19 abril 2022

Pepe e Tabata castigados. FC Porto recorre mas Pepe falha Sporting e Braga. Jogador em "vergonha"; Benfica vence o Sporting, agora em Futsal; Liverpool 'atropela' United. Minuto 7 marcado pela homenagem a CR;

O Benfica bateu esta terça-feira o Sporting por 3-2, em jogo da 22.ª jornada da Liga Placard, num duelo em que as águias estiveram melhores na primeira parte e em que os leões acabaram por responder com uma maior pressão no segundo tempo (em virtude da desvantagem 0-3 ao intervalo). André Sousa foi a principal figura do dérbi, com o guarda-redes internacional português a brilhar em várias ocasiões com defesas de enorme nível.
Com este resultado, o Sporting mantém-se confortável na frente da tabela, com os mesmos 63 pontos, já o Benfica aproxima-se do rival, somando agora 59 pontos quando faltam apenas quatro jornadas para o final da fase regular da prova.

Sem espinhas. O Liverpool recebeu e goleou, esta terça-feira, o Manchester United, por 4-0, num jogo em atraso a contar para a 30.ª jornada da Premier League. Nos red devils, Diogo Dalot e Bruno Fernandes foram aposta de início – Cristiano Ronaldo falhou o encontro por motivos familiares e Anfield prestou-lhe uma homenagem aos 7 minutos de jogo -, enquanto Diogo Jota começou no banco no Liverpool e entrou aos 70’. Luís Diaz fez um golo e uma assistência.

Pepe e Tabata suspensos 23 dias e multados pelo Conselho de Disciplina. O comunicado do Conselho de Disciplina da FPF revela esta terça-feira que Pepe, defesa do FC Porto; e Tabata, avançado do Sporting, foram suspensos 23 dias e multados em 2870 euros na sequência dos incidentes ocorridos no clássico entre dragões e leões, a contar para a Liga Bwin.
Perante este castigo, os dois jogadores estão de fora do clássico desta quinta-feira, a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.
O FC Porto vai recorrer da decisão para o Tribunal Arbitral do Desporto, algo que não tem efeitos suspensivos perante o castigo anunciado esta terça-feira. Para tal teria de apresentar uma providência cautelar, que a ser aceite suspenderia o castigo até à decisão final do TAD. Contudo, é pouco provável que seja possível obter uma resposta à providência cautelar em tempo útil.
Ou seja, Pepe não alinhará diante do Sporting, esta quinta-feira em partida das meias-finais da Taça de Portugal, e muito provavelmente em Braga - jogo a contar para a 31ª jornada da Liga Bwin -, dada a tal ausência de resposta do TAD em tempo útil.

"Isso é uma vergonha". No acordo da decisão anunciada esta terça-feira o internacional português nega que tenha pontapeado o dirigente do Sporting.
"Questionado se pontapeou o delegado ao jogo da Sporting SAD, Hugo Viana, como consta do Relatório do Árbitro, referiu o depoente que isso é uma vergonha, que apenas foi na direção dele depois de ele ter dito que eu era sempre a mesma merda, dando um passo em frente, mostrando o peito e afastei o braço dele com o meu braço esquerdo", pode ler-se.
"Questionado se é mentira que lhe tenha dado um pontapé, referiu o depoente [Pepe] que não lhe deu pontapé nenhum, até porque não tinha espaço para lhe dar um pontapé, tendo em conta o número de pessoas que estavam no local. Mais referiu que a sua intenção foi poder dar um passo em frente para sobrepor a sua posição sobre a dele e não lhe dar um pontapé. Questionado de que modo o Sr. Hugo Viana agarrou/empurrou-lhe o braço, referiu o depoente que sentiu a mão do Sr. Hugo Viana na sua barriga. Questionado se estava a agarrar a camisola, agarrar a barriga ou a empurrá-lo, referiu o depoente que não consegue concretizar, não se lembra, mas que foi nesse momento que deu o passo em frente", refere o mesmo acordo.
Hugo Viana, por seu turno, disse ter sido pontapeado depois de ter entrado no relvado, após o apito final do FC Porto-Sporting, da Liga Bwin, "para serenar os ânimos". "Questionado o co-arguido Hugo Viana a esclarecer o que foi dito por si ao Pepe, referiu o Hugo Viana que apenas entrou no terreno de jogo para serenar os ânimos, tal como foi referido pelo treinador Sérgio Conceição e que jamais em algum momento dirigiu alguma palavra ofensiva ao Pepe. Referiu ainda que apenas tentou cumprimentar o Pepe e que nesse momento levou um safanão no braço que o deixou surpreendido, porque fomos colegas, não éramos amigos, mas éramos colegas. Isto pode-se ver nas imagens que não disse nada ao Pepe. Nesse momento o Pepe veio em direção a mim, encostou-me o peito e deu-me um pontapé com os pitões que me deixou o pé direito marcado, momento em que fico a olhar para o árbitro João Pinheiro, sem lhe dizer nada, porque percebi que ele tinha visto o pontapé", lê-se no documento.

2 comentários:

  1. o mcguire é um tratado de mau futebol, como é possível deixar este fulano jogar. O pior de tudo é que ele passa o tempo a gesticular para os colegas tentando ensinar-lhes não sei o quê.

    ResponderEliminar
  2. Pepe um dos maiores carniceiros vindos da escola do clube do chocolate fruta e meretrizes do clubeco regional de andrades, um cão raivoso como jorge costa couto paulinho santos e burro Alves.
    Um cobarde que pontapeia um adversário nas costas, está no clube certo tudo dito

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...