27 abril 2022

Sporting enfrenta muita concorrência por alvo; Benfica fecha hoje contratação de treinador. Assina por 2 anos + 1 de opção; As três 'pérolas' que brilharam na Youth League e sobem ao plantel principal do Benfica; Klopp e ingleses na pista de David Carmo

O Benfica vai fechar hoje a contratação do treinador alemão Roger Schmidt. Segundo o Record, dois representantes dos encarnados viajam logo pela manhã para a Alemanha de forma a reunir com o técnico escolhido para suceder a Nélson Verissimo e formalizar a assinatura do contrato, que será válido por duas temporadas com mais uma de opção. O acordo entre as partes há muito que está apalavrado, pelo que hoje será apenas uma questão de acertar os últimos detalhes e colocar então o 'preto no branco'.
Roger Schmidt, de 55 anos, já trabalha em conjunto com a estrutura do futebol das águias, definindo os alvos pretendidos no próximo mercado para reforçar o plantel (o brasileiro Neres, do Shakhtar Donetsk é um bom exemplo disso mesmo). O técnico do PSV já conquistou nesta época a Supertaça e a Taça da Holanda, mantendo a esperança de recuperar os quatro pontos de atraso para o Ajax, líder do campeonato, nas quatro jornadas que faltam disputar.
Uma vez que o treinador ainda está envolvido na discussão do título holandês, o anúncio oficial da sua mudança para o Benfica deve ser adiada para mais perto do final da época. Até porque o Benfica, mesmo tendo praticamente certo que acaba a Liga Bwin no terceiro lugar, ainda vai disputar um clássico com o FC Porto e a SAD não pretende criar qualquer desestabilização.

Martim Neto, Diego Moreira e Henrique Araújo têm o lugar garantido no plantel principal do Benfica para a próxima temporada, avança o Record. Os três jovens jogadores são vistos como algumas das maiores esperanças da formação do Seixal e deram uma resposta cabal ainda esta semana ao serem das maiores figuras na conquista da UEFA Youth League. Com a afirmação feita nos escalões jovens, a estrutura do clube da Luz sente que o trio está preparado para dar o salto. Já no verão vão estar integrados às ordens de Roger Schmidt. Aliás, o futuro técnico dos encarnados terá assistido à final da prova e as notas são claramente positivas.

Sporting enfrenta muita concorrência por alvo. St. Juste, central do Mainz que é um alvo prioritário do Sporting para a próxima época, está a ser muito pretendido e os leões poderão enfrentar forte concorrência pelo jogador neerlandês. De acordo com o que escreve o jornalista Christian Falk, do “Sport Bild”, o jogador de 25 anos, o mais rápido da Bundesliga, “é pretendido pelo West Ham e Leicester no verão” e “também o Dortmund e o Leverkusen estão em jogo”.
St. Juste, recorde-se, vai entrar no último ano de contrato e o seu treinador, Bo Svensson, já admitiu como muito provável uma transferência do defesa no final da temporada. Na Alemanha escreveu-se recentemente que o Mainz não aceitaria negociar o jogador por menos de 10M€, um valor que o Sporting, ao encetar os primeiros contactos, procurou baixar. Mas face à cobiça de outros clubes importantes, isso pode ser muito complicado.
Entretanto, depois de ter sido operado ao ombro esquerdo em janeiro, St. Juste retomou ontem os treinos com o plantel. Deste modo, o central ainda vai a tempo de jogar nas últimas três jornadas pelo atual 11.º classificado da Bundesliga.

Klopp e ingleses na pista de David Carmo. A venda de David Carmo no verão é um cenário muito provável, dado que o Braga tem sido sondado por vários clubes da Premier League. Foi observado no jogo com o FC Porto e em Glasgow, com o Rangers.
A poucas semanas do fecho do campeonato, David Carmo coleciona pretendentes na Premier League e, entre os clubes que seguem atentamente a carreira do central, encontra-se o Liverpool, por recomendação de Jurgen Klopp. Segundo O Jogo, a SAD do Braga tem sido abordada por vários clubes ingleses, que querem perceberas condições para uma eventual transferência no mercado de verão. António Salvador tem direcionado os emblemas interessados para a cláusula de rescisão, que é de 40 milhões de euros, colocada na altura da última renovação de contrato (vínculo até junho de 2025).
Não é de agora que David Carmo tem amplo mercado, mas a forma como voltou aos relvados depois de uma longa paragem fez aguçar o apetite de clubes endinheirados, muitos deles ingleses, embora o defesa também não passe ao lado de olheiros espanhóis e italianos. E a estratégia adotada pela administração bracarense vai no sentido de conduzir o negócio rumo aos clubes que têm condições financeiras superiores. Anteontem, por exemplo, frente ao FC Porto, David Carmo foi observado por clubes da Premier League, da mesma forma que o seu empresário já tinha levado representantes ingleses a Glasgow, para acompanharem o jogo com o Rangers, no qual se estreou a marcar pelos minhotos.
Recorde-se que o Liverpool tentou contratar David Carmo em janeiro de 2021, antes da lesão do jogador, num contrato que contemplava o pagamento de quatro milhões de euros pelo empréstimo de meia época e que tinha depois uma cláusula de compra do passe por 20 milhões. Na altura, o Braga rejeitou a oferta, feita no último dia de mercado, mas o clube inglês não apagou o nome do central dos seus ficheiros, tanto assim que nas últimas semanas voltou a questionar os arsenalistas sobre as condições de um possível negócio.

3 comentários:

  1. TRÊS PÉROLAS para porcos!

    Nem sequer jogarão na equipa principal! Serão vendidos para ver se conseguem comprar mais uns quantos CAVANIS. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cavanis??? Lol.. é muito melhor comprar Paulinhos.. esses sim portentosos jogadores jovens com muita margem de progressão e muito baratinhos.. só custam 18 milhões.. lololol..

      Eliminar
  2. Cavanis ??? Nada disso. Os rivais dos tripeiros vão investir em mergulhadores e actores. Se nos corruptos resulta...nos outros tambem.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...