21 maio 2022

FC Porto sonha com regresso ao Dragão; Alvo já não foge ao Sporting; Benfica não consegue baixar elevado custo de médio desejado

Morita ainda não assinou mas, segundo garante o Record, já não escapa ao Sporting e está muito perto de se tornar no terceiro reforço dos leões para a próxima época, depois de Fatawu e Jeremiah St. Juste. As últimas dúvidas caíram quando o maior accionista do Santa Clara, o singapurense Glen Lau, aceitou os 3,8 milhões de euros oferecidos pelo Sporting. O internacional japonês vai agora rubricar um contrato válido para as próximas cinco temporadas para iniciar uma nova etapa na sua carreira.
O processo negocial foi longo pois as primeiras conversações foram iniciadas durante o mês de janeiro, quando o Santa Clara atravessava uma grave crise financeira e necessitava de transferir jogadores para poder cumprir as respetivas obrigações financeiras. A venda de Cryzan para a China acabou por aliviar a tesouraria da SAD açoriana. Numa primeira fase do processo, Frederico Varandas estava disposto a investir 2 milhões de euros, um valor que acabou por ser considerado escasso mesmo com a promessa de empréstimo de jogadores em 2022/23. Após várias semanas de avanços e recuos em parte originadas pela instabilidade diretiva dos açorianos, o clube de Alvalade fez finalmente a derradeira oferta de 3,8 milhões de euros.

River não baixa dos 20 milhões. O Benfica está de olho na contratação de Enzo Fernández, médio e figura em destaque do River Plate, mas apesar dos passos dados, o clube da Luz não terá tarefa fácil para tornar uma realidade a chegada à Luz do jovem centrocampista argentino. Isto porque segundo O Jogo os responsáveis dos millonarios não querem abrir mão do talentoso futebolista, importante na estratégia do técnico Marcelo Gallardo, e apontam para os 20 milhões de euros da cláusula de rescisão.
Com contrato até dezembro de 2025, Enzo Fernández até pode deixar o clube de Buenos Aires, como admitiu o treinador, mas só com um elevado investimento. “Pode haver propostas, mas vamos fazer valer os valores de mercado e se o jogador chegar com uma oferta e estiver disposto a sair, nunca fechei portas”, afirmou Marcelo Gallardo no final do triunfo por 4-0 diante do Colo Colo, na fase de grupos da Taça Libertadores.
O River Plate assegurou a presença nos “oitavos” da prova, a serem disputados a 29 de junho e 6 de julho, algo que condiciona a estratégia a seguir, como atira o técnico. “Temos de ter calma, o que está por vir dá-nos pouco tempo de manobra e precisamos de ter equilíbrio. Nesse sentido sempre fomos claros: quando começamos a competir quero jogadores que estejam com a cabeça nos oitavos de final. Conversamos sobre isso internamente, com cada um dos que tem hipótese de sair. Sempre soube com antecipação quando um jogador pode sair por dialogar com eles.”
Enzo Fernández, por sua vez, pretende também nesta fase permanecer ao serviço do River Plate, precisamente devido às ambições do clube na Libertadores. O desejo de continuar mais tempo na Argentina foi revelado pelo pai do atleta, Raúl Fernández, ao canal TNT Sports. “Pelo que falámos, ele pretende ficar, quer acabar a Taça Libertadores com o River. Como adeptos, queremos ganhá-la. Se puder jogar a final e ganhá-la melhor. Depois poderá ver o resto”, afirmou, admitindo, porém, uma eventual mudança de cenário: “Se aparecer um clube a pagar a cláusula pode acontecer alguma coisa.”
Porém, enquanto pai, e revelando que chegar à seleção argentina “é outra grande ambição” de Enzo Fernández, o pai do médio reconheceu: “O nosso desejo é que fique para poder desfrutar dele mais tempo como filho e no River. Vive com a mulher e a filha e vemo-lo pouco, duas ou três vezes por semana. Se for jogar para a Europa vamos vê-lo uma vez por ano.”

O FC Porto mantém debaixo de olho a possibilidade de poder voltar a contar com Alex Telles. O lateral-esquerdo de 29 anos é dado em Inglaterra como jogador dispensável pelo Manchester United, tendo em conta a revolução que se anuncia no clube inglês com a chegada do técnico holandês Erik Ten Hag. A defesa deverá ser um dos setores mais atingidos e o internacional brasileiro parece ter os dias contados no ‘red devils’, apesar de ter contrato válido por mais duas temporadas (até 2024), escreve o CM.
Sempre atento a oportunidades de mercado, o FC Porto quer estar na primeira linha em caso de dispensa de Telles. Trata-se de um jogador que já triunfou no Dragão e no futebol português (entre 2016 e 2020), onde conheceu alguns dos melhores momentos da sua carreira, com boas exibições, golos e assistências. Além de ser exímio em lances de bola parada, um segmento que Sérgio Conceição já apontou internamente como estando em défice no plantel.
Um eventual regresso de Alex Telles abriria ainda possibilidade a uma possível venda de Zaidu, tendo em conta que, segundo apurou o CM, à SAD do Dragão já chegaram sondagens de intermediários, interessados em saber detalhes contratuais do nigeriano de 24 anos.

13 comentários:

  1. Sporting CORRUPTO de Portugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. INVESTIGUEM O REDES DO MARÍTIMO POIS TENTOU METER A BOLA NA PRÓPRIA BALIZA PELO MEIO DAS SUAS PERNAS NO JOGO CONTRA O CASHBALL
      É SÓ VER AS IMAGENS
      ELAS ANDAM AÍ
      INVESTIGUE-SE
      PRENDAM-NOS TODOS

      INVESTIGUE-SE O PORQUÊ DO FONTELAS TER NOMEADO O SPORTINGUISTA MACRON MIGUEL PARA MAIS DE UMA DÚZIA DE JOGOS DO BENFICA ALGUMAS VEZES VÁRIOS JOGOS SEGUIDOS

      INVESTIGUE-SE
      PRENDAM-NOS TODOS

      Eliminar
  2. Futebol CRIME do Porto, pois Parece que Corrupto já é um elogio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com medo de perderem a taça com o modesto Tondela não vá o diabo tecê-las na dúvida avançou o o Costa o Rui Costa
      Eheheheh

      Eliminar
  3. Os dois comentários anteriores são fabulosos vindos de alguém cujo clube tem sete processos em tribunal, alguns por corrupção desportiva e já teve 4 presidentes ou ex-presidentes condenados pelo tribunal …. e nem estou a contar com a mais que provável nova condenação do Vieira …. Irra que é preciso ser estúpido!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Processos inventados, baseados em nada para esconder e legitimar os verdadeiros corruptos, Sporting e Porto.

      Eliminar
  4. Bom dia.

    Não é novidade que tudo o que envolve o universo Benfica, ou o nome Benfica, dá audiências ou faz vender pasquins..
    Mas longe vão os tempos em que esse era o único objectivo das redações e dos canais, falar do Benfica para atingir os picos de audiência ou vender o papel higiénico (Record, Ojogo e Abola, sim, Abola também... Há muito que deixou de ser um jornal de referência desportivo. Ainda assim, o menos mal dos 3).

    Há claramente outros objectivos para que só se fale do Benfica... Criar ruído, lançando mentiras e teorias, sobre jogadores, exigências do novo treinador, travões do Presidente, despromocões nos cargos..
    Enfim, tudo sempre a martelar no mundo Benfica, para que os outros, nomeadamente o clube mais corrupto do mundo possa trabalhar sossegado, preparar as arbitragens, ninguém falar que um dos pilares da defesa sai a custo zero, que provavelmente vão accionar a cláusula de um jogador emprestado (R. Semedo) que mal jogou, e tem um custo elevado, não se falar se sempre vão ou não comprar o Eustaquio, jogador que o Paços de Ferreira incompreensívelmente emprestou ao foculporto, o que vão fazer ao Flop Wendell, ou por outro lado, como diziam do JJ, que nenhum clube de grande dimensão o queria, dizerem que na verdade nenhum clube de grande dimensão quer o Boi do Jamor...
    Que qualquer clube que faça o seu trabalho de casa sobre este treinador, sabe que nunca poderiam ter alguém à frente de um balneário cheio de estrelas e Egos ainda maiores que o dele..
    Que um treinador com o temperamento do Boi do Jamor, contratar um Paolo Di Canio ou ele é a mesma coisa. Só que no foculporto, as vitórias fáceis e garantidas disfarçam um pouco, e adiam uma futura agressão do Boi a um dirigente do foculporto. Já andou perto..

    A nível de sapos igual... As provocações do Slimani ao R. Saporim, são mimos comparados com a birra do Grimaldo, que ao contrário do espanhol, as provocações do argelino não deixam os colegas chateados, até une o balneário... Ali é tudo resolvido sem stresses.. Outra, a desvalorização do Pote, que passou de melhor da galáxia, que tinha todas as equipas deste mundo e do outro atrás, passando a esquecido e amuado desde que Sarabia tornou-se a vedeta da equipa.. O "goleador" Paulinho, que a massa adepta dos sapos não pode com ele, mas isto não importa para nada.

    Em suma... Eles criam uma narrativa, que não é inocente e bem preparada com os pontas de lança dos programas, para que só se fale do Benfica, para depois dizerem que a imprensa é dominada pelo Benfica, e correndo mal a época ao Benfica, vêem se vangloriar que não preparam as épocas nos jornais como "outros", e é tudo no máximo segredo, e que o centralismo isto e aquilo...
    Podem ter a certeza que não é do interesse do Benfica o circo que se faz nos programas todos os dias! Mas é do interesse dos outros, as manobras de diversão, que assim sem pressão alguma," trabalham" tranquilamente..

    Cabe a quem comenta, sendo adepto do Benfica, desmascarar sem papas na língua, estas narrativas e mais algumas..
    O Benfica terminou em 3 lugar... Em 3!! E so falam do Benfica!

    ResponderEliminar
  5. O SPORTING é um clube com valores
    Onesto e respeitador da verdade

    Em tribunal não vai acontecer nada
    Porque os do braço de ferro na justiça não permitirão
    Que as mentiras ataquem o respeitoso Sporting

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E OS ENVELOPES COM DINHEIRO E NOMES QUE A PJ ENCONTROU NA SECRETÁRIA DO DIRETOR DO SPORTING UM TAL DE GERALDES???

      Eliminar
    2. Dizes bem com valores eheheh com valores eheheh na gaveta da secretária

      Eliminar
    3. Quem é Paulo Gonçalves? Horácio Piriquito? Adão Mendes? LFV? São do Sporting? Hummm não me parece!

      Eliminar
  6. Quando aqui várias vezes nos referimos à Liga da Farsa como uma Liga de Terceiro Mundo não o dizíamos porque nos passava pela cabeça apenas. Esta selecção de árbitros para o Mundial 2022 comprova precisamente isso. Estamos a falar de árbitros da Gâmbia, da Guatemala, de El Salvador, da Zâmbia, das Honduras e até do Ruanda que foram selecionados. Repetimos, DO RUANDA, caralho! De Portugal, como sabem, nem um. Ou seja, o nosso campeonato nem ao campeonato do Ruanda se consegue equiparar.

    Se esta merda não dá demissão imediata do Conselho de Arbitragem da FPF e da APAF, o que será preciso para isso acontecer?

    Na verdade, os Fontelas, os Bertinos, os Paulos Costas estão se bem a cagar se vão árbitros ao Mundial ou não. O que interessa é que o Calor da Noite continue a ser campeão cá dentro e para isso aliciam os árbitros alinhados com a subida a internacional e com os prémios dos jogos da UEFA. Os que, mesmo assim, "não se sentirem" aliciados, os Super Dragões tratam do assunto.

    Do Benfica, ainda nem uma única palavra. Nada. Zero. Na altura em que deveria vir a público com uma posição de força, exigindo árbitros e VAR´s estrangeiros para todos os jogos dos 3 grandes e recusar-se a entrar em campo em mais algum jogo oficial sem a aplicação dessa medida. Decisão completamente legitimada por esta selecção dos árbitros para o Mundial 2022. Mas não, até ver nada. Assim é difícil para nós adeptos continuarmos a suportar isto tudo, e qualquer dia a coisa vai à força da nossa parte. O povo é sereno mas estão a ser ultrapassados todos os limites do razoável e aceitável!

    ResponderEliminar
  7. FC PORTO FOI A EQUIPA MAIS BEM COMPORTADA DO CAMPEONATO
    LIGA 08:47
    Por Rogério Azevedo
    Belenenses SAD e V. Guimarães foram as equipas cujos jogadores mais vezes viram o cartão amarelo ao longo da Liga. Nada menos de 114 vezes para cada.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...