10 maio 2022

Coates quer ser português; Lateral apontado mas fora da mira do Benfica; O clube que Darwin é aconselhado a transferir-se

Darwin Núñez será, com toda a certeza, um dos jogadores que mais vai agitar o mercado de transferências que acontece já no verão. O avançado do Benfica tem sido apontado a vários gigantes do futebol europeu, mas esta terça-feira surge a informação de que está a ser aconselhado, pelas pessoas mais próximas, a escolher o Manchester United, segundo adiantam os ingleses do Mirror.
A mesma publicação refere, porém, que o facto de o United não estar presente na próxima edição da Liga dos Campeões poderá ser um sério entrave, uma vez que Bayern Munique e Atlético de Madrid também pretendem tentar a contratação do goleador uruguaio do Benfica.
O Mirror explica, também, que o Benfica pretende vender Darwin pelo valor mais alto possível, pelo que os interessados terão de apresentar fortes argumentos financeiros. O avançado de 22 anos tem contrato até junho de 2025 e está blindado por uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Recorde-se que Darwin está a finalizar a segunda temporada no Benfica, tendo um saldo, esta época, de 34 golos em 41 jogos disputados. 

Lateral apontado mas fora da mira do Benfica. O lateral-direito brasileiro de 23 anos, do Shakhtar, foi novamente apontado ao Benfica, mas, apurou o jornal A Bolas, não foram feitos contactos para contratar Dodô.

Sebastián Coates quer ser português. Já deu entrada nos serviços competentes o pedido de Sebastian Coates para obtenção de nacionalidade portuguesa. A residir em Portugal há mais de cinco anos, o central uruguaio reúne os requisitos necessários para ter cartão do cidadão português e assim tornar-se um jogador comunitário.
Ao que a Renascença apurou, o pedido está em apreciação, e será, por certo, aprovado, mas este é um processo que tem o seu tempo e poderá levar até um ano a ser deferido.
Do ponto de vista desportivo, com nacionalidade portuguesa, Coates abre portas de várias ligas europeias, que têm limite de inscrição e/ou utilização de jogadores extracomunitários.
No entanto, aos 31 anos, com contrato até ao final da próxima época e a perspetiva de extensão do acordo com o Sporting, esta decisão do capitão dos leões tem uma forte dimensão pessoal.
Há seis anos e meio em Portugal, Coates está completamente adaptado ao país e é um dos símbolos do Sporting. Além disso, é um jogador da total confiança de Rúben Amorim. O treinador já se referiu, em várias ocasiões, à importância de Coates em campo e no balneário.
Seba Coates, eleito melhor jogador do campeonato na época passada, chegou ao Sporting em janeiro de 2016, por empréstimo do Sunderland. Um ano depois foi contratado em definitivo pelos leões. É capitão de equipa, tem 280 jogos pelo clube - já está entre os 20 mais utilizados de sempre - e é o terceiro estrangeiro com mais partidas realizadas pelo Sporting, atrás de Polga e Liedson.
Quarenta e quatro vezes internacional pelo Uruguai, o central não pede nacionalidade para jogar por Portugal, naturalmente, mas será cidadão nacional com plenos direitos, por residir no país há mais de cinco anos. Tem um título de campeão nacional, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e quatro Taças da Liga.

1 comentário:

  1. Por aquilo que nos tem sido dado a conhecer de si o cidadão uruguaio Sebastian Coates, bem que poderemos dizer "Bemvindo à equipa de Portugal, cidadão Coates".
    Boa transferência, sem dúvida.
    Liondamaia

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...