20 abril 2022

Pepe revoltado garante que não agrediu ninguém; “Esta é que é a herança do Vieira. Ele apoiou isto na FPF e na Liga. E depois dizem que lá estão os lampiões que só protestam e só reclamam"; Fulham de Marco Silva volta à Premier League

O Fulham venceu nesta terça-feira o Preston por 3-0. Com este resultado, a equipa de Marco Silva garantiu, para já, a presença na próxima edição da Premier League.
O resultado foi aberto aos nove minutos por Mitrovic, o melhor marcador do Championship. Aos 34 minutos, Fábio Carvalho fez o 2-0. Antes do intervalo, o avançado sérvio bisou e deixou os cottagers tranquilos na frente do jogo. A segunda parte serviu para gerir o resultado.
Com esta vitória, o Fulham chega aos 86 pontos e garante a subida direta à Premier League, estando ainda em jogo a conquista do título do Championship, o qual disputa diretamente com Bournemouth. Já o Preston segue a meio da tabela, no 15.º lugar, com 58 pontos.

"Esta é que é a herança do Vieira. Ele apoiou isto na FPF e na Liga". O Benfica prepara-se para fechar a época novamente sem títulos e é grande a revolta entre adeptos, sócios e antigos elementos da estutura encarnada em relação às arbitragens. Por seu turno, da atual estrutura deu a cara Rui Pedro Braz, diretor geral do futebol das águias, atacando as arbitragens e exigindo alterações.
António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica, falou à rádio pública e não poupou no discurso, sendo muito direto nas declarações prestadas, mostrando a sua revolta com os árbitros e o VAR. "Só os otários é que veem. E depois dizem que lá estão os lampiões que só protestam e só reclamam".
O antigo dirigente do clube da Luz realça que os benfiquistas falam de acordo com aquilo a que vão assistindo. "A gente reclama quando somos roubados", disse António Figueiredo, atacando o Conselho de Arbitragem que está nas mãos da Federação Portuguesa de Futebol, liderada por Fernando Gomes.
"Tudo que tem que ver com arbitragem e Conselho de Disciplina é uma vergonha e a Federação Portuguesa de Futebol não põe mão nisto, antes pelo contrário. Parece achar bem", acusou António Figueiredo, lamentando que o antigo presidente do Benfica tenha apoiado a implementação do atual sistema de governação do futebol nacional.
"Isto é que é a verdadeira herança do senhor Luís Filipe Vieira, as coisas que ele apoiou quer para a Liga a caminho da Federação Portuguesa de Futebol, quer isto tudo. Ele é que apoiou isto tudo em detrimento de benfiquistas", afirmou António Figueiredo, na Antena 1.
Nas contas mais recentes às arbitragens da temporada, o Benfica disse que são "pelo menos nove pontos sonegados pelo VAR neste campeonato".
O clube liderado por Rui Costa queixa-se de jogos contra o "Estoril, Gil Vicente, Moreirense e Vizela". "Mas não desistimos de nada", garantiu o clube lisboeta, em nota oficial na News Benfica, já depois de Rui Pedro Braz ter vindo a público queixar-se das arbitragens.

Pepe e a suspensão de 23 dias: «A sensação de injustiça é, hoje e sempre, o pior dos sentimentos». Pepe reagiu esta terça-feira, em comunicado publicado nas redes sociais, ao castigo de 23 dias aplicado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) após incidentes no FC Porto-Sporting, da 22.ª jornada da Liga Bwin.  O facto de não ter confessado junto da Comissão de Instrutores da Liga (condutora do processo) a agressão no clássico, deixou o internacional português com a possibilidade de se defender junto do TAD (Tribunal Arbitral do Desporto), com pedido de providência cautelar junto TCAS (Tribunal Central Administrativo Sul), deixando-o, assim, em dúvida para o duelo da 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, frente, precisamente, ao Sporting.

Eis o comunicado de Pepe na íntegra: 

"A honra, a dignidade e a retidão do carácter são três dos valores que mais prezo na vida, seja em que circunstância for. E é em defesa destes pilares que não tenho outra alternativa que não seja repudiar veementemente o castigo que me foi aplicado pelo Conselho de Disciplina da FPF. 

"O meu lamento é tanto maior quanto a minha convicção de que a verdade dos factos iria acabar por prevalecer. Desde 11 de Fevereiro que me mantive sempre muito tranquilo, por saber que não eram verdadeiros os factos que me foram imputados, mas hoje fui condenado a 23 dias de suspensão após um processo em que fui ouvido no dia 7 de Março e em julgamento a 12 de Abril, na Cidade do Futebol. 

"Sou atleta profissional há mais de 23 anos. Neste meu percurso já errei inúmeras vezes (não o escondo), mas também ninguém pode acusar-me de não ter reconhecido sempre os meus erros, assumindo as consequências dos meus atos, quer como atleta quer como homem. Quem se cruza ou cruzou comigo sabe-o bem. 

“A palavra de uns não pode ter um peso diferente da minha palavra, a presunção de inocência de uns não pode ter um peso diferente da minha. A honra, a dignidade e a retidão de carácter que tanto prezo impele-me a repudiar, a lamentar e a insurgir-me contra um castigo que me foi aplicado por algo que não fiz. Repito, que não fiz. E a sensação de injustiça é, hoje e sempre, o pior dos sentimentos", pode ler-se.

3 comentários:

  1. Como é possível este mentecapto falar em honra e dignidade? Isto até ofende a inteligência de qq dragão. O pá não podes mentir tanto.....

    ResponderEliminar
  2. O fulano assume os erros e faz pior na vez seguinte. Oh taremi atira-te ao chão para poderes rir à vontade.

    ResponderEliminar
  3. O carniceiro pepe tem tanta como o lider mafioso presidente do palermo do norte...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...