27 abril 2022

Vieira quer regressar à presidência do Benfica; Palhinha ao sprint para deixar o Sporting; Hugo Miguel provocou Taremi, Luís Gonçalves e Francisco Conceição

Deixou o Benfica por causa dos processos judiciais em que está envolvido, mas Luís Filipe Vieira não perdeu de vista um regresso à cadeira do poder benfiquista, algo que não planeia tentar a curto prazo, mas que tem em mente assim que se consiga libertar das amarras judiciais e, em paralelo, se conjugue o prolongamento do período de insucesso desportivo que as águias atravessam. Segundo o jornal O Jogo apurou, Vieira, que está no Brasil, já o anunciou a pessoas próximas.
Esta intenção de Luís Filipe Vieira, que renunciou aos cargos que desempenhada no clube a 15 de julho de 2021 na sequência da detenção por causa do processo “Cartão Vermelho”, pode ser extraída do sentido das declarações que proferiu anteontem, à CMTV, minutos depois do Benfica ter conquistado a Youth League, após três finais perdidas. Para José Capristano, e tendo em conta o que Vieira afirmou, o plano de regresso estará na mente do ex-presidente. “Admito perfeitamente que pense ou queira mesmo voltar ao clube como presidente. Fez obra, como o estádio e o centro de estágio, profissionalizou o Benfica. Porém, eu que sempre o defendi publicamente, digo agora que ninguém lhe tira os méritos, mas assim os sócios não o vão querer de volta”, afirmou o antigo dirigente.
Vieira afirmou que “o Benfica tem de ser acompanhado”, sublinhou que “nenhum adepto deve estar satisfeito” com os resultados desportivos e lançou farpas ao atual presidente. “A influência do Rui [Costa] no Seixal tem sido praticamente inexistente ao longo destes anos”, dando os méritos do título de sub-19 aos jogadores, treinadores e a Jaime Graça, antigo futebolista que desempenhou o cargo de coordenador-técnico da formação. “Foi ele [Vieira] que afirmou ser o passado e o presente do Benfica e Rui Costa o futuro. E foi ele quem despediu Jaime Graça e vendeu muitos jogadores formados no Seixal ao longo dos anos”, argumentou José Capristano.
Luís Filipe Vieira considera que pela história feita por si no clube merecia outro reconhecimento e confia que, se as coisas não correrem de feição a Rui Costa, voltará a ter os sócios do seu lado. “Estas afirmações não satisfazem 90 por cento dos associados”, avisa Capristano sobre o ex-presidente que, a par da sua ambição futura, mantém contacto efetivo com alguns responsáveis, como com o vice-presidente Jaime Antunes (foi público um almoço entre ambos), o administrador executivo Domingos Soares Oliveira e vários elementos do futebol de formação.

Palhinha ao sprint para deixar o Sporting. Palhinha acelera nesta fase final da época para recuperar o estatuto de indiscutível que teve nos primeiros três meses de temporada, quando fez 17 jogos como titular em 19 possíveis. Anteontem, o médio foi titular contra o Boavista, já o tinha sido diante do Benfica, e corre pela valorização nos derradeiros três jogos, sabendo que precisa de convencer exibicionalmente para voltar às opções de Fernando Santos nos quatro jogos da Liga das Nações em junho – o primeiro dia 2, em Espanha, seguindo-se os embates com Suíça, de 5 e 12, e com a Chéquia no dia 9.
Desde que foi chamado, em março de 2021, pela primeira vez à equipa das Quinas, Palhinha somou 12 internacionalizações, foi cinco vezes titular (uma delas no Europeu) e marcou dois golos. Porém, após a terminar a fase de grupos de apuramento para o Mundial, ficou fora da chamada do selecionador para os dois jogos do play-off, contra Turquia e Macedónia do Norte. Apesar de o Mundial do Catar ser no final de 2022, o médio espera entrar nas contas da Liga das Nações.
Para a SAD do Sporting o regresso de Palhinha ao melhor nível é uma necessidade: o centrocampista é um dos ativos que os leões querem potenciar para transferir no verão, apontando a um valor na ordem de 30M€ para atingir a meta de 100M€ (já incluindo a transferência definitiva de Nuno Mendes para o PSG) em vendas. Uma verba que não é fácil de concretizar, sobretudo se o jogador não reconquistar o seu espaço e visibilidade na Seleção.
Ainda sem a capacidade física que mostrou em 2020/21 e no arranque desta época, Palhinha perdeu o comboio da titularidade indiscutível em novembro: ficou fora por lesão muscular cinco encontros. Novo problema muscular afastou-o do jogo com o City, em março. Aos seis jogos de ausência por lesão juntaram-se outros quatro por castigo, três na sequência dos incidentes no clássico com o FC Porto para a Liga.

Hugo Miguel provocou Taremi, Luís Gonçalves e Francisco Conceição. Assim que Hugo Miguel fez soar o apito final no Sp. Braga-FC Porto (1-0), todas as atenções se centraram nas reações dos portistas, que durante o jogo se queixaram de três penáltis por marcar e nenhum foi atendido. No meio da contestação ao juiz da Associação de Futebol de Lisboa, o administrador da SAD e delegado ao jogo, Luís Gonçalves, viu o cartão vermelho. O relatório explosivo do árbitro, a que o jornal Record teve acesso, detalha as palavras que motivaram a expulsão do dirigente portista. “Foram seis penáltis por marcar”, atirou Luís Gonçalves a Hugo Miguel, englobando nessa contabilidade outros três do Moreirense-FC Porto da temporada passada que os azuis e brancos reclamaram. “Ainda bem que não apitas mais o FC Porto”, acrescentou o alto responsável dos dragões, ainda segundo o que se pode ler no documento, referindo-se, aqui, ao facto de Hugo Miguel ter atingido a idade limite (45 anos) para dirigir jogos. Todavia, Luís Gonçalves não ficou sem resposta. Segundo apurou o jornal Record junto de várias fontes conhecedoras dos acontecimentos, no relvado do Municipal de Braga, o juiz lisboeta despertou a ira do dirigente portista ao afirmar: “Estás expulso. Agora mete uma providência cautelar.” Foi nesse momento que se viu Luís Gonçalves dirigir-se de forma ainda mais exaltada a Hugo Miguel, com vários elementos do staff portista a travarem a sua investida e a afastarem-no. Recorde-se que foi precisamente uma providência cautelar, aceite pelo Tribunal Central Administrativo do Sul, que permitiu a Luís Gonçalves estar no banco como delegado ao jogo, em Braga, pois suspendeu os 68 dias de castigo que lhe foram aplicados pelo Conselho de Disciplina da FPF, na sequência dos incidentes verificados após o apito final do FC Porto-Sporting do campeonato, disputado em fevereiro último. A esse propósito, o recurso do administrador da SAD, bem como do defesa-central e capitão Pepe, já deu entrada no Tribunal Arbitral do Desporto.
Ainda sobre as incidências que se verificaram na Pedreira, ao final da noite de ontem, Diogo Faria, diretor de conteúdos multimédia do FC Porto, afirmou no Porto Canal que Hugo Miguel, ao cumprimentar Francisco Conceição após o final do encontro, disse ao extremo o seguinte: “Hoje não te atiraste para o chão...”.
O gesto de ‘mergulho’ que Hugo Miguel fez para Taremi ao intervalo também causou estranheza aos dragões, até tendo em conta que o lance não teve... cartão amarelo.

6 comentários:

  1. coitados dos tripeiros...

    toda a gente os provoca...

    até os câmera man fora dos estádios provocam os tripeiros...

    faz falta um guarda abel para pôr fim a estas provocacoes...

    agora só uma pequena nota que tenho visto muito tripeiro a falar a ver se pega...

    meus amigos...mas desde quando...han? a porra do apito dourado foi na altura do mourinho???

    ahahahahahahaha brutal...

    caguem la para os anos 80 e 90 dourados do fcp que nessa altura foi tudo limpinho limpinho....so andavam a correr atras de arbitros para lhe agradecer ter apitado o jogo...

    aquele penaltizinho da praxe sempre que o jogo tava apertado nos anos 80 e 90 eram limpinhos limpinhos...



    por essa logica, a lampionagem tambem pode dizer o seguinte:

    emails? vouchers? mala ciao? padres? missas? etc etc etc

    para que é que po carnide precisava disso se ja iam a caminho do penta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E-mails truncados. Vai ler o e-mail certo e percebes porque o Porto foi condenado a pagar 2 milhões de euros ao Benfica. Os vouchers nem falo, fazem parte da lengalenga. O mala ciao é de rir, por isso tiveram de inventar o malapata, que é de rir também.
      O Hugo Miguel é um árbitro controlado pelo Sporting. Este ano esteve presente em 12 jogos do Benfica. É quase uma volta inteira. Aldrabou constantemente o Benfica. É um batoteiro e o segundo pior árbitro Português. O primeiro é o Artur Soares Dias.

      Eliminar
  2. Doping no clube da fruta!
    Ontem acordei esperançado. O dia da liberdade vai inspirar o tradicional sabujismo noticioso e, desta, pensei, é que o velho mafioso não escapa. A MDCSDQT vai aproveitar a boleia do doping no foculporto para se redimir de anos a fio a plantar e a truncar notícias sobre o Benfica. Tá bem, abelha! O rascord é o rascord. Com os amuos do cotovelos Slimani em grande destaque, o sapo Bernardo conseguiu dar mais ênfase ao 'padel' e ao 'dominó ouro' que à batota do clube da fruta! A bolha do Serpa ontem, sim, portou-se como gente grande (a capa de hoje também faz jus aos fundadores do jornal). Foi decente e o único dos pasquins desportivos a cumprir o sagrado dever de informar. Assumidamente uma folha de couve que visa satisfazer uma plateia sectária que vai da ribeira do Porto a Contumil, do pasquim da fruta não se pode esperar outra coisa. Uma nota de roda-pé por debaixo dos recordes dos Zaidus e até já foi além do expectável. É vergonhoso que uma publicação, jornal oficioso de um clube, beneficie de apoios estatais tal e qual os jornais nacionais.

    Jornais nacionais que, diga-se em abono da verdade, tirando o esgoto da cofina (são todos tão maus que me obrigaram a ler o CM) cag@ram de bem alto para o doping do foculporto! É para o lado que dormem melhor. Tudo o que não seja um peidinho do Benfica não vende nem lhes dá qualquer tipo de tusa. Por muito que o tentem esconder, foram detidos - suspeitos de crimes relacionados com a utilização de produtos e equipamentos na dopagem de atletas - o diretor desportivo e o massagista da equipa do foculporto. José Ribeiro, que "terá também uma grande ligação à equipa de ciclismo do FC Porto, apesar de dirigir o União Ciclismo da Maia" acompanhou a dupla de batoteiros do clube da fruta na visita guiada, que a imprensa não quis saber, aos cárceres da Policia Judiciária.

    Veio a calhar. O ex-marido da Naundinha universitária continua em grande e de parabéns. Um dia depois dos quarenta anos de putedo, nada como continuar a comemorá-los com a detenção do director desportivo na modalidade que nos últimos anos mais tem arrasado na entrega dos dióspiros de ouro! Raúl Alarcón, com dois dióspiros (dragões de ouro) provenientes de duas vitórias na volta a Portugal, viu recentemente confirmado o castigo de 4 anos e as voltas de 2017 e 2018 retiradas. Agora foi o director Nuno Ribeiro, como ciclista duas vezes apanhado com a boca na...seringa, que acaba detido às mãos da PJ. Como consequência (correr sem a mama não dá pica) a equipa do foculporto-W52 já não alinhou na etapa de ontem do «Grande Prémio O JOGO» e, no futebol, o clube da fruta apresentou-se em Braga (arruaças à parte) completamente despido da "atitude" que costuma esbanjar! A MDCSDQT correu a entrevistar o Quintanilha da W52 mas ao velho tinhoso perdeu-lhe o rasto num ápice. Foi um ar que lhe deu. Talvez lhes tenha escapado de triciclo para Vigo!

    Eu, no lugar do desaparecido, fazia como o arruaceiro Pepe: processava os gajos da PJ que engavetaram o pobre Nuno e o massagista, convocava uma manif contra os mouros do Benfica, mamava meia dúzia de drunfos dos que deixam os Zaidus com os olhos esbugalhados e as línguas azuis e punha-me à frente da turba em direcção à capital. Nos cartazes e nas tarjas dos morcões mandava imprimir em letras garrafais as mensagens do rolha Proença: «Pinto da Costa tem um legado de dimensão internacional» e os incentivos à pureza no desporto do recentemente empossado João Paulo Correia, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto: «presidente do FC Porto é uma referência do desporto nacional e estes 40 anos são sinónimos de muitas conquistas em todas as modalidades (com esta vomitei-me todo!) e muitas dessas conquistas ajudaram a internacionalizar o desporto português pelos melhores motivos». Sem dúvida

    ResponderEliminar
  3. Cá para mim tu não és grande ( Merda ) mas sim um ganda paneleiro, gostas pouco gostas da le mais com a cabeça, hahahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Homofóbico, ignorante e grunho!!! Aqui está o verdadeiro adepto dragarto!!!

      Eliminar
  4. A azia que F. C. Porto vos dá é de rir! Continuem a vossa campanha tentar denegrir o FCP e nós vamos continuar a rir-nos...e se possível com títulos ganhos!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...