13 maio 2022

Everton chama por Neres para a Luz; Quem está mais perto de deixar o Sporting; Reforço do Sporting não vai deixar saudades no Mainz. "A situação seria bem diferente se fosse Moussa Niakhaté a ser negociado”

David Neres, extremo que está próximo de se tornar reforço do Benfica, já conversou com Everton. Ao que o jornal Record apurou, o futebolista dos encarnados deu mais detalhes sobre a realidade do clube ao compatriota e companheiro de seleção. Na verdade, o ainda jogador do Shakhtar, de 25 anos, jogou primeiro no Estádio da Luz do que Cebolinha. Neres foi titular no empate (1-1) entre Benfica e Ajax, a 7 de novembro de 2018, na fase de grupos da Liga dos Campeões. Com mais de 51 mil espectadores nas bancadas, deu para sentir o ambiente. Já esta época atuou em Alvalade e marcou ao Sporting em Amesterdão, num dos últimos jogos pelo Ajax, antes de ser transferido para o clube ucraniano. Ausente do encontro de hoje, devido a lesão, Everton, de 26 anos, está a terminar a segunda temporada de águia ao peito. Por isso, conhece bem os cantos à casa. Com Neres cada vez mais perto do acordo, o camisola 7 deu um empurrão, ‘chamando’ o compatriota. Neres gostou do que ouviu, ainda por cima sabendo que é pretendido para fazer parte de um projeto de renovação, com um novo treinador, Roger Schmidt.
Além de serem compatriotas, Everton e Neres foram companheiros de seleção. Dois anos e meio depois de ter trocado o São Paulo pelo Ajax, Neres foi convocado para a Copa América 2019, que o Brasil venceu. Na ausência do lesionado Neymar, Everton foi um dos destaques dos canarinhos. Em seis jogos, marcou três golos, um dos quais na final. Um ano depois, foi contratado pelo Benfica, num dos investimentos mais avultados das águias, no regresso de Jorge Jesus ao Benfica.

Palhinha à frente na lista de saídas. A vontade de Rúben Amorim passa por manter a maioria dos seus jogadores, mas é certo que também haverá saídas e, no topo da lista, está o nome do Palhinha. O internacional português, de 26 anos, está a ser cobiçado pelo Wolverhampton que deve perder Rúben Neves, e vê no médio leonino o substituto ideal. Apesar de dar preferência à Premier League, o camisola 6 sabe que há mais clubes das principais ligas e, antes de tomar uma decisão, vai estudar todas as ofertas. Conforme Record noticiou, o Atlético Madrid também está atento à situação.

Sem dramas por St. Juste. Apresentado anteontem com pompa e circunstância como o primeiro reforço do Sporting para 2022/2023, Jeremiah St. Juste abandonou Mainz de forma discreta e sem qualquer tipo de “drama” por parte dos adeptos. De acordo com um artigo assinado pelo jornalista Henning Kunz, do diário local “Allgemeine Zeitung”, o nono classificado da Bundesliga não tem motivos para sentir saudades de um jogador que perdeu preponderância no sistema defensivo de Bo Svensson à conta das lesões nos dois ombros. “A saída de St. Juste do Mainz não é preocupante e os adeptos vão encará-la sem qualquer tipo de drama. A situação seria bem diferente se fosse Moussa Niakhaté a ser negociado”, pode ler-se no artigo, que faz referência ao central francês e capitão do Mainz.
A mesma publicação também dá eco às declarações do diretor-desportivo Christian Heidel sobre um “bom negócio” para o clube. “Entendemos o motivo do St. Juste querer sair, mas é importante realçar que conseguimos chegar a um valor pela venda que correspondia às nossas expectativas”, sublinhou.
Nos Países Baixos, a transferência de St. Juste para o Sporting também foi notícia na Frísia, região que serve de casa ao Heerenveen. Isto porque o clube, onde o reforço à disposição de Rúben Amorim se formou, vai receber 300 mil euros relativos ao mecanismo de solidariedade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...