10 maio 2022

"Enquanto não colocaram o Slimani dali para fora não descansaram. Não o queria, não colocava a jogar"

Islam Slimani chegou na reabertura do mercado de transferências, foi lançado na equipa por Rúben Amorim, marcou golos decisivos ao ponto de ser premiado pela Liga mas acaba a temporada afastado do grupo de trabalho e sem futuro na formação de Alvalade. Eurico Gomes, antigo defesa campeão em Alvalade, entende que Rúben Amorim se não queria o argelino não o colocava a jogar de leão ao peito.
"O Rúben Amorim também tem neste momento uma estrutura dentro do Sporting que lhe permite a ele ser o dono do futebol do clube", disse Eurico Gomes, reiterando que Rúben Amorim é, nesta altura, "o dono" do futebol verde e branco. E por essa razão se explica o afastamento do camisola 9 de Alvalade."Expliquem-me quem é que meteu o Slimani no Sporting e que de repente não fez lá seis meses", indicou Eurico Gomes, dizendo que se o argelino não era bem-vindo no grupo de trabalho o corpo técnico não o deveria ter colocado a jogar sequer.
"Não o queria, não colocava a jogar", afirmou Eurico Gomes, em declarações no programa Mister Futebol no Youtube, onde sublinhou que Slimani foi contratado pela direção de Frederico Varandas mesmo contra a opinião de algumas figuras da estrutura.
"A entrada de Slimani no Sporting contrariando a vontade do treinador e não só, também da estrutura que está por trás, porém aceitaram-no vamos lá saber o porquê, mas aceitaram. Veio numa situação que não é normal", indicou o antigo central do Sporting, certo de que quem está no Sporting a comandar o plantel não sossegou até afastar o internacional argelino.
"Aqueles que estão na estrutura do Sporting que lideram e determinam enquanto não colocaram o Slimani dali para fora não descansaram. Pronto. Os que estão ainda e os que não gostaram. Não é o empresário do Slimani", acrescentou Eurico Gomes.
Por outro lado, o antigo defesa campeão em Alvalade acredita que o treinador Rúben Amorim sabe que o seu lugar no Sporting está assegurado.
"O Rúben Amorim não corre riscos no Sporting", disse, referindo que "correria riscos, se tivesse que ser campeão", obrigação essa que não vislumbra que tenha sido imposta nesta época que está a terminar.
E nesta temporada, Eurico Gomes diz que viu Rúben Amorim a montar uma estratégia na qual "continuou a ser fiel a princípios" que vai tendo no futebol desde que atingiu patamares mediáticos, na altura ao serviço do SC Braga.

3 comentários:

  1. O ONZE DO ANO - Liga Portuguesa 21-22

    Hugo Miguel; André Narciso, António Nobre, Fábio Melo e Vítor Ferreira; Manuel Oliveira, Soares Dias e Tiago Martins; Nuno Almeida, Fábio Veríssimo e João Pinheiro.

    Esta equipa vence qualquer título. É imparável.

    E já renovaram contrato com o fcp/scp para 22/23 !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bindes a festa? Grande Zaidu heheheheheheehehe O orelhas? No padres no Party!!! Grande Rui Pinto.

      Eliminar
  2. O Eurico Gomes é um treinador falhado, que procura mostrar que está vivo e que para o conseguir, se põe a vomitar barbaridades sobre o Sporting e o Ruben Amorim!

    Pobre desgraçado! Ao que chega certa gentalha para dizer que existe como cartilheiro, para agradar aos seus patrões, porque como treinador é um FALHADO grande goela!

    É caso para se lhe perguntar, quanto é que recebe por vomitar tanta estupidez sobre aquele que é o melhor treinador da actualidade e que lhe provoca tanta INVEJA!

    NOJENTO!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...