O Benfica bateu esta terça-feira o Sporting por 3-2, em jogo da 22.ª jornada da Liga Placard, num duelo em que as águias estiveram melhores na primeira parte e em que os leões acabaram por responder com uma maior pressão no segundo tempo (em virtude da desvantagem 0-3 ao intervalo). André Sousa foi a principal figura do dérbi, com o guarda-redes internacional português a brilhar em várias ocasiões com defesas de enorme nível.
Com este resultado, o Sporting mantém-se confortável na frente da tabela, com os mesmos 63 pontos, já o Benfica aproxima-se do rival, somando agora 59 pontos quando faltam apenas quatro jornadas para o final da fase regular da prova.
Sem espinhas. O Liverpool recebeu e goleou, esta terça-feira, o Manchester United, por 4-0, num jogo em atraso a contar para a 30.ª jornada da Premier League. Nos red devils, Diogo Dalot e Bruno Fernandes foram aposta de início – Cristiano Ronaldo falhou o encontro por motivos familiares e Anfield prestou-lhe uma homenagem aos 7 minutos de jogo -, enquanto Diogo Jota começou no banco no Liverpool e entrou aos 70’. Luís Diaz fez um golo e uma assistência.
Pepe e Tabata suspensos 23 dias e multados pelo Conselho de Disciplina. O comunicado do Conselho de Disciplina da FPF revela esta terça-feira que Pepe, defesa do FC Porto; e Tabata, avançado do Sporting, foram suspensos 23 dias e multados em 2870 euros na sequência dos incidentes ocorridos no clássico entre dragões e leões, a contar para a Liga Bwin.
Perante este castigo, os dois jogadores estão de fora do clássico desta quinta-feira, a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.
O FC Porto vai recorrer da decisão para o Tribunal Arbitral do Desporto, algo que não tem efeitos suspensivos perante o castigo anunciado esta terça-feira. Para tal teria de apresentar uma providência cautelar, que a ser aceite suspenderia o castigo até à decisão final do TAD. Contudo, é pouco provável que seja possível obter uma resposta à providência cautelar em tempo útil.
Ou seja, Pepe não alinhará diante do Sporting, esta quinta-feira em partida das meias-finais da Taça de Portugal, e muito provavelmente em Braga - jogo a contar para a 31ª jornada da Liga Bwin -, dada a tal ausência de resposta do TAD em tempo útil.
"Isso é uma vergonha". No acordo da decisão anunciada esta terça-feira o internacional português nega que tenha pontapeado o dirigente do Sporting.
"Questionado se pontapeou o delegado ao jogo da Sporting SAD, Hugo Viana, como consta do Relatório do Árbitro, referiu o depoente que isso é uma vergonha, que apenas foi na direção dele depois de ele ter dito que eu era sempre a mesma merda, dando um passo em frente, mostrando o peito e afastei o braço dele com o meu braço esquerdo", pode ler-se.
"Questionado se é mentira que lhe tenha dado um pontapé, referiu o depoente [Pepe] que não lhe deu pontapé nenhum, até porque não tinha espaço para lhe dar um pontapé, tendo em conta o número de pessoas que estavam no local. Mais referiu que a sua intenção foi poder dar um passo em frente para sobrepor a sua posição sobre a dele e não lhe dar um pontapé. Questionado de que modo o Sr. Hugo Viana agarrou/empurrou-lhe o braço, referiu o depoente que sentiu a mão do Sr. Hugo Viana na sua barriga. Questionado se estava a agarrar a camisola, agarrar a barriga ou a empurrá-lo, referiu o depoente que não consegue concretizar, não se lembra, mas que foi nesse momento que deu o passo em frente", refere o mesmo acordo.
Hugo Viana, por seu turno, disse ter sido pontapeado depois de ter entrado no relvado, após o apito final do FC Porto-Sporting, da Liga Bwin, "para serenar os ânimos". "Questionado o co-arguido Hugo Viana a esclarecer o que foi dito por si ao Pepe, referiu o Hugo Viana que apenas entrou no terreno de jogo para serenar os ânimos, tal como foi referido pelo treinador Sérgio Conceição e que jamais em algum momento dirigiu alguma palavra ofensiva ao Pepe. Referiu ainda que apenas tentou cumprimentar o Pepe e que nesse momento levou um safanão no braço que o deixou surpreendido, porque fomos colegas, não éramos amigos, mas éramos colegas. Isto pode-se ver nas imagens que não disse nada ao Pepe. Nesse momento o Pepe veio em direção a mim, encostou-me o peito e deu-me um pontapé com os pitões que me deixou o pé direito marcado, momento em que fico a olhar para o árbitro João Pinheiro, sem lhe dizer nada, porque percebi que ele tinha visto o pontapé", lê-se no documento.
o mcguire é um tratado de mau futebol, como é possível deixar este fulano jogar. O pior de tudo é que ele passa o tempo a gesticular para os colegas tentando ensinar-lhes não sei o quê.
ResponderEliminarPepe um dos maiores carniceiros vindos da escola do clube do chocolate fruta e meretrizes do clubeco regional de andrades, um cão raivoso como jorge costa couto paulinho santos e burro Alves.
ResponderEliminarUm cobarde que pontapeia um adversário nas costas, está no clube certo tudo dito