Ainda que admita que não gosta de conselhos ao estilo paternalista, o antigo dirigente lembra que tem idade para achar que poderia ter um filho da idade de Rúben Amorim e, por isso, lembra os conselhos que o pai lhe deu em tempos para aconselhar agora Rúben Amorim a manter-se ligado ao clube de Alvalade.Dias Ferreira lembra que, há anos atrás, o seu pai lhe disse que "‘ser vice-presidente do Sporting é mais importante que ser ministro!’", numa altura em que Dias Ferreira olhava para a política como possibilidade para fazer carreira.
"E teve razão!", lembrou Dias Ferreira sobre o conselho dado pelo pai. E a Amorim aconselha, por isso, a levar em conta o seu aconselhamento para que este possa permanecer em Alvalade.
Até porque, defende Dias Ferreira, Rúben Amorim mostrou ao Sporting um caminho que o antigo dirigente gosta. "De uma vez por todas percebemos que nada, nem ninguém, é superior ao clube".
"E esta é a lição prática que Rúben Amorim deu a todos nós, que muitas vezes consideramos símbolo do clube aqueles que passaram por Alvalade apenas por passar", salientou.
Em declarações no jornal A Bola, Dias Ferreira salientou que "símbolo do Sporting Clube de Portugal, além das corres tradicionais do verde e branco, é apenas o leão, significando este a força, destreza e lealdade que devem constituir apanágio de toda a atuação do Sporting Clube de Portugal".
Além disso, Dias Ferreira sustenta o Sporting é atualmente um emblema frequente em outros patamares no que respeita à forma como encara no mercado de transferências. E aí, uma vez mais, agradece a Rúben Amorim.
"No que respeita aos outros, são anunciadas entradas de tudo quanto é jogador estrangeiro para crescer no Seixal. Não vendem as notícias sobre a vinda de um central do Mainz, nem de um japonês dos Açores".
Deste modo, Dias Ferreira acredita que tendo Rúben Amorim a leme, "o projeto pode abanar, mas não cai". "Rúben Amorim sabe bem que o seu sucesso causa desgosto a muita gente aqui".
O antigo dirigente do Sporting acredita que, em caso de saída para o estrangeiro, Rúben Amorim "causaria a muitos outros lá fora que, com mais anos de tarimba, não perdoariam o êxito a um treinador tão jovem e português."
Ó Iletrado! Não se escreve uma "clausula de compra" mas uma PROPOSTA de compra.
ResponderEliminarCompra um dicionário.