04 abril 2022

Ponto final! Não haverá renovação automática em Alvalade e saída está mais próxima; Será devolvido ao Sporting e...dispensado por Amorim

Emprestado aos italianos da Lazio em janeiro passado, a experiência de Jovane Cabral está bem longe de ser bem sucedida, uma vez que, até este momento, o internacional cabo-verdiano contabilizou apenas dois jogos oficiais, ambos na condição de suplente utilizado, num total de 72 minutos - 6 diante do FC Porto, para a Liga Europa, e 66 com a Udinese, na Série A. Isto num total de 10 jogos oficiais que a equipa italiana fez desde que Jovane chegou a Roma.
Ou seja, muito pouco, a ponto do emblema transalpino, segundo A Bola, já ter informado o Sporting que não tenciona acionar a opção de compra que assegurou aquando do acordo de cedência.
A questão é que, se não cabe no plantel da Lazio, Jovane Cabral também não entra nas contas do Sporting para a próxima temporada, ele que tem contrato com os leões até 2023. Ou seja, caso ficasse em Alvalade e não renovasse o vínculo laboral, Jovane poderia negociar com outro clube a partir de janeiro de 2023 e ficaria livre para sair a custo zero, algo que os leões querem, naturalmente, precaver, pelo que o melhor momento para vender é mesmo no verão.
A entrar no último ano de contrato e sem espaço na equipa, a administração leonina olhará com muita atenção para qualquer proposta que possa chegar a Alvalade, ainda que, e isso é ponto assente, não deixará o jogador sair sem ver salvaguardadas as condições financeiras que julga serem as mais justas - o passe de Jovane Cabral, de 23 anos, de acordo com o site especializado Transfermarkt, está avaliado em €7M.

Não haverá renovação automática em Alvalade e saída está mais próxima. Ao não ter saído ontem do banco, o central Feddal hipotecou a opção no seu contrato: se fizesse 45' em 25 jogos da Liga e Champions assinaria até 2023, mas com 6 encontros a faltar tal já não é possível (tem 18). Acaba ligação com a SAD no fim da época e deverá deixar Alvalade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...