31 maio 2022

O avançado apontado ao Benfica; Barça acha curta a cláusula de compra desejada pelo Sporting por Trincão; "Ser vice-presidente do Sporting é mais importante que ser ministro"

Rúben Amorim assumiu os destinos do comando técnico do Sporting e desde então a equipa de Alvalade tem vindo a trilhar um caminho de sucesso desportivo, conquistado várias competições, sendo a vitória no campeonato 2020/21 a 'cereja no topo do bolo'. Não estranha por isso que Rúben Amorim seja um alvo apetecível para outros emblemas mas Dias Ferreira, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, deixa um conselho ao treinador.
Ainda que admita que não gosta de conselhos ao estilo paternalista, o antigo dirigente lembra que tem idade para achar que poderia ter um filho da idade de Rúben Amorim e, por isso, lembra os conselhos que o pai lhe deu em tempos para aconselhar agora Rúben Amorim a manter-se ligado ao clube de Alvalade.Dias Ferreira lembra que, há anos atrás, o seu pai lhe disse que "‘ser vice-presidente do Sporting é mais importante que ser ministro!’", numa altura em que Dias Ferreira olhava para a política como possibilidade para fazer carreira.
"E teve razão!", lembrou Dias Ferreira sobre o conselho dado pelo pai. E a Amorim aconselha, por isso, a levar em conta o seu aconselhamento para que este possa permanecer em Alvalade.
Até porque, defende Dias Ferreira, Rúben Amorim mostrou ao Sporting um caminho que o antigo dirigente gosta. "De uma vez por todas percebemos que nada, nem ninguém, é superior ao clube".
"E esta é a lição prática que Rúben Amorim deu a todos nós, que muitas vezes consideramos símbolo do clube aqueles que passaram por Alvalade apenas por passar", salientou.
Em declarações no jornal A Bola, Dias Ferreira salientou que "símbolo do Sporting Clube de Portugal, além das corres tradicionais do verde e branco, é apenas o leão, significando este a força, destreza e lealdade que devem constituir apanágio de toda a atuação do Sporting Clube de Portugal".
Além disso, Dias Ferreira sustenta o Sporting é atualmente um emblema frequente em outros patamares no que respeita à forma como encara no mercado de transferências. E aí, uma vez mais, agradece a Rúben Amorim.
"No que respeita aos outros, são anunciadas entradas de tudo quanto é jogador estrangeiro para crescer no Seixal. Não vendem as notícias sobre a vinda de um central do Mainz, nem de um japonês dos Açores".
Deste modo, Dias Ferreira acredita que tendo Rúben Amorim a leme, "o projeto pode abanar, mas não cai". "Rúben Amorim sabe bem que o seu sucesso causa desgosto a muita gente aqui".
O antigo dirigente do Sporting acredita que, em caso de saída para o estrangeiro, Rúben Amorim "causaria a muitos outros lá fora que, com mais anos de tarimba, não perdoariam o êxito a um treinador tão jovem e português."

O Barcelona está disponível para negociar a saída de Francisco Trincão e o Sporting continua interessado no jogador. Apesar dos catalães privilegiarem a venda, o empréstimo é um cenário possível isto se o clube que receba Trincão assegure pelo menos metade do salário do jogador, de 1,2 milhões de euros por ano. Só que a cedência está a ser travada pelos valores da cláusula de compra.
O Sporting está disposto a chegar aos 15 milhões por Trincão, seja através de uma opção de compra após o empréstimo, que será a solução preferencial, ou pagar esse valor em suaves prestações para o adquirir em definitivo. O "Sport" dá conta nos seus meios online de que o Barcelona considera baixa a cláusula de compra de 15 milhões, pois entende que ainda consegue negociar o jogador neste defeso por um valor superior.

Vonic na rota encarnada. Leonardo Vonic, atacante croata de 18 anos do Nuremberga, foi associado ao Benfica. A Sport 1 informa que as águias fazem parte de um vasto lote de interessados.

1 comentário:

  1. Ó Iletrado! Não se escreve uma "clausula de compra" mas uma PROPOSTA de compra.

    Compra um dicionário.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...