12 maio 2022

Jogador do Shakhtar fora dos planos do FC Porto. Estupiñan também não interessa; Horta quer o Benfica e 'pressiona' Salvador; Gotze tem via aberta na Luz; Conceição tranquilo apesar de possível castigo por queixa do Sporting. Timing da divulgação não é considerado inocente

O relatório enviado pela Comissão de Instrutores para o CD da FPF, em que é proposto um castigo a Sérgio Conceição, por lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa, que lhe poderá valer uma suspensão de um mês a um ano, não mexe com o treinador do FC Porto. Ao que o jornal O Jogo apurou, o técnico está tranquilo com a sua conduta e sente que não fez nada de condenável. A acusação resulta de uma exposição apresentada pelo Sporting e o facto de ter por base testemunhos de cinco elementos dos leões, entre os quais do presidente Frederico Varandas, faz com que a considere enviesada. Já o timing da divulgação destas informações, normalmente vedadas ao público até ser conhecida a decisão final, não é considerado inocente, já que surgiu depois de o FC Porto ter confirmado a conquista do título, o terceiro com Conceição.

Jogador do Shakhtar fora dos planos do FC Porto. Dodô não faz parte dos planos do FC Porto para a próxima temporada. Segundo o jornal Record, a informação, que circulou durante o dia de ontem, não se verifica.
O brasileiro é jogador do Shakhtar Donetsk que, como se sabe, encontra-se sem competir, tal como as restantes equipas ucranianas, devido a guerra no país. Dodô, de 23 anos, é um defesa-direito que até já passou por Portugal, no V. Guimarães, a título de empréstimo precisamente por parte do Shakhtar, em 2018/19. O Transfermarkt aponta-o a um valor de mercado de 20 milhões de euros.
Relativamente ao lugar no lado direito da defesa do FC Porto, neste momento não está prevista qualquer mexida, pois a perspetiva é que João Mário possa vir a consolidar-se como uma opção de primeira linha a
nível internacional e, recorde-se, Manafá já estará disponível em 2022/23.
Estupiñan, avançado do V. Guimarães em final de contrato, também não interessa aos dragões ao contrário do noticiado ontem, segundo o diário.

Gotze tem via aberta na Luz. Os encarnados vão apertar o cerco e acelerar o processo de contratação de Mario Gotze, médio alemão do PSV Eindhoven desejado por Roger Schmidt, e agora têm a via ainda mais aberta para o fazer, porque o clube neerlandês perdeu o título para o rival Ajax. 
De forma a garantir o médio germânico, os encarnados contam com a ajuda de Roger Schmidt, treinador alemão do PSV que sucede a Nélson Veríssimo e que ontem viu fugir o título dos Países Baixos para o clube de Amesterdão, apesar de ter vencido o Nijmegen, por 3-2, num jogo em que Gotze foi titular e ficou em branco. O processo da contratação do jogador, escreve o JN, não tem avançado com a celeridade desejada porque a equipa de Eindhoven estava na corrida pelo título, possibilidade que se esfumou ontem. A uma jornada do final do campeonato, os encarnados têm agora maior liberdade para intensificar a transferência e convencer o jogador. Gotze está ligado contratualmente ao PSV até 2024 e possui uma cláusula de quatro milhões de euros que lhe permite deixar os neerlandeses, um valor dentro da margem negocial do Benfica.

Horta quer o Benfica. Segundo o jornal A Bola, o extremo internacional português está decidido a transferir-se para a Luz, onde foi formado. O jogador do SC Braga terá pedido a António Salvador para chegar a acordo com as águias.
Já o Benfica para baixar as exigências das águias estão a ponderar incluir os passes de Gil Dias e João Ferreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...