07 abril 2022

"Quem andou a fazer adeptos de tolos foram os que andaram 19 anos sem ganhar"; Desmentido interesse em central do Sporting; Alvo para o banco do Benfica volta a ser arrasado

Não caíram bem na Luz as palavras prestadas pelo responsável da Comunicação do Sporting que acusou o Benfica de estar a tentar fazer dos adeptos encarnados "tolos" com as mensagens que tem publicado a respeito das arbitragens. O antigo capitão do emblema encarnado José Calado lembra que o rival esteve 19 anos sem vencer o campeonato e "desculpavam-se com tudo e umas botas". Porém, mesmo aí, diz nunca ter ouvido tais considerações da parte de responsáveis do Benfica para com os rivais de Alvalade."O Benfica fala e tem opinião. Todos temos opinião e isso não faz dos adeptos tolos porque os adeptos não são tolos. Se calhar, o Sporting com as suas comunicações é que quer fazer das pessoas tolas, às vezes", afirmou o antigo capitão do clube encarnado, prosseguindo no tom crítico em relação aos comentários feitos por Miguel Braga tendo a Luz como destino.
José Calado lembrou algumas situações a envolver o nome do clube de Alvalade, nomeadamente em relação ao castigo de João Palhinha na última época, depois de ver um quinto cartão amarelo, que este acabou por não cumprir, depois de ter recorrido para um Tribunal Civil para suspender o castigo.
"O Palhinha recorreu para o o civil e andou a jogar com seis amarelos até final do campeonato. Nós é que não somos tolos", lembrou o antigo centrocampista encarnado.
Além disso, o antigo jogador do Benfica disse ainda que "as pessoas sabem ver as coisas". "Estes senhores que agora estão no futebol e dizem que são diretores de Comunicação andam sempre aí a querer colocar lama na ventoinha ou a mandar mais achas para a fogueira."
Por conseguinte, José Calado refere que o Benfica mais não fez do que acompanhar a tendência de críticas que outros clubes fazem, segundo nota. 
"Se todos dão a opinião, o Benfica não dá porquê? Todos os clubes dão opinião e o Benfica não pode falar?", interroga, destacando que "quem andou muitas vezes a fazer os adeptos de tolos foram as pessoas que estiveram no Sporting durante 19 anos que não ganharam o campeonato e aí desculpavam-se com tudo e umas botas".
A acrescentar a esta ideia, o antigo capitão do Benfica referiu ainda, em declarações na CMTV, que nessa altura "ninguém disse que andavam a fazer os adeptos de tolos".
"Só um ex-presidente é que disse. De resto, mais ninguém disse. Vale o que vale", sentenciou a este respeito o antigo capitão do clube da Luz, em alusão às palavras de Bruno de Carvalho que disse que os sportinguistas "são burros".
Em declarações na Sporting TV, recorde-se, o responsável pela Comunicação do Sporting Miguel Braga criticou o Benfica por fazer reparos às arbitragens nos jogos dos leões.
"A estratégia de comunicação do Benfica parece querer tratar os benfiquistas como tolos", afirmou Miguel Braga, no espaço de comentário que tem no programa Raio-X Sporting, na Sporting TV.

Desmentido interesse em central do Sporting. Feddal está cada vez mais longe do Sporting e tem mercado em Espanha. O marroquino cresceu no país vizinho, fez lá grande parte da formação como futebolista e representou vários clubes como profissional antes de rumar a Alvalade. Contudo, o Almería, ao contrário do que o jornal Record avançou ontem, não tem interesse no experiente central garantem os espanhóis.

Alvo para o banco do Benfica volta a ser arrasado. De repente, desde que foi noticiado o contacto do Benfica com Roger Schmidt, o treinador alemão do PSV Eindhoven passou a estar no centro das atenção nos Países Baixos e, no meio de várias críticas, ontem foi Ronald Koeman quem saiu em sua defesa, num dia em que foram desferidos mais “ataques” ao alvo das águias.
Na véspera, Van Basten, ex-internacional neerlandês, criticou o facto de Schmidt “olhar demasiado para o físico”. Porém, o antigo técnico do Benfica tem outra visão. “Provou esta época que o PSV pode competir com qualquer equipa em todas as frentes. É muito bom quando um treinador segue as suas ideias”, afirmou Koeman, o próximo selecionador da laranja mecânica (assume após o Mundial), embora recorde uma goleada sofrida ante o Feyenoord em casa (0-4) por causa das substituições que fez.
Porém, também ontem, o histórico treinador Aad de Mos não poupou Roger Schmidt. "O PSV esbanjou a possibilidade de chegar à liderança [após o 3-3 com o Twente na última jornada], depois da incompreensível decisão de dar seis dias de folga aos jogadores [na paragem das seleções]. Antes de entrarem no ritmo do jogo, já estavam a perder por 3-0. Talvez Schmidt estivesse a pensar no próximo patrão e aproveitou esse tempo para isso...", atirou no podcast "Twee Viertje".

4 comentários:

  1. O Calado, se estivesse calado, e se, se preocupasse com o seu querido Toupeiral, tornava-se menos tolo do que aqueles a quem ele chama de tolos! Triste figura que espumava-se todo quando lhe falavam de emails, de vauchers de malas de toupeiras etc... só dizia que a correio eletrónico do Benfica tinha sido violado...oh figurinha triste, isso a mim não me importa; importa-me sim o que estava lá escarrapachado, escrito... Quando não se tem moral mais vale estar calado...não é CALADO?

    ResponderEliminar
  2. "Emails' vauchers..." Sempre a mesma lengalenga para legitimar o roubo contínuo ao BENFICA. O blablabla martelado pelo namorados do hotel Altis. Falam em emails como se pudessem alterar as regras porque se fala em emails. Mais ouvem falar de emails e esporram-se todos!

    ResponderEliminar
  3. E o cashball das osgas e o apito dourado dos labregos do norte ninguém diz nada?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...