04 abril 2022

De Alvalade para a Luz: "Armam-se em calimeros"

Dias Ferreira, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting e ex-candidato à presidência dos leões, respondeu às queixas do Benfica. Ontem, depois da vitória leonina sobre o Paços de Ferreira, em Alvalade, por 2-0, o clube da Luz deixou críticas ao penálti que originou o primeiro golo dos campeões no jogo.
"Antigamente, quando o Benfica ganhava fazia uns fóruns, uns congressos, ou lá o que era, sobre a forma de se diferenciar de tudo e de todos no futebol. Era o discurso oficial e público, fizeram esse congresso para os quadros. E tinha um tema na comunicação social e uma cartilha com os seus elementos, mas isso acabou. Acabou porque foi descoberto o que havia, com os emails, etc. Agora, para tentar fazer esquecer isso tudo armam-se em calimeros e estão sempre a falar nessa situação, que são prejudicados pelos árbitros, etc. É um problema deles, eles que resolvam", atirou Dias Ferreira, em declarações à Antena 1.
E deixou um conselho ao rival da Segunda Circular: "Se calhar o que resolve é ter um treinador e andar a deixar correr que vem outro... O Sporting já tem muito disso, há muita experiência acumulada sobre esse aspeto e temos de distinguir o que é culpa nossa e o que é culpa dos outros. Não sei do que é que o Benfica tem a reclamar sobre ontem, só se for pelo amarelo ao Palhinha, que não houve falta nenhuma, ou o amarelo ao Gonçalo Inácio, em que também não houve falta. Se é isso que prejudica, vou ali e já venho..."
Dias Ferreira falou também dos assobios que se ouviram em Alvalade. "Na altura em que se ouviram os assobios e que o Rúben Amorim fez as alterações, parecia que o Sporting estava a dormir. De repente acordou com os novos jogadores, que deram outra dinâmica e o Sporting podia ter marcado dois ou três golos. Os sócios tiveram ansiedade."
O Sporting tem agora 9 pontos de diferença para o Benfica. "O fim de semana seria melhor se o FC Porto perdesse com o Santa Clara. Mas não podemos ter tudo... Preferia a derrota do FC Porto do que a do Benfica. Paciência, aconteceu assim..."

4 comentários:

  1. BOA NOITE
    DESAFIO ESTE "LÉRIAS"
    QUE PASSA A VIDA A CAGAR POSTAS DE PESCADA

    A COMENTAR
    O LANCE EM QUE O REDES DO MARÍTIMO
    METE A BOLA PELO MEIO DAS PERNAS
    PARA A SUA PROPRIA BALIZA

    O QUE SERIA UM AUTO-GOLO A FAVOR DO SPORTING
    NOS ÚLTIMOS MINUTOS

    SE TEM TOMATES QUE COMENTE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desconfio que o homem é bem capaz de não pôr os olhos aqui neste sítio pelo que parece avisado berrares aí o teu desafio muitíssimo mais alto.

      Eliminar
  2. A cartilha é dizer constantemente emails... para legitimar o roubo contínuo. O F. corrupto do Porto controla 50% dos árbitros e o Sporting Corrupto de Portugal controla os outros 50%. Os dois têm sempre os árbitros que querem, nos jogos que querem. Um escolhe os árbitros de campo o outro escolhe o Var e vão alternando alegremente. São tão felizes os namoradinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O lampião quando perde acredita em tudo. Quando ganha não acredita em nada. Insisto na tese da bipolaridade.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...