12 maio 2022

Apontado mas fora dos planos do Sporting; "Ele não assinou pelo Benfica. Quero um projeto aliciante..."; Benfica deseja Samuel Lino

Luís Melro negou a transferência do filho, José Melro, do U. Santarém para o Benfica bem como a ligação a Paulo Gonçalves. "Vou ser eu a decidir o projeto que ele vai abraçar. Não assinou pelo Benfica, ainda nem sequer houve conversas. Não tem a ver com dinheiro. Quero um projeto aliciante para ele em termos desportivos", frisou ao jornal Record. Pedro Duarte, administrador executivo do União de Santarém, também garantiu que Paulo Gonçalves não representa nem a SAD nem o jogador, de 17 anos. "Todas as conversas têm sido com o pai do atleta", sublinhou, após o Record ter noticiado que o jovem iria rumar à Luz num negócio intermediado por Paulo Gonçalves. O vice-presidente do Benfica, José Gandarez, é um dos homens-fortes da SAD do U. Santarém.

O Benfica está a tentar o empréstimo do avançado Samuel Lino junto do Atlético de Madrid, avança o Correio da Manhã. O brasileiro, de 22 anos, foi uma das estrelas do Gil Vicente nesta temporada, tendo um papel determinante na obtenção de um histórico quinto lugar, que dá acesso às competições europeias. A cumprir a sua melhor época desde que chegou a Portugal em 2019/20 para os gilistas, soma 14 golos em 37 jogos disputados em todas as competições, mas foram os números no campeonato que fizeram despertar a cobiça na sua contratação pelos espanhóis: nos 33 jogos realizados na Liga somou 12 golos e fez cinco assistências.
Depois de ter sido apontado ao FC Porto no mercado de janeiro, Samuel Lino acabou por assinar um princípio de acordo com o Atl. Madrid. Os colchoneros pagam cerca de oito milhões de euros ao Gil Vicente, que faz igualmente um encaixe financeiro recorde.
O Benfica está agora a tentar rentabilizar as boas relações entre os dois clubes, cimentadas com a transferência de João Félix, para ficar com o jogador a título de empréstimo. Um dos argumentos utilizados pelos encarnados é que o jogador teria a oportunidade de jogar num grande em Portugal e ingressar nos colchoneros com mais experiência e com a hipótese de jogar na Liga dos Campeões (o Benfica vai ter de disputar a terceira pré-eliminatória da prova). Este andamento iria assim permitir ao jogador chegar a Madrid mais forte, o que se traduziria numa adaptação mais fácil aos objetivos e pressão nos colchoneros.

Clinton Duodo fora dos planos do Sporting. Clinton Duodo, extremo ganês de 16 anos que atua no Bechem United, foi colocado na órbita do Sporting, mas o jornal Record garante que o jogador não entra nos planos dos leões. O portal Ghanasocernet.com garantira que o extremo, que completa 17 anos no próximo dia 20, tinha acordo com os verdes e brancos, o que não se verifica.

7 comentários:

  1. Arbitragem decidiu o título na Liga da VARgonha.

    2 cm! Demorar mais de 3 minutos e depois nos tentar convencer que encontrou fora-de-jogo de 2 cm!

    Golo invalidado por 2 cm que ninguém inteletualmente honesto pode afirmar que realmente existiu. Quando o VAR demora mais de 3 minutos a avaliar um lance de golo, o adepto fica logo com a pulga atrás da orelha! Então, depois quando o frame utilizado para anular o golo por 2 cm, é quando o passe já saiu, ficamos todos esclarecido, esta intervenção do VAR foi em busca do resultado pretendido, nãoem defesa da verdade desportiva. Semana após semana as decisões são sempre no mesmo sentido.

    Depois de tantos erros do VAR, alguém tem dúvidas que existe viciação arbitral na Liga Portuguesa!

    Existe uma grande diferença entre o frame com o momento do passe e aquele utilizado pelo VAR.

    “A história deste campeonato. A história de um VAR que, sistematicamente, prejudica o Benfica e beneficia os mesmos de sempre. Um fora de jogo de 2 cm feito tão à medida, mas tão à medida, que a bola já está no ar! É tempo da Federação Portuguesa de Futebol e do Conselho de Arbitragem agirem. E pararem de desrespeitar o Benfica” - Newsletter Benfica.


    Num clássico muito disputado em que as equipas se equiparam em termos de agressividade no jogo, Luís Godinho exibiu 9 cartões amarelos aos jogadores do Benfica e 4 aos jogadores do FCP e o VAR não corrigiu o amarelo exibido ao Grujic para vermelho direto por entrada violenta como devia aos 30 minutos.

    A Arbitragem está completamente controlada pelo FCP e Sporting, é por isso que vemos estas 2 equipas como as 2 que usufruiram de mais penaltis e o Benfica como a equipa da Liga com menos penaltis entre todas as que disputaram as últimas 2 edições da Liga Portuguesa, apesar do Benfica ser claramente o melhor ataque da Liga sem os golos de penaltis nesses 67 golos disputados, mesmo tendo sido anulados pelo VAR mais de 25 golos ao Benfica.

    Com um frame a frente ou atrás, valida-se ou se consegue invalidar um golo, consoante o que a Liga pretende. Desafio aqui os responsáveis pela Arbitragem em Portugal, para publicarem o nº total de golos anulados pelo VAR de todos as equipas da nossa Liga, seguramente ficará evidente que encontraremos o Benfica como o clube com mais golos anulados na Liga da VARgonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só nos confrontos diretos contra os rivais, ao Darwin foram anulados, 1 golo em Alvade alegadamente por 4 cm, 1 golo anulado no Dragão alegadamente por 7 cm e hoje para o VAR decidir o titulo, um 1 golo anulado alegadamente por 2 cm!
      Nos últimos seis golos do Benfica marcados ao porto, quatro foram anulados
      Os interessados na compra do Darwin, seriam obrigados a investir mais dinheiro nele caso, esses 3 golos fossem validados.
      Só por essa pequena amostra nos golos anulados ao Darwin nos confrontos diretos contra os rivais, é vissível o quanto o Benfica é prejudicado nesta Liga da VARgonha!

      Quando os árbitros são os obreiros do título, só pode ser uma Liga da VARgonha!

      Eliminar
    2. Agora é o VAR que anda a inventar centímetros!!! =)
      Quer-se dizer, têm uma equipa que custou milhões a jogar um futebol de pontapé para a frente e rezar para que o Darwin invente qualquer coisa e agora andam a queixar-se, quais calimeros, de lhes marcarem foras de jogo...
      Que figurinhas ridículas, minha nossa!

      Eliminar
  2. «JOÃO PINHEIRO, O INDISCUTÍVEL PADRINHO DO FC PORTO NESTE CAMPEONATO»
    SPORTING 15:31
    Por
    Redação

    Tito Arantes Fontes, presidente do Grupo Stromp, assina esta quinta-feira um polémico artigo de opinião no jornal Sporting a considerar o árbitro João Pinheiro «o indiscutível padrinho do FC Porto neste campeonato».

    A propósito do golo anulado ao Benfica no clássico com o FC Porto, o responsável considera: «Esse golo é uma metáfora deste campeonato! Um golo invalidado por uns ‘inacreditáveis’ dois centímetros! Quem diria? Quem conseguiu mesmo ver – ainda para mais numa jogada em movimento – essa ‘microscópica distância’? Pois, o de sempre… hélas, João Pinheiro de seu nome! Desta feita era esse exímio examinador de lances conhecido pelo seu ‘ar arguto’ e ‘olhar de lince’, que estava no VAR!», começa por referir, prosseguindo:

    «E que viu ele… pois, viu os tais dois centímetros que definem este Campeonato! Viu dois centímetros que ninguém consegue mesmo ver e garantir… desde logo porque a bola – no frame divulgado pela Cidade do Futebol/FPF – já tinha saído do pé do jogador que a lançou em profundidade. Mas João Pinheiro, já se sabe, já todos sabemos, vê mesmo bem… tão bem que no jogo do FCP com o SCP, no Dragão, também viu o Coates pisar o Taremi e não o Taremi a pisar o Coates… vai daí amarelo no Coates e o Taremi – representada que tinha sido a sua farsa! – virginalmente absolvido! É – tenhamos todos consciência disso – somos testemunhas de uma fantástica e simultaneamente sinistra evolução… o ‘olho do lince’ evoluiu para ‘o olho do Dragão’! E que bem João Pinheiro, o indiscutível “padrinho” do FCP neste Campeonato desempenhou e desempenha este seu abominável papel!»

    No artigo, Arantes Fontes atira-se ainda a Pinto da Costa. «O presidente desse clube bem pode querer beliscar o Sporting Clube de Portugal e o seu presidente…, mas tem um problema… é que não ofende, nem belisca quem quer! Isso só consentimos mesmo àqueles que respeitamos… e esse não é manifestamente o caso desse senhor! A verdade é que no Campeonato que importa na Vida – o Campeonato dos Princípios, dos Valores, da Honra e da Dignidade – somos mesmo Vencedores… e – quanto a esse senhor diz respeito – por goleada das antigas! E sem “frutas”!», salienta.

    ResponderEliminar
  3. Chora o Sporting, chora o Benfica...aquela 2ª circular já parece o muro das lamentações!
    Vá lá pessoal, não fiquem depressivos com isto. É apenas futebol! Aproveitem o sol, ide dar umas caminhadas.
    Aprendam a ser humildes e trabalhadores pois é à custa disso que o FCP continua a ganhar...por muita coceira que isso vos dê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É essa coceira que o outro já não tem, pois limparam-lhe o sebo. Só que por aí ninguém chora...

      Eliminar
    2. Comparação completamente ignorante feita por alguém que deve ter um défice cognitivo muito grande.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...