06 abril 2022

Queda de Darwin? Sem penalti; Feddal desejado em Espanha; Robertson irónico sobre isqueiros que adeptos do Benfica atiraram-lhe. "Talvez isso os ajude a deixarem de fumar"; "'Saco azul'? Ministério Público faz uma espécie de pesca de arrastão"

A Procuradoria Geral da República concedeu mais seis meses à investigação do processo 'Saco Azul', que deveria ter terminado em meados de março. Ao longo dos últimos anos, vários processos judiciais a envolver nomes de clubes de futebol têm vindo a arrastar-se e Rita Garcia Pereira, advogada e antiga dirigente do Sporting, explica o que está na base destes prolongamentos de prazos nos processos que correm na justiça portuguesa.
"Tenho de explicar uma coisa. Normalmente, o Ministério Público faz uma espécie de pesca de arrastão e depois vai selecionando os factos e vai investigando, não necessariamente de uma forma coerente, e não necessariamente de uma forma consequente. E é por isso que às vezes s explicam estes atrasos", explicou Rita Garcia Pereira, advogada de profissão.A antiga dirigente do Sporting esclareceu ainda, na CMTV, que o modo de trabalho do Ministério Público acaba por levar a que os processos se arrastem no tempo.
"Na prática, lança uma rede onde se apanham vários tipos de peixe. E depois, ou faz um megaprocesso ou vai fazendo pequenos processos", explicou Rita Garcia Pereira.
No âmbito do processo 'Saco Azul', a SAD do Benfica é suspeita de fraude fiscal e branqueamento de capitais. Nos últimos dias, através da revista Visão ficou a saber-se que as águias tentaram apressar o arquivamento do processo, juntando autos no processo com um requerimento com o objetivo de pagar uma dívida de 250 mil euros à Autoridade Tributária.
Anteriormente, a SAD do Benfica já tinha garantido que este processo foi "objeto de um pedido de aceleração processual" e destacaram os advogados do Benfica que estes foram confrontados "exclusivamente por factos respeitantes a indícios de fraude fiscal, tendo o Ministério Público abandonado a tese inicial de branqueamento de capitais".
Além da SAD do Benfica, neste processo são também arguidos Domingos Soares de Oliveira. administrador executivo da SAD e Miguel Moreira, antigo diretor executivo, juntamente com três empresas de informática.
A procuradora Lucília Gago autorizou o prolongamento de prazos para a investigação com base em conteúdos de transações "que podem ter passado por Angola".
A revista Visão destacou ainda que as autoridades portuguesas já fizeram chegar uma carta rogatória à justiça de Angola no sentido de estabelecer uma cooperação entre as entidades de justiça de ambos os países.
O processo 'Saco Azul' está em curso desde o ano de 2018, acabando agora por ter mais um prolongamento do prazo para a sua conclusão.

Almería faz mira a Feddal. A perder espaço rumo ao plantel da próxima época, Feddal tem já em Espanha alguns clubes interessados nos seus serviços, nomeadamente o Almería, avança o Record. O emblema de segunda divisão espanhola já fez uma abordagem junto dos representantes do futebolista, mas só irá avançar no final da época e caso garanta a subida à primeira divisão – encontra-se, neste momento, em terceiro lugar, que é de playoff. Aos 32 anos, o marroquino tem assim a oportunidade de regressar a um país que bem conhece, dado que lá, e entre outros, vestiu as cores do Levante, Alavés e Betis. Os sevilhanos têm o canhoto sinalizado, mas não como prioridade. Feddal termina contrato com os verdes e brancos a 30 de junho.

"Talvez isso os ajude a deixarem de fumar". No derradeiro lance do jogo, o Liverpool beneficiou de um canto e, durante a sua cobrança, Robertson acabou visado por alguns objetos, entre eles... isqueiros. O escocês brincou com isso no final: “Eles [adeptos do Benfica] não estavam satisfeitos. Atiraram-me alguns isqueiros, mas talvez isso os ajude a deixarem de fumar. Felizmente, passaram perto mas nenhum me atingiu.”

Queda de Darwin? Sem penalti. Os encarnados contestaram muito a queda de Darwin num lance com Van Dijk, aos 67 minutos, mas a verdade é que os ex-árbitros, Jorge Faustino e Duarte Gomes, escrevem que não houve qualquer infração sobre o uruguaio.


7 comentários:

  1. Queda de Darwin sem Penalty. Ok.
    Vamos aguardar por um qualquer jogo de FCP ou SCP e um lance igual e perceber qual será o critério. Parabéns pela análise isenta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço votos, sinceros, para que não venhas a ter razão.

      Eliminar
  2. pesca de arrastão????

    no caso que se segue não será precisa pesca de arrastão

    o MP só terá que lá ir diretamente
    tão óbvios são os factos

    eheheheh

    https://twitter.com/i/status/1497646269900201987

    ResponderEliminar
  3. quem são estes árbitros???

    que credibilidade têm???

    SÃO LAGARTÕES DESDE NASCENSA

    SÓ QUEM TEM PALAS NÃO VÊ O CLARISSIMO PENALTI

    O AVANÇADO DO BENFICA É IMPEDIDO DE RODAR PARA A DIREITA E FICAR ISOLADO

    E JÁ ANTES TINHA SIDO PERDOADO UM VERMELHO A UM DEFESA DO LIVERPOOL
    POR TER IMPEDIDO À COTOVELADA O ISOLAMENTO DO RAFA

    MAS VAMOS À CREDIBILIDADE DE DUARTE GOMES QUE
    NUM BENFICA SPORTING
    ASSINALOU (INVENTOU) UM PENALTI CONTRA O SLB
    ABSOLUTAMENTE PATÉTICO
    COMO O EX-AVANÇADO DO SCP, MARIO JARDEL, CONFESSOU TEMPOS MAIS TARDE:

    Jardel: "O vento atirou-me ao chão e o árbitro marcou penálti"
    SAPO Desporto

    benfica primeira_liga sportinG
    Este artigo tem mais de 6 anos
    Goleador brasileiro recorda um 'dérbi especial' contra o Benfica
    em que marcou dois golos ao Benfica numa visita à Luz.
    Jardel:
    Mário Jardel disputa uma bola com Argel
    durante um dérbi entre Sporting e Benfica de 2002 •

    O antigo avançado do Sporting recordou esta terça-feira
    um 'dérbi especial' contra o Benfica,
    disputado no antigo Estádio da Luz a 15 de dezembro de 2001,
    em que marcou dois golos no empate a 2-2.

    O Sporting esteve a perder por 0-2,
    mas dois golos de 'Super-Mário'
    impediram o Benfica de garantir os três pontos
    e roubar a liderança aos 'leões'.

    Jardel: "O vento atirou-me ao chão e o árbitro marcou penálti"

    Jardel: "O vento atirou-me ao chão e o árbitro marcou penálti"

    ÁH GRANDE DUARTE GOMES
    TIRA OS ÓCULOS VERDES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora todos: O vento atirou-me ao chão e o árbitro marcou penálti!

      repetir 8 vezes.

      Eliminar
  4. UEFA, o ladrón e os seus árbitros de mão!
    De Espanha nem bons ventos nem casamentos. Desde que Undiano Mallenco nos assaltou na Luz, em 2017, num Benfica-CSKA de má memória, que os tenho atravessados no gorgomilo. E a UEFA tem sempre um árbitro de mão, à imagem de Pedro Proença, Soares Dias ou Benquerença, para os serviços mais sub-reptícios que nas decisões importantes mais precisa. Não é o único, infelizmente. Só para relembrar esta época, onde a indignação dos benfiquistas desagua invariavelmente na definição de ladrão, traduzindo para Złodziej em polaco (Bayern-Benfica), Tat em esloveno (Benfica-Ajax) ou Ladrón em espanhol (Benfica-Liverpool!), resulta numa súcia maldita que nem na Europa nos dá descanso ou nos (des)larga a braguilha! Já vomito Marisqueira de Matosinhos e apitadores dourados por todo o lado!
    Se o Liverpool precisava do ladrón espanhol para levar de vencida o Benfica? Não, muito provavelmente não. Mas quando Darwin foi travado à margem das leis na grande área dos ingleses, o resultado era tangencial e a ser concretizada a grande penalidade que ficou por assinalar, ninguém pode garantir o que nos traria o resto do jogo. Um jogo quase tirado a papel químico do Benfica-Ajax. Primeira parte onde o Benfica passou o tempo a venerar o adversário, erros individuais que resultaram em golos sofridos, ausência de faltas (fazem parte do jogo, porra!) a matar contra-golpes dos adversários, um segundo tempo (cerca de meia hora de grande intensidade) onde assumiu a sua condição de equipa grande encostando o adversário às cordas, e nem o penalti não assinalado pelo ladrón de serviço faltou! Assim foi nestes jogos da Champions, mas tem sido quase sempre assim ao longo desta época de sucessivas frustrações!
    Ao Benfica é-lhe igual ao litro jogar com o Ajax, Bayern de Munique e Liverpool ou defrontar Braga, Tondela ou Vizela. Vemos os mesmos erros individuais não provocados que resultam em golos, as mesmas deficiências de posicionamento (eu adorava poder assistir a um treino colectivo), ausência de jogadas combinadas, inutilidade total dos chamados lances de bola parada, erros sistemáticos de arbitragem que resultam em derrotas e perda de pontos, e - porque é inevitável tendo no plantel jogadores tão bons (sim, leram bem, jogadores bons, e em alguns casos, muito, muito bons) - excelentes (mas demasiado curtos) momentos de futebol!
    Resumidamente, o Benfica esteve longe da intensidade do foculporto, única equipa (segundo os especialistas da especialidade) capaz de defrontar - assim o dizem os últimos (1-5, 1-4, 0-5) foculporto-Liverpool - o poderio dos tubarões europeus mas, ainda assim, deixou uma réstia de esperança para o futuro, se não na Champions, para a próxima época em que o Presidente Rui Costa tem de tomar decisões tão importantes como desafiantes. A última que tomou, de despedir o treinador à 15ª jornada (a 4 pontos de sapos e clube da fruta) depois de o deixar sozinho a enfrentar o pelotão de fuzilamento, fazendo a vontade da maioria (mais ou menos silenciosa), deu no que deu! Mais do que satisfazer as fogueira da vaidade interessa somente defender os interesses do Benfica. Contra tudo e contra...tolos.
    Pouco ou nada importante, mas emblemática do que hoje é a feira de vaidades do Benfica, Isaias (alguém por ele, seguramente) lançou no dia do jogo mais importante da época uma quezília completamente esquizofrénica. Através das redes sociais (aproveitada pela MDCSDQT para colocar ainda mais merd@ no ventilador) o antigo jogador do Benfica exigiu um lugar para si e para o filho no Benfica-Liverpool, imposição não satisfeita depois de ter falado com «pessoas ligadas ao Benfica». Rui Costa, de pronto, apagou o fogo que já ameaçava ser mais importante que o jogo de ontem à noite, garantindo imediatamente bilhetes para o brasileiro e para o seu filho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar dos aplausos, eu não sei se foi uma boa medida de Rui Costa. Acabou com a contestação dos 'Noronhas' e dos 'Benitez' que já preparavam a robbialac para pichar as paredes do estádio, mas abriu a porta a todos os antigos jogadores que queiram exigir borlas para si e para os filhos (ou há moralidade ou comem todos) deixando aos policias do correio da manhã essa garantia que o actual Presidente segue os passos de Vieira, oferecendo bilhetes para ver o Benfica à descarada! E desta vez nem é necessário roubar nem truncar os e-mails ou fazer buscas desesperadas ao estádio. Está à vista de todos essa promiscuidade que a Rui Costa já nem importa disfarçar!
      Jurgen Klopp: "O melhor jogador do Benfica foi o guarda-redes". Posso concordar com o alemão embora como amante do futebol de ataque eu prefira o desempenho de Darwin, não só pelo golo que marcou ou pelo penalti que o ladrón lhe surripiou, mas porque praticamente sozinho manteve sempre em sobressalto toda a defesa inglesa. Em termos globais o melhor em campo, bastante acima de Odisseas, foi para mim o espanhol Manzano. Alejandro Hernández, na defesa do VAR, também esteve bem e praticamente ao mesmo nivel de Ody. Manzano, um cagão ao pior estilo Soares Dias, como o pasteleiro, grande apreciador de dióspiros e assíduo frequentador da Marisqueira de Matosinhos, mostrou a massa de que é feito num lance já perto do fim, quando o Benfica ainda procurava o empate, anulando uma reposição rápida de bola (que ameaçava a baliza do Liverpool) dirigindo-se numa espécie de trote alongado em direção à linha lateral, trazendo literalmente pela mão Otamendi e Fabinho que minutos antes tinham chocado de cabeça. Um asco!
      Já li algures que a BTV entrevistou o Naundinho das deusas. Não é uma critica, reconhecendo que o cargo que desempenha merece o destaque, mas, como benfiquista, estou-me a cag@r para o que pensa a personalidade. A minha única curiosidade reside em saber se o individuo já não tem mais facturas do foculporto para pagar ou se o (agora em bom português) ladrão que assaltou a federação, levando a tira colo o seu computador e o da sua secretária, já foi finalmente apanhado e se confessou quem lhe pagou a encomenda!
      PS: eu falo muito dos árbitros? Pois falo. E falarei sempre (até que me doam as falangetas) enquanto forem eles a decidir os resultados.
      PS II: As capas da MDCSDQT que fazem de um colombiano o herói da (pensam e desejam eles) eliminação do Benfica, diz tudo da execrável postura da imprensa desportiva portuguesa. Mas para quem, na Liga Europa roubada ao Benfica pelo alemão Felix Brych, fez do herói dessa final o trapaceiro guarda-redes do Sevilha, não se pode esperar outra coisa!


      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...