18 maio 2022

"Já não podem brincar como brincavam com o Sporting. Com esta estrutura e Amorim, Sporting nunca mais vai ficar afastado a meio da época do título"

Manuel Fernandes, figura destacada no Sporting, acredita que se Rúben Amorim continuar em Alvalade com esta atual administração e estrutura de apoio ao futebol, o emblema verde e branco não será motivo de "brincadeira" para os adversários, como o antigo avançado leonino disse que acontecia no passado.
Satisfeito com as épocas "brilhantes" que o Sporting tem vindo a realizar sob o comando técnico de Rúben Amorim e sob a presidência de Frederico Varandas, Manuel Fernandes sustenta que o rumo traçado em Alvalade está, aos seus olhos, correto e espera que seja para manter."Eu tenho que realçar a estrutura do Sporting e o próprio treinador. É evidente que os jogadores é que jogam mas o treinador é importante e tem sido muito importante nestas duas brilhantes épocas que o Sporting fez", comentou Manuel Fernandes.
Por conseguinte, em declarações no canal de televisão oficial do clube, a Sporting TV, a glória leonina fez ainda questão de isolar o treinador do conjunto para lhe dar louvores por aquilo que vem fazendo no emblema verde e branco.
"Estou mesmo em crer que o Rúben Amorim foi uma lufada de ar fresco que apareceu no Sporting", considera Manuel Fernandes, vendo o Sporting ser, por estes dias, um clube que não é motivo de brincadeira junto dos rivais e adversários.
"O Sporting hoje é uma equipa em que os adversários sabem que já não podem brincar como brincavam com o Sporting", afirmou Manuel Fernandes, acreditando que, pelo menos enquanto Rúben Amorim e esta estrutura estiverem no Sporting, o clube não se irá desviar do rumo.
"Enquanto estiver esta estrutura e Rúben Amorim, o Sporting nunca mais vai ficar afastado a meio da época do título para os adversários brincarem connosco", afirmou o antigo avançado verde e branco Manuel Fernandes.
Por outro lado, o ex-atleta espera que a nova temporada possa ser marcada por decisões diferentes no que toca às arbitragens. Manuel Fernandes reforça a ideia de que com outro tipo de decisões por parte das equipas de arbitragem o resultado final da classificação teria sido outro.
"Só peço igualdade para todos porque, de facto, este ano não houve igualdade para todos e o Sporting não é campeão por erros de arbitragem nos dois jogos que o Sporting teve com o FC Porto. Caso contrário, o Sporting teria sido campeão novamente porque fez os 85 pontos", indica Manuel Fernandes, certo de que os dragões não conseguiriam conquistar o título.

5 comentários:

  1. Mas que grandes filhos da Carolina!


    BASTA. No final do Benfica 1-2 Gil Vicente, indignado com as trafulhices da dupla Soares Dias/Hugo Macron, que entre outras filhas da putice, entendeu, por que lhes apeteceu, roubar um golo limpo a Otamendi, Rui Costa foi à sala de imprensa do Benfica para, no meio de vários assuntos, dizer BASTA às arbitragens. Escolheu uma altura (parabéns ao departamento de comunicação) em que os pés-de-microfone já estavam com as antenas virada para o Jamor, atentos ao B-SAD-lagartedo que se jogava há mesma hora. Como era de esperar, no dia a seguir, em pequenas notas de rodapé, a MDCSDQT cagou no tema arbitragens, preferindo dar ênfase à sua "responsabilidade, enquanto presidente do Benfica, pelo mau momento da equipa e do próprio clube".

    Quatro meses depois, o CD que engole, às colheradas, toneladas de merda que lhe são servidas a partir de Contumil, entendeu que a palavra BASTA do Presidente do Benfica se enquadra numa "aproximação perigosa, ainda que sub-repticiamente, de um incitamento a comportamentos violentos por parte dos adeptos", recusando a atenuante dos serviços prestados por Rui Costa ao futebol e ao país (os mesmos a que se agarrou para aligeirar o castigo do arruaceiro Pepe), aplicando-lhe uma multa de 1.150 euros!

    Toma lá que é para aprenderes, Rui. O mundo e o desporto em geral consideram-te um Gentleman. Os especialistas da especialidade ganham a vida a chamar-te frouxo e/ou banana. O conselho de indisciplina, habituado à bonomia do Maqueiro Vagandas e do rei da fruta, do injinheiro Macaco e do doutor Marco Orelhas, vê-te como um perigoso belicista capaz de, sub-repticiamente, instigar incitamento a comportamentos violentos por parte dos adeptos". Mas que grandes filhos da Carolina!

    ResponderEliminar
  2. Ó MANEL FERNANDES
    Com menos paleio seria assim:
    A estrutura que tu falas e elogias chama-se FONTELAS
    Que não deixou o SLB aproximar-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ESTRUTURA FOI ESTÁ:
      É oficial, o Benfica terminou a temporada 2021/22 (É a equipa portuguesa com menos penaltis nas últimas 2 épocas)
      Inacreditável! Nas últimas 2 épocas, aos olhos dos responsáveis pela arbitragem, o Benfica equipara-se apenas ao Belenenses, o último classificado da Liga 2021/22, que usufruiu dos mesmos 7 penaltis que o Benfica usufruiu. Todas as restantes equipas usufruíram de mais penaltis que o Benfica, nestas últimas épocas (68 jogos). O FCP usufruiu de mais 18 penaltis do que o Benfica (25-7), o Sporting usufruiu de mais 14 penaltis do que o Benfica (21-7), o Guimarães usufruiu de mais 9 penaltis que o Benfica (16-7), o Gil Vicente usufruiu de mais 7 penaltis do que o Benfica (14-7), ou seja, do dobro dos penaltis do Benfica, o despromovido Tondela usufruiu de mais 6 penaltis do que o Benfica (13-7), o Braga usufruiu de mais 5 penaltis do que o Benfica, Santa Clara usufruiu de mais 6 penaltis do que o Benfica, etc.

      É inexplicável, como um candidato pode ser o que teve menos penaltis. Como em condições arbitrais normais, uma equipa que marcou 147 golos, pode terminar na cauda do ranking de penaltis da Liga? É a Liga da VARgonha no seu esplendor. Esta equipa que não tem penaltis assinalados a seu favor, é simultaneamente a que tem mais golos anulados pelo VAR, só o Darwin nos jogos contra os rivais diretos, teve um golo anulado na Luz alegadamente por 2 cm, outro anulado alegadamente por 4 cm em Alvalade e outro anulado alegadamente por 7 cm no Dragão.



      Os registos estatísticos curiosos não param de acontecer na Liga Portuguesa.

      Se perguntarmos a qualquer adepto de futebol em Portugal, seguramente saberá responder prontamente.

      1 - Qual foi a equipa em Portugal que teve mais golos anulados pelo VAR nesta temporada?

      2 - Qual foi a equipa em Portugal que teve mais golos anulados pelo VAR na temporada anterior?

      3 - Qual foi a equipa Portuguesa que teve menos penaltis assinalados a seu favor em 2020/21?

      4 - Qual foi a equipa Portuguesa que teve menos penaltis assinalados a seu favor nas últimas 2 épocas?

      As respostas a estas 4 perguntas são bem simples e infelizmente é sempre a mesma, Benfica, ..

      Eliminar
    2. A ESTRUTURA FOI ESTÁ
      Em 2 épocas, só foram assinalados penaltis a favor do Benfica, quando o clube já não tinha condições para lutar pelo titulo de campeão. Em toda a primeira volta de 2020/21 e 2021/22, o único penalti assinalado a favor do Benfica foi na 12ª jornada, quando já estava a vencer o Belenenses por 5-0, ou seja, quando já era completamente irrelevante para o rendimento desportivo. Com esse penalti apenas se garantiu, que o Benfica usufruiria do mesmo nº de penaltis do último classificado da Liga (Belenenses). Enquanto o titulo esteve em aberto, os Benfiquistas foram completamente privados de poder usufruir de penaltis. Nestes últimos 2 campeonatos, mais de metade dos jogos do Benfica foram dirigidos por apenas 5 árbitros (o Artur Soares Dias, o Hugo Miguel, o Rui Costa, o Nuno Almeida e o Luis Godinho, cada um deles apitou 7 jogos do Benfica, mesmo assim, o Artur Soares Dias, o Hugo Miguel, o Rui Costa não conseguiram ver/assinalar nenhum penalti a favor do Benfica nos 21 jogos que dirigiram no total). Ao F. C. Porto, Manuel Mota concedeu 5 penaltis, João Pinheiro concedeu 4 penaltis, Rui Costa concedeu 3 penaltis, Artur Soares Dias concedeu 2 penaltis, Nuno Almeida concedeu 2 penaltis, Tiago Martins concedeu 2 penaltis e Hugo Miguel concedeu 2 penaltis, estes são os mais recorrentes.
      Aqui está o quadro resumo com os jogos em que foram assinalados os 7 penaltis a favor do Benfica.

      Eliminar
  3. A ESTRUTURA FOI ESTÁ
    Nos 7 jogos em que usufruiu de penaltis, o Benfica conquistou 18 pontos, ou seja, 86% dos pontos possíveis, enquanto o FCP, conquistou 51 pontos nos 21 jogos em que usufruiu de penaltis, ou seja, 81% dos pontos possíveis, todas as equipas do mundo obtém bons rendimentos desportivos quando usufruem de muitos penaltis, as que não tem penaltis é que acabam nas últimas posições (Belenenses)!
    Inacreditável, como a Liga da VARgonha consegue que o Benfica seja o último no ranking de penaltis num acumulado de 68 jogos, mesmo sendo neste período, a equipa em Portugal que marcou mais golos só por si sem penaltis, pois:

    Benfica nas últimas 2 épocas, conseguiu marcar 140 golos só por si sem penaltis, o que com mais 7 penaltis, atingiu o total de 147 golos que marcou oficialmente em 68 jogos.
    F. C. Porto nas últimas 2 épocas, conseguiu marcar 135 golos só por si sem penaltis, o que com mais 25 penaltis, atingiu o total de 160 golos que marcou oficialmente nas últimas 2 épocas.
    Sporting nas últimas 2 épocas, conseguiu marcar 117 golos só por si sem penaltis, o que com mais 21 penaltis, atingiu o total de 138 golos que marcou oficialmente nas últimas 2 épocas.
    Como não há nenhum registo histórico de uma equipa que conseguiu conquistar masis pontos que o rival com mais 18 penaltis, obviamente o Benfica conquistou menos pontos do que o FCP. Nestas últimas 2 épocas, somente diretamente com os penaltis, o Benfica pode acrescentar 5 pontos, menos 24 que os rivais (o FCP usufruiu de condições arbitrais para acrescentar 29 pontos e o Sporting usufruiu de condições arbitrais para acrescentar 29 pontos).

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...