23 maio 2022

Apontado mas fora dos planos leoninos; Sporting em ronda negocial para fechar guarda-redes; Lateral do Benfica pode seguir para o Santa Clara

O processo da continuidade de João Virgínia no Sporting na próxima época mantém-se ainda em suspenso mas poderá ter escrito um capítulo importante já durante esta semana. Os leões e o Everton, clube inglês que detém o passe do jovem guardião português, têm agendada mais uma ronda de conversações que pode vir a revelar-se determinante quanto à permanência, ou não, do jovem de 22 anos em Alvalade.
Depois de uma temporada onde esteve cedido pelo emblema de Liverpool ao Sporting, João Virgínia encontra-se de momento de férias, aguardando por um entendimento por parte dos dois clubes envolvidos. Na mesa está uma cláusula de cinco milhões de euros que o Sporting tem de pagar para poder assegurar a aquisição em definitivo do guarda-redes mas os leões têm alegado que esse é um valor demasiado elevado. Do lado do Everton, avança O Jogo, essa posição não tem agradado mas os responsáveis dos toffees também não se mostraram disponíveis para fazer um desconto. Já a má temporada do Everton em 2021/22, onde terminou a Premier League em 16.º, bem próximo da zona de descida, força a uma reavaliação interna com análise ao que deverá ser o plantel da próxima época e, também por isso, não há pressa dos britânicos em tomar decisões como a da venda de Virgínia por um valor inferior a cinco milhões de euros.

Matheus Araújo, de 19 anos, não está nos planos do Sporting. O médio brasileiro do Corinthians foi apontado ao clube de Alvalade, pela imprensa brasileira, que dava conta de uma alegada investida dos leões pelo jogador, que teria sido recusada antes mesmo de ser feita uma proposta oficial. O jornal Record escreve que o médio está fora dos planos leoninos.

O Santa Clara está no mercado à procura de um lateral-esquerdo e a opção poderá recair em Sandro Cruz. O defesa de 21 anos pertence aos quadros do Benfica — na época finda realizou 26 jogos na equipa B encarnada e dois na principal —, pelo que o negócio assentará sempre num empréstimo.
Sandro Cruz, de resto, é um jogador no qual as águias depositam muitas esperanças, mas precisa ganhar ritmo competitivo na Liga para poder abraçar voos maiores. De aí a possibilidade de ser cedido, opção que encaixa na vontade do Santa Clara em rentabilizar jovens valores com ambição de triunfar. O jornal A Bola avança que os insulares já sondaram o jogador e o interesse poderá resultar num entendimento por uma época. 

1 comentário:

  1. Depois de penáltis inventados por constantes simulações, expulsões perdoadas, golos com a mão, golos anulados ao adversário com manipulação das linhas do VAR, etc, etc...

    Só faltava o penálti assinalado com jogador em fora de jogo.

    Uma época que valeu tudo!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...