente portista diz que o líder sportinguista "limita-se a encontrar o alvo". "E o alvo é o melhor dirigente do futebol português e provavelmente do futebol europeu ou mundial", afirmou na Renascença.
Guilherme Aguiar faz notar ainda que Frederico Varandas quis aparecer nas notícias nesta altura. "O doutor Varandas não era notícia em parte nenhuma na comunicação social, não aparecia. Ficou extremamente aborrecido pelas homenagens, pelas festas, por aquilo tudo que o FC Porto ganhou e são devidas também ao presidente".
Após novo ataque de Frederico Varandas a Pinto da Costa, Guilherme Aguiar diz estar convencido de que o presidente do FC Porto não deixará escapar a oportunidade de levar Varandas a tribunal.
"Eu julgo que o presidente do FC Porto não vai deixar de reagir e a única maneira é através dos tribunais. Não vale a pena comparar-se com o doutor Varandas porque já se viu que o doutor Varandas não tem educação, não tem nível, pode ser presidente de um clube com a grandeza do Sporting mas já houve muitos presidentes que foram presidentes do Sporting que mostraram que não tinham nível absolutamente algum para ocupar esse lugar".

3 comentários:

  1. Arquivo da Fruta
    Não é este o propósito desta página desde que a criámos, mas não podemos deixar de assinalar o feito absolutamente notável que o nosso Andebol protagonizou ontem. O Benfica venceu a EHF contra um dos adversários mais fortes do Mundo neste momento. Para muitos mesmo, é considerada a melhor equipa Mundial de momento. Fomos a primeira equipa não-alemã a vencer a competição desde o Pick Szeged em 2014 e segunda desde 2003 quando ganhou o Barcelona! Para que se perceba bem o feito alcançado ontem. Parabéns a todos os jogadores, funcionários e dirigentes directamente envolvidos nesta conquista. São um orgulho para nós e ficarão para sempre na nossa história como os protagonistas do maior feito Europeu das nossas modalidades de Pavilhão (sem menosprezar todas as anteriores conquistas Europeias das outras secções mas esta foi sem dúvida a mais épica, pelas circunstâncias do jogo, e a mais improvável).
    Os nossos Parabéns também à postura dos nossos adeptos durante todo o fim de semana e na altura da conquista da Taça. Um pavilhão onde só se cantou pelo Benfica e ainda se pôde homenagear um malogrado da modalidade que vestiu as cores do Calor da Noite. Este gesto enobreceu ainda mais a nossa vitória. Esta vitória é para ti também, Quintana! Sabemos o quanto irias vibrar por esta conquista também, e sabemos que o fizeste aí em cima! Somos, de facto, um clube muito diferente dos clubes da Aliança do Altis, um deles mais Organização Criminosa que propriamente clube desportivo. No pavilhão do Calor da Noite, tudo o que vemos são cânticos insultuosos e uma falta de formação e educação gritante da maior parte dos grunhos que o frequentam. “Antes puta que Benfiquista”, são algumas das camisolas a que já tivemos a infelicidade de ver nesse antro de crime, o que diz tudo sobre a forma de estar desta Associação Criminosa no desporto. Imaginamos o melão gigantesco daquela escumalha por ser o único inimigo deles a conquistar o maior feito da história do andebol Português, depois de anos de milhões acumulados de investimento na equipa de Andebol deles.
    De forma oficial, o Calor da Noite não nos felicitou. Sinceramente, até preferimos que não o façam. Estamos a falar duma instituição mafiosa que se alimenta do anti-benfiquismo. Isso quer dizer que mesmo que pareça o contrário, essa escumalha tem sempre segundas e más intenções. Preferimos saudar e agradecer às dezenas (centenas?) de verdadeiros adeptos do desporto simpatizantes desse clube que não tiveram qualquer receio de dar os parabéns ao Benfica e enaltecer o grande feito conseguido pelo Benfica pelas redes sociais de uma forma geral.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma última palavra para a RTP. Que mudem definitivamente o nome para Radio Televisão do Putedo. Benfica numa final europeia sem precedentes em termos de importância para Portugal e o canal público a dar ginástica e um filme de pipocas. No Jornal da Tarde de hoje, passaram a notícia uma única vez e depois de 5 notícias de desporto, onde até incluíram os festejos da Champions do Real Madrid na Praça Cibeles! De facto, estes festejos são de um enorme interesse público para os Portugueses. No Telejornal agora da Noite, ZERO! Nem uma palavra. Estamos fartos de denunciar casos ao provedor da RTP, seja por causa do lagarto do atletismo que insulta o Português Pichardo, seja pela parcialidade dos comentários nos jogos de Basquetebol, seja por ter o fanático andrade Helder Marques de Sousa há anos a berrar pelo Calor da Noite, etc, etc, etc. Recebemos sempre um email automático a dizer que o último provedor terminou funções em Dezembro de 2020 e que o próximo será nomeado brevemente. A primeira vez que recebemos este email foi 5 minutos depois de uma queixa que fizemos em Fevereiro de 2021. A última foi de Março deste ano. Já percebemos que não adianta. A única preocupação e interesse público na definição desses fanáticos andrades que inundam a RTPorto é definido pelo Senhor Rui Cerqueira, que tantos anos andou lá dentro a disfarçar uma suposta isenção de serviço público. Está agora a nu o interesse de sempre do Senhor Rui Cerqueira. Daqui a uns anos, saltará da RTPorto mais um Rui Cerqueira desta vida para a Torre das Antas e tudo será normal. Ninguém faz nada porque é a Associação Criminosa a beneficiar do controlo da TV Pública. É repugnante!

      Eliminar
  2. Como é sabido, está em curso uma golpada para perpetuar Fernando Gomes na presidência da FPF, agora que termina o (estatutário) último mandato.
    Mas isto "pode dar muito nas vistas" e, caso a golpada falhe, é necessário um segundo nome, bem conhecido dos nortenhos.
    Será o J. Guilherme Aguiar, não surpreendendo, por isso, este "lambe-mãos" ao grande guru da frutaria, o impoluto PdC

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...