23 maio 2022

Chegada de reforço ao Sporting "está para muito breve"; Leverkusen junta-se a clubes da Premier League e La Liga por médio do Sporting; Darwin entra na lista do Real

A saída parece ser inevitável... resta saber qual o destino. João Palhinha dificilmente continuará de leão ao peito na próxima temporada e têm sido vários os clubes que apontados ao internacional português. Dos ingleses do Wolverhampton ao Tottenham, aos espanhóis do Atl. Madrid ou os italianos do Nápoles, o médio sportinguista está referenciado por clubes das principais ligas europeias e, segundo A Bola, também um clube da Bundesliga está interessado no jogador. Falamos do Bayer Leverkusen, que tem seguido com muita atenção o trajeto futebolístico de João Palhinha e poderá avançar mesmo para contactos concretos com o Sporting, tentando perceber quais as condições exigidas pela SAD para negociar os direitos económicos do jogador. O Sporting está disponível para sentar-se à mesa e negociar João Palhinha, mas apenas o fará por propostas a rondar os 25 milhões de euros, bem abaixo da cláusula de rescisão do jogador de 60 milhões de euros, escreve o diário.

Morita não fugirá ao Sporting, essa é a principal conclusão do discurso de Ricardo Pacheco ao jornal O Jogo. O presidente do Clube Desportivo Santa Clara espera que o processo negocial chegue a bom porto rapidamente. “Não está fechado nem assinado, mas a questão Morita está para muito em breve. Faltam alguns pormenores, que estão a ser estudados, mas vai fazer-se em breve”, assinala o dirigente que foi mandatado para a negociação, asseverando que não é a assembleia-geral de 27 de maio, que pode levar a uma alteração dos destinos do japonês. “O Conselho de Administração aprovou a transferência há um mês. A assembleia-geral é uma reunião magna entre sócios e representa um assunto distinto, aborda questões maiores do que uma transferência”, salienta Ricardo Pacheco, que se mantém à margem, sem tomar posição quanto à possível destituição de Ismail Uzun, considerando que Morita vai mesmo sair.
“Há coisas que não dependem apenas da nossa vontade e tudo é avaliado, até os modos de pagamento. O que posso dizer é que o Sporting tem sido extremamente correto no processo negocial. Sabemos que o Sporting quer muito o Morita, o Morita quer muito o Sporting e nós queremos vender, porque sabemos que é importante fazer dinheiro com os nossos ativos. Acreditamos que a situação se vai resolver e que o negócio vai fazer-se”, destaca Ricardo Pacheco.

Darwin entra na lista do Real. O futuro de Darwin Núñez, ponta de lança uruguaio por quem o Benfica pede valores a rondar os €100 M, e que tem muitos e poderosos interessados, parece continuar muito indefinido. E mais ficou depois do PSG, uma das saídas mais prováveis para Darwin, ter renovado com a estrela do seu ataque, Kylian Mbappé. Por outro lado, noticiaram ontem em Espanha, Darwin ressurge como boa possibilidade para reforçar o Real Madrid, que estava convencido que iria fechar negócio por Mbappé. Além do Real, agora, também o Atlético de Madrid pensa em Darwin. O uruguaio quer um clube que esteja na Champions e por isso tem resistido ao interesse de, por exemplo, Man. United e Newcastle.

1 comentário:

  1. O batotas deixou sair a custo zero um dos melhores ativos

    O apintador Ruim Costa

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...