06 abril 2022

Médio grego dado como certo no Sporting; Morita recusou jogar no Dragão e Santa Clara rejeita proposta do Sporting. "Congelámos as negociações com o Sporting. Há outros interessados". Sporting não entra no braço-de-ferro; "Liverpool fez as coisas parecerem tão fáceis que parecia que estavam a jogar contra o Sunderland", dizem ingleses. Italianos falam em "muito Liverpool" e franceses em "diferença de nível". Espanhóis falam em "raiva de dragão" de Luís Diaz

Numa análise pela imprensa internacional à vitória do Liverpool na Luz, por 1-3, os italianos da La Gazzetta Dello Sport escrevem que houve “muito Liverpool. Depois de Milão, Lisboa. Como contra o Inter, os ingleses vencem fora. Imprecisões no ataque evitaram resultado mais pesado para o Benfica. Darwin tentou reabrir o jogo.”
Mais duros foram os ingleses do The Sun, que escrevem que "o Liverpool fez as coisas parecerem tão fáceis que parecia que estavam a jogar contra o Sunderland [ambos os estádios tem o mesmo nome]."
Já os franceses do L'Equipe dizem que "nada poderia compensar a diferença de nível, nem o ambiente da Luz, nem o ardor do Benfica à procura da reviravolta.”
Por fim os espanhóis da Marca olham para uma "eliminatória quase sentenciada. Luis Díaz iluminou o Liverpool e festejou com raiva de dragão. As águias mostraram as garras... mas foram presa de Luis Diaz. Reds têm cara de favoritos.”

Médio grego dado como certo no Sporting. Anastasios Bakasetas, médio ofensivo de 28 anos do Trabzonspor, foi dado como certo no Sporting pela imprensa turca. O capitão da seleção da Grécia surgiu em vários órgãos de comunicação social turcos como estando acertado com os leões para as próximas quatro épocas, com um investimento da equipa de Alvalade próximo da cláusula de rescisão de Bakasetas, 12M€, e até com salário descriminado: 2,5M€ brutos por temporada.
O jornal A Bola garante, contudo, que Bakasetas não está sequer referenciado, nesta altura, em Alvalade, como podendo ser opção no mercado de verão, versão igualmente confirmada pelo empresário do jogador, Dimitriadis Christos que, contactado pelo jornal, remeteu para as declarações que colocou nas suas redes sociais: «Bakasetas é jogador do Trabzonspor e a única coisa que tem em mente é ser campeão, tal como prometeu ao presidente Ahmet Agaoglu no dia em que se transferiu para o clube.»

Morita recusou jogar no Dragão e Santa Clara rejeita proposta do Sporting. Tensão alta entre Hidemasa Morita, médio do Santa Clara, e o emblema insular: apesar de a formação dos Açores ter justificado a ausência do jogador da visita ao Dragão, para defrontar o FC Porto, devido a problemas físicos contraídos ao serviço da seleção do Japão, escreve o Record que o futebolista se recusou a participar no embate da 28.ª jornada do campeonato por estar indignado com a posição da SAD perante a oportunidade que tem de rumar ao Sporting no final da época. Em cima da mesa está uma proposta de 2,5 milhões de euros pelos direitos de Morita, valor que pode acrescer em mais 1 milhão caso o nipónico complete 30 jogos de leão ao peito. É aqui que tudo se complica: por um lado, Ricardo Pacheco, presidente do clube, está satisfeito com estas condições – melhores do que a primeira abordagem por parte do campeão nacional, há poucas semanas –, mas o líder da SAD, Ismail Uzun, considera que Morita vale mais do que aquilo que os leões estão a oferecer, o que o leva a rejeitar o acordo que foi proposto. “Por agora, fica. No final da época, vamos ver quantos clubes querem o Morita e só depois disso vamos decidir o melhor para todos”, explicou ao Record precisamente o dirigente turco, concretizando: “Neste momento, congelámos as negociações com o Sporting. Como disse, temos outros clubes interessados.”
O Sporting mantém-se tranquilo sobre este processo e já transmitiu às restantes partes envolvidas que o que oferece é justo e que não passará desses tais 3,5 milhões com metas pelo meio. Apesar de Morita ser um jogador que Rúben Amorim aprecia, há outros alvos identificados para o meio-campo, dentro e fora do campeonato português. Os leões recusam, desta forma, entrar num braço-de-ferro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...